Guia da Semana

Neste domingo, 19, a Fiesp vai inaugurar o seu mais novo centro cultural em São Paulo. A data vem com um evento caprichado (e gratuito!) para toda a família, englobando música, artes visuais e digital, teatro e contação de histórias - tudo acompanhado por bexigas e guloseimas.

O Novo Centro Cultural Fiesp ocupa o mesmo prédio do espaço antigo (Avenida Paulista, 1313), agora mais moderno e integrado, com direito a atividades 100% grátis, conexão wi-fi, banheiros adaptados, fraldário e até pontos para carregamento de celulares.


Cafeteria com vista para o jardim assinado por Burle Marx (Everton Amaro/Fiesp)

Entre as novidades também estão a Galeria de Fotos, destinada exclusivamente à mostras fotográficas, o repaginado Espaço de Exposições e uma cafeteria com vista para um jardim projetado por Burle Marx.


Galeria de Fotos do novo Centro Cultural (Everton Amaro/Fiesp)

As atividades da abertura começam às 11h, no palco externo, com um concerto a céu aberto da Bachiana Filarmônica do Sesi-SP. Do lado de dentro, o pianista Thito Neves dará as boas-vindas aos visitantes com o melhor de Tom Jobim, Lulu Santos, Marisa Monte e Toquinho.


Bachiana Filarmônica do Sesi-SP faz concerto às 11h (Divulgação)

Na abertura do Espaço de Exposições, a artista plástica Mary Carmen Matias traz a mostra Modulações, com 26 esculturas inéditas. Para inaugurar a Galeria de Fotos, às 12h, a exposição Magnum no Cinema traz Marilyn Monroe, James Dean e outras estrelas de Hollywood registradas pelas lentes dos fotógrafos da Agência Magnum.

Já a Galeria de Arte segue com a exposição Tesouros Paulistas com uma seleção de mais de 322 obras que levam ao público alguns dos maiores ícones do Modernismo brasileiro. O Teatro do Sesi-SP apresentará duas peças que prometem agradar a toda a família. Para as crianças, a Cia. Truks apresenta o espetáculo Sonhatório em dois horários: 13h e 16h15.

À noite, a partir das 19h, acontece a última apresentação da comédia Tróilo e Créssida. A peça dirigida por Jô Soares é uma adaptação da obra homônima de William Shakespeare e traz no elenco nomes como Adriane Galisteu e Maria Fernanda Cândido.


Apresentação de Tróilo e Créssida acontece às 19h (Divulgação)

Ainda no teatro, das 14h30 às 15h15, a jornalista e escritora Conceição Campos promete fazer a alegria da criançada com uma sessão de contação de histórias. Às 16h15, Luciana Mello + Jair Oliveira invadem o palco externo para apresentar sucessos da MPB.


Luciana Mello e Jair Oliveira fazem show às 16h (Divulgação)

Para garantir presença nas atrações infantis e na peça Tróilo e Créssida, é preciso fazer uma reserva online pelo site sesisp.org.br/meu-sesi - e não esquece de levar o comprovante, tá? Os ingressos remanescentes serão distribuídos na bilheteria, que funcionará das 13h às 19h.

SERVIÇO

Abertura do Novo Centro Cultural Fiesp

Data: Domingo, 19/2
Local: Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313)
Preço: Grátis (reserva antecipadas pelo site Meu Sesi)

Bachiana Filarmônica SESI-SP

Espaço: Palco Externo
Horário: 11h

Luciana Mello + Jair Oliveira

Espaço: Palco Externo
Horário: 16h15

Sonhatório

Espaço: Teatro do Sesi-SP
Horário: 13h e 16h

Contos de Câmara Cascudo

Espaço: Teatro do Sesi-SP
Horário: 14h30

Abertura Exposição Magnum no Cinema

Espaço: Galeria de Fotos
Horário: 12h
Temporada: 19/2 a 2/4

Modulações – Mary Carmem Matias

Espaço: Espaço de Exposições
Horário: 12h
Temporada: 19/2 a 26/3 (diariamente, das 10h às 20h)

Tróilo e Créssida – Uma Comédia Sinistra

Espaço: Teatro do Sesi-SP
Horário: 19h

Tesouros Paulista

Espaço: Galeria de Arte
Horário: 12h
Temporada: até 28/2 (diariamente, das 10h às 20h)

Por questões de segurança, Uber passará a exigir CPF para pagamento em dinheiro

Segundo a empresa, documento passará por banco de dados para validação

Programas em SP para fazer com crianças durante o Carnaval 2017

São varias opções de passeios que vão desde bailinhos à peças de teatro infantil!

Renault inaugura casa conceito em SP com programação cultural, musical e gastronômica

La Maison abre as portas nos Jardins e apresenta o novo carro da marca: SUV Captur, em meio a shows e experiências gastronômicas

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 16 Fev 2017.