Guia da Semana

Se os passeios em família caíram na mesmice, é hora de renovar a programação com algumas opções de lugares para ir com a família em São Paulo. Afinal, sugestões diferentes são sempre bem-vindas! Tem restaurante icônico da capital paulista, rolê gratuito e até centros culturais que recebem exposições divertidas, perfeitas para todo o tipo de público.

Chegou a hora de surpreender pais, tios e irmãos com um passeio pra lá de agradável na cidade. Saia dos pontos turísticos de São Paulo e descubra outros points bacanas:

Farol Santander


Foto: Shutterstock | Renato Suzuki/Divulgação (via assessoria)

O Farol Santander, antigo edifício Banespa, reabriu em 2018 no aniversário de São Paulo. O espaço cultural ocupa grande parte do prédio e recebe exposições, pista de skate e um simpático café que fica no mirante, o andar mais desejado pelo público. A vista deslumbrante do centro da cidade é de tirar o fôlego - e claro que vale aproveitar o passeio para curtir as exposições que estão por lá.

Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro
Telefone: (11) 3553-5627

Museu da Imagem e Som


Foto: Reprodução/Facebook MIS

O Museu da Imagem e do Som (MIS) é conhecido por suas exposições elaboradas e ultratecnológicas. O museu segue a filosofia de registrar e preservar as obras audiovisuais do passado e do presente, a fim de fazer um levantamento da vida brasileira nos aspectos humanos, sociais e culturais. O espaço conta com mais de 200 itens e possui uma programação bem diversificada.

Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa
Telefone: (11) 2117-4777

Bar Brahma


Foto: Reprodução/Instagram @barbrahma | Reprodução/Instagram @barbrahma

Um bar icônico do centro paulistano não pode passar despercebido. Ali, é possível curtir uma boa feijoada de sábado com direito a roda de samba, pratos variados e que são a cara da cidade, além de outras iguarias brasileiras. A atmosfera agradável é ideal para um almoço em família ou até mesmo jantar.

Endereço: Av. São João, 677 - Centro
Telefone: (11) 2039-1250

Mirante 9 de Julho


Foto: Ariel Martini/Divulgação (via assessoria)

O Mirante 9 de Julho, revitalizado em 2016, é hoje um dos espaços multiculturais mais ricos da cidade! E sabe o que é melhor? É tudo de graça. Aberto para todos, o local oferece uma programação com muita arte urbana, projetos culturais, exposições, exibições de cinema ao ar livre e até mesmo sinal wi-fi grátis. O café do Mirante está à disposição para quem quiser fazer uma boquinha ou té mesmo tomar um drink.

Endereço: R. Carlos Comenale, s/n - Bela Vista
Telefone: (11) 3111-6342

Mercado Municipal (Mercadão)


Foto: Shutterstock

Localizado na região central de SP, o Mercado Municipal é conhecido por ser um dos maiores empórios gastronômicos da cidade, com uma variedade de alimentos que vai de frutas e grãos até açougues, peixarias e lanchonetes. Além de muita comida boa, a arquitetura do local é capaz de surpreender visitantes e até os próprios paulistanos com suas claraboias e vitrais. O mercado é famoso pelo seu sanduíche de mortadela, que vem no capricho e leva mais recheio do que pão. Fãs de pastrami agora podem degustar também a carne no Rei do Pastrami.

Endereço: Rua da Cantareira, 306 - Centro

A Casa da Pizza Estufada


Foto: Reprodução/Facebook A Casa da Pizza Estufada | Reprodução/Facebook A Casa da Pizza Estufada

Massa e recheio é o que não faltam nas redondas da A Casa da Pizza Estufada! Com duas unidades na região do Morumbi, a pizzaria trouxe o conceito da deep dish de Chicago para o Brasil. A casa italiana tem várias opções de sabores pra quem quiser experimentar esse exagero de queijo. Além do carro-chefe, o cardápio conta com entradinhas que vão do crostini ao breadstick, além de pizzas tradicionais e sobremesas.

Endereço: Rua José Jannarelli, 437 - Vila Progredior
Telefone: (11) 2659-5944

Endereço: Avenida Giovanni Cronchi, 5930, piso 1 - Shopping Morumbi Town
Telefone: (11) 2339-1979

Le Pain Quotidien


Foto: Reprodução/Instagram @lepainquotidien | Reprodução/Instagram @lepainquotidien

A Le Pain Quotidien, padaria artesanal com diversas unidades em São Paulo, oferece muitas opções deliciosas para quem quer tomar um brunch bem completo. São dezenas de opções de pães, baguetes, brioches e croissants, todos produzidos na casa com fermentação natural e de longa duração. Ovos, waffles, queijos e até mesmo salmão defumado completam o menu da casa, que promete não deixar ninguém com fome.

Veja a unidade mais próxima da Le Pain Quotidien

Paulista Aberta


Foto: Vergani Fotografia/Shutterstock

Com funcionamento, ou melhor, liberação, das 10h às 19h, a Avenida Paulista é um dos passeios mais prazerosos e cultural dos domingos paulistanos. O ponto turístico vira palco de barraquinhas, bandas, artistas e até mesmo point de atletas ao longo do dia. Além do entretenimento gratuito, várias lojas, bares e restaurantes estão espalhados pela avenida, que fica interditada da estação Brigadeiro até a Consolação.

Prainha Interlagos


Foto: Reprodução/Instagram @prainha.interlagos | Reprodução/Instagram @prainha.interlagos

Entre os muitos estabelecimentos localizados na orla da Represa de Guarapiranga, existe o bar e restaurante Prainha Interlagos. Os visitantes podem se acomodar em mesas "pé na areia", situadas no terreno da represa, e aproveitar de chopes, drinks, porções apetitosas e pratos de almoço com uma bela paisagem. Aos finais de semana, o local conta com uma programação musical variada (ligue para conferir).

Endereço: Avenida Atlântica, 4000 - Interlagos
Telefone: (11) 5669-1658

Jardim Botânico


Foto: Shutterstock

Se você quer estar em meio à natureza sem sair da selva de pedra, que tal uma visita ao Jardim Botânico? O local é um dos pontos mais sossegados da capital, abrigando e preservando diversas espécies diferentes da fauna e da flora brasileira. Um lago de vitórias-régias e duas estufas características completam o paisagismo do jardim, que possibilita um momento zen em meio ao caos paulistano.

Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 3031 - Parque do Estado
Telefone: (11) 5067-6000

Mercado de Pinheiros


Foto: Reprodução/Instagram @mercadodepinheiros | Reprodução/Instagram @mercadodepinheiros

O Mercado Municipal de Pinheiros chama a atenção pelo seu tamanho e variedade gastronômica. Fica localizado próximo ao Largo da Batata e traz lojas, empórios, quitandas e restaurantes em um ambiente convidativo. O destaque do complexo vai para a pizzaria Napoli Centrale, que traz a legítima pizza italiana para São Paulo, para a Comedoria Gonzales, que serve ceviches, sanduíches e assados de maneira prática e informal, e para a hamburgueria C6, especializada em carnes defumadas.

Endereço: Rua Pedro Cristi, 89 - Pinheiros
Telefone: (11) 3518-9096

Cine Sala


Foto: Reprodução/Instagram @cinesala | Reprodução/Instagram @cinesala

O Cine Sala traz uma experiência nova pra quem gosta de cinema. Com salas pra lá de confortáveis e uma bomboniere especial, o cinema premium traz em cartaz sempre filmes atuais e que agregam cultura. Os preços variam de R$10 a R$80, dependendo do tipo de cadeira escolhida.

Endereço: R. Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros
Telefone: (11) 5096-0585


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Rolê cultural: 7 exposições imperdíveis para ver em São Paulo até o final do ano

Mostras focada na arte dos quadrinhos, exposição de fotografia e muito mais

Conheça a Vezpa Pizzas, pizzaria carioca que acaba de chegar em São Paulo com preços convidativos

Descomplicada e jovem, a Vezpa é sensação entre os cariocas e agora deve conquistar os paulistanos

11 lugares que todo carnívoro assumido precisa conhecer em São Paulo

Restaurantes, hamburguerias, açougues e workshops para nenhum meatlover botar defeito!

Por Redação Oba Oba

Atualizado em 18 Dez 2019.