Guia da Semana

8 lugares em SP perfeitos para fazer um happy hour e curtir o frio

Que tal reunir os amigos depois do expediente em um bar aconchegante e com boa cerveja?.

Quando o friozinho começa a chegar, a gente sempre pensa duas vezes antes de marcar aquele encontro com a galera depois do expediente, afinal, muitos lugares são abertos e deixam de ser confortáveis e aconchegantes durante essa época do ano. Por isso, para não desanimar, a dica é procurar lugares que são a cara da estação, sem deixar de lado a animação e os bons drinks, é claro.

Seja para beber um chopp gelado ou até mesmo um bom vinho, você precisa conhecer esses bares e pubs que são perfeitos para um happy hour e, ainda por cima, curtir um dia frio. Confira:

Bardega - Itaim Bibi

Com mais de 110 rótulos de vinhos e espumantes, o Bardegawine bar localizado na região do Itaim, é uma ótima opção para quem quer uma grande variedade de vinhos com um preço justo. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira. Se gostar, é possível comprar e levar para casa. A adega que virou bar atrai um público animado durante a semana para fazer happy hour: ao invés da tradicional cerveja, são servidas inúmeras opções de vinhos em um ambiente descontraído. Para acompanhar, um cardápio recheado de pratos e petiscos. 

Bardega - Wine Bar
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 - Itaim Bibi
Terça a Sábado, das 18h30 à 1h

Peppino Bar - Itaim Bibi

Parece que o que não falta no Itaim são lugares com um pé na Itália: dos mesmos dono do Nino Cucina, o Peppino Bar tem se tornado uma das novidades quentes do bairro. Unindo a ideia de happy hour com petiscos elaborados, durante a noite fica difícil encontrar uma mesa vazia no local. 

Peppino Bar
Rua João Cachoeira, 175
Segunda a Sexta, das 12h às 15h e das 18h às 02; Sábado, das 13h às 02h - não abre de domingo

Casa de Francisca - Centro 

Para quem gosta de programas diferentes, a dica é conhecer 'a menor casa de shows de São Paulo', a Casa de Francisca. Recém-inaugurada em seu novo endereço, agora em um antigo palacete no centro da capital, por lá rolam apresentações que variam desde bossa-nova a músicas contemporâneas - toda semana tem algo diferente. O ambiente intimista é uma ótima pedida para um encontro mais animado no centro velho da cidade, relembrando o antigo glamour da época. 

Casa de Francisca
Palacete Teresa - Rua Quintino Bocaiúva, 22
Terça a Sábado das 11h30 às 15h e das 19h30 às 01h30

Riviera Bar - Consolação

Com mais de 60 anos de história, o Riviera Bar é um dos clássicos da cidade que fornece opções perfeitas de happy hour a almoço de final de semana - tudo isso em um ambiente aconchegante e animado. O ambiente reúne amigos e casais que procuram por um lugar bonito e agradável. O sanduíche Royal é o carro-chefe da casa. 

Riviera Bar
Avenida Paulista, 2584 - Consolação
Segunda a Quinta das 12h às 15h e 18h às 00h. Sexta até as 3h; Sábado 18h ás 03h; Domingo 12h às 17h
 

Sala Especial - Vila Madalena

Com uma decoração diferente, que leva os visitantes para o meio da floresta, o bar Sala Especial é opção de happy hour animado com a galera. Por dentro, o ambiente mescla com balada e possui dois andares - mesas, puffs e uma pista de dança dividem lugar com agradáveis sofazinhos do lado de fora. No bar, drinks elaborados e cervejas costumam fazer sucesso. 

Sala Especial
Rua Dep. Lacerda Franco, 604 - Pinheiros
Segunda a sábado a partir das 20h

Red Buteco de Vinhos - Vila Madalena

Esqueça toda a concepção de uma adega tradicional de vinhos: o Red Buteco de Vinhos, além de estar em um dos endereços mais badalados da cidade, no coração da Vila Madalena, foge da proposta clichê de um wine bar. No estabelecimento, as paredes são decoradas com grafites e a música ambiente é MPB. Na carta de vinho apenas rótulos brasileiros. O motivo? "Porque é realmente bom e melhor do que muitos vinhos importados famosos, além de não ter taxa de câmbio", explica um dos donos. Com ambiente descolado, é ideal para reunir os amigos sem muitas frescuras. 

Red Buteco de Vinhos
Rua Mourato Coelho, 1160 - Vila Madalena
Terça a Sexta, das 17h até o último cliente; sábado, das 15h até o último cliente e domingo, das 14h até o último cliente

SubAstor - Vila Madalena

O SubAstor é um bar instalado no subsolo do boteco chique Astor, localizado na Vila Madalena. Tem mais de quarenta tipos de drinks e uma ambientação descolada e sofisticada. No som, faixas de rock, soul e jazz animam a galera. Recebe várias festas ou projetos especias ao longo da semana, lota e aí a entrada é rigorosamente controlada. Só entra se sai alguém. Bom é chegar mais cedo e conseguir se acomodar numa das mesinhas ou no balcão. 

SubAstor
Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
Terça a quinta das 20h às 3h. Sexta e sábado das 20h às 4h

O'Malley's Pub - Jardins

O Malley's é um tradicional pub irlandês dos Jardins, cujo slogan é “Sua casa longe de casa”. É um bom local para reunir estrangeiros de diversos países que estão de passagem em São Paulo ou que moram na cidade. Pensando nos gringos, o atendimento da casa é bilíngue e suas televisões exibem jogos internacionais. Para quem quiser um happy hour com um gostinho da Europa, a dica é passar por lá e provar as deliciosas cervejas e chopes da casa.

O'Malley's Pub
Alameda Itu, 1529 - Jardins
Domingo a quinta, 12h às 4h; Sexta e sábado, 12h às 5h

 

Atualizado em 12 Mai 2017.

Por Juliana Sartori
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 exposições gratuitas em cartaz no Instituto Moreira Salles, na Avenida Paulista

Planeje sua visita ao novo centro cultural do IMS

5 lugares em São Paulo perfeitos para ver o pôr do sol

Quer ver a cidade por um ângulo incrível? Então você precisa conhecer esses lugares

Instituto Moreira Salles inaugura novo centro cultural em São Paulo nesta quarta-feira (19); saiba mais!

Além de sediar mostras de cinema e oficinas, o espaço vai contar com entrada gratuita para exposições

7 food parks em São Paulo que merecem uma visita

Confira uma lista de lugares perfeitos para os amantes de comida de rua

CPTM instala entradas USB nas estações de trem; saiba mais

Os usuários já podem carregar eletrônicos em 14 estações

9 lugares em São Paulo que compensam a falta de verde na cidade

Permita-se olhar a Cidade de Pedra por um outro ângulo!