Guia da Semana

Nesta quarta-feira, 20 de setembro, o Instituto Moreira Salles (IMS) inaugura seu novo centro cultural na Avenida Paulista, 2424, na quadra entre as ruas Consolação e Bela Cintra. A nova sede de sete andares e 1200 metros quadrados de espaço para exposição substitui os antigos 200 metros quadrados em Higienópolis.

O espaço vai contar com três salas para exposições, além de sediar eventos como workshops, debates, oficinas, shows e mostras de cinema. Já a partir da data de inauguração, o público vai poder conferir cinco grandes exposições fotográficas de artistas como Robert Frank, importante nome da história da fotografia. Os visitantes também podem desfrutar de uma biblioteca com mais de 6 mil livros especializados em fotografia, além de livraria, café e restaurante.

A abertura das exposições acontece às 10h de quarta-feira e a entrada é gratuita. Às 18h, o espaço também sedia uma conversa com o artista visual Christian Marclay e às 19h acontece o lançamento do catálogo da exposição Corpo a Corpo, com a presença de artistas e curadores.

Confira mais informações no site do IMS.

Atualizado em 20 Set 2017.