Guia da Semana

Um encontro reunindo 14 plataformas digitais de streaming atuantes no Brasil para discutir a presença do curta-metragem em suas telas acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 14h.

Intitulado "Curta & Mercado – Plataformas de Streaming", o evento faz parte da programação do 32º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum e pode ser acessado gratuitamente através do endereço kinoforum.org.

Trata-se de um bate-papo sobre plataformas de streaming que exibem curtas-metragens. Participam profissionais de 14 plataformas do Brasil, internacionais, públicas e privadas, que apresentam seu modelo de negócios, experiências em exibir curtas, critérios e processos de curadoria.

Durante o encontro os convidados respondem as perguntas dos participantes. A apresentação é de Zita Carvalhosa, diretora do Curta Kinoforum.

Estão presentes as seguintes plataformas: Belas Artes À La Carte, Box Brazil Play, Cardume, Filme Filme, InnSaei.TV, Itaú Cultural Play, Kinobox, MUBI, PlayKids, Retina Latina, SescTV, Spcine Play, TamanduáTV, Wolo TV.

Com um total de 200 filmes, representando 39 países, a 32ª edição do O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum acontece até 29 de agosto, de forma online e gratuita, disponível em todo o território brasileiro. Todos filmes e encontros podem ser acessados em kinoforum.org.

Por R. Martins

Atualizado em 21 Set 2021.