Guia da Semana

O ano de 2017 mal começou e já trouxe muita coisa nova para a cidade de São Paulo - desde restaurantes e bares até estabelecimentos mais inusitados. Chega de sair para passear, comer e se divertir sempre nos mesmos lugares - tá na hora de desbravar o que SP tem de mais novo a nos oferecer!

Aventure-se nesses 25 lugares novos em São Paulo que você vai querer conhecer! Conheça tudo do que há de mais novo em SP e veja a cidade com outros olhos!

1. Casa Natura Musical


Divulgação

A Casa Natura Musical é a grande novidade na capital paulistana para quem quer curtir grandes shows e muita música boa. Situada em Pinheiros, o local vem para fazer parte do mapa cultural da cidade e promete reunir grandes nomes da música brasileira. O projeto é uma parceria dos empresários Paulinho Rosa (do Canto da Ema), Edgard Radesca (do Bourbon) e a cantora Vanessa da Mata.

Casa Natura Musical

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros
Telefone: (11) 4003-6860


2. Japan House


Juliane Romanini/ObaOba

A Japan House é o primeiro centro cultural do mundo dedicado à cultura nipônica! O espaço abriu as portas em São Paulo neste ano de 2017, na Avenida Paulista. A casa, que traduz perfeitamente o Japão do século 21, mas também mostra as raízes e tradições do país, oferece ao público exposições, oficinas, gastronomia oriental, uma extensa biblioteca e muita tecnologia, tudo com entrada gratuita!

Japan House

Endereço: Avenida Paulista, 52 - Bela Vista
Telefone: (11) 3090-8900


3. Pracinha do Seu Justino


Divulgação

O bar Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, inaugurou em maio deste ano um novo espaço de confraternização para os boêmios de São Paulo: a Pracinha do Seu Justino. O local conta com um menu dinâmico: a cada semana o cardápio contará com sugestões de pratos diferentes e chefs renomados da gastronomia paulistana serão convidados esporadicamente para comandar a cozinha do local. Para acompanhar as comidinhas gostosas, o espaço conta com cerveja de garrafa, chope e drinks tropicais. A entrada é gratuita!

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0140/(11) 2305-0130


4. Vila 567


Divulgação

O Vila 567 abriu as portas na Vila Madalena em abril deste ano, proporcionando uma mistura de bar, balada e shows ao vivo para a noite paulistana. Com uma estrutura inovadora e ambiente descolado, o bar une o melhor do agito da balada com o conforto das mesas de boteco, e ainda conta com um rooftop e teto retrátil exclusivos - para você curtir uma vista privilegiada do bairro mais boêmio de SP. A casa conta com programação semanal de shows sertanejos, de quinta a domingo.

Vila 567

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 - Vila Madalena
Telefone: (11) 95001-5769


5. Bar da Avareza


Shutterstock

O Bar da Avareza, aberto na Rua Augusta em abril deste ano, é o mais novo point badalado para happy hour da região. O destaque da casa são as doze torneiras de cerveja artesanal, que ficam à disposição dos clientes, que podem se servir por meio de cartões pré-pagos. Para matar a fome, o esquema também é self service: pipocas e snacks podem ser comprados de vending machines. A programação semanal conta com DJs para animar o ambiente, de quarta-feira a sábado, a partir das 19h, com entrada VIP até as 21h. Aos domingos, abre às 18 horas, sendo entrada VIP até as 19h30.

Bar da Avareza

Endereço: Rua Augusta, 591 - Consolação


6. Eu Tu Eles


Divulgação

O bar Eu Tu Eles, famoso pelo ambiente descontraído e por suas caipirinhas de pote, abriu uma segunda unidade na Vila Olímpia neste mês de maio. Música ao vivo, petiscos de boteco, caipirinhas exóticas e comanda individual são os elementos que continuam fazendo parte da essência e da programação da nova casa. O estabelecimento conta com decoração inspirada no norte e nordeste do Brasil, e dispõe de um calçadão com mesas ao ar livre com um balcão de bar que dá direto para a área externa.

Eu Tu Eles (Vila Olímpia)

Endereço: Rua Gomes de Carvalho 1575, Vila Olímpia.
Telefone: (11) 2307-5906


7. Pátio SP


Divulgação

O bar Pátio SP, inaugurado na Vila Madalena em meados de março, chama atenção de quem passa pelas esquinas da Rua Mourato Coelho com a Wizard pela sua fachada, cheia iluminação e cores. O ambiente é descolado e, ainda por cima, sustentável: mesas e cadeiras feitas de pallets, garrafas e um jardim vertical completam a decoração da parte interna. No cardápio do mais novo point de happy hour da Vila você encontra porções bem brasileiras, como o queijo coalho e o bolinho de bacalhau. A casa também oferece drinks e chopes, além de servir feijoada todos os sábados.

Pátio SP

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1.272, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: (11) 2386-0908


8. Cervejaria do Gordo


Divulgação

A Beer House da Cervejaria do Gordo é uma cervejaria artesanal que veio lá do Vale do Paraíba para agitar a região da Vila Nova Conceição. A marca promete ser um bom lugar para passar o happy hour e curtir a noite paulistana. Além de uma variedade grande de cervejas, entre elas, Lager Premium, Natura Extra, Weiss Citrus, Red Ale, APA Silver e Gold, o cardápio conta com petiscos bem brasileiros, de pastel a torresmos e sanduíches.

Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 863
Telefone: (11) 2384-2864


9. The Junniper 44º


Reprodução Instagram @thejuniper44

Inaugurado em março deste ano de 2017, o The Junniper é uma casa de drinks que resgata o espírito art decó do anos 1930 para o bairro do Itaim Bibi. Em sua vasta carta de coquetelaria, você encontra mais de 30 rótulos de gin e oito opções de tônicas, mais de 70 rótulos de uísque e ainda uma seleção de drinks autorais preparados pelo mixologista e sócio da casa Matheus Cunha. Da cozinha saem pratos e petiscos sofisticados, como os canapés de polvo com guacamole, por exemplo.

The Juniper 44º

Endereço: Rua Dr. Renato Paes de Barros, 123 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-1540


10. Desordem


Divulgação

O bar Desordem, na região da Vila Madalena, conta com uma decoração descolada e rústica, com folhas de jornal e tijolos à mostra. A casa conta com área externa e é animada durante o happy hour e fim de semana. No cardápio, comidinhas, caipirinhas e sobremesas apetecem o paladar dos clientes. Acompanhe a programação para ficar de olho nos dias que rolam música ao vivo.

Desordem

Endereço: Rua Mourato Coelho, 973
Telefone: (11) 3031-2148


11. Trabuca Bar


Divulgação

O bar balada Trabuca Bar, inaugurado neste ano no Itaim Bibi, mescla um ambiente moderno e rústico com um cardápio que atende desde almoços até happy hour, além de uma carta diferenciada com drinks. O local aposta em uma programação descolada, incluindo até DJs durante alguns dias, para atrair o público jovem e que gosta de um serviço de alta qualidade.

Trabuca Bar

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 1.444 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3578-9771


12. Sky Hall


Reprodução Facebook Sky Hall

O Sky Hall, localizado no terraço de um dos arranha-céus da Av. Juscelino Kubitschek, apresenta alta gastronomia para seus clientes. Com opções requintadas e clássicas de drinques, além de porções para compartilhar e almoços durante o dia, a casa ainda recebe festas. A vista é de tirar o fôlego daqueles que gostam de apreciar a capital paulistana, de quinta a domingo rola música ao vivo.

Sky Hall

Endereço: Av Presidente Juscelino Kubitschek, 1327 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2828-9740


13. LM09


Reprodução Facebook/LM09

O LM09 é o mais novo espaço multiconceitual de Moema! A casa reúne espaço de café da manhã, hamburgueria, bar e loja de roupas e acessórios para moto, além de funcionar como oficina e lava-rápido de motos. Cerveja gelada, hambúrguer, eventos esportivos e muito papo de motociclismo - tudo num só lugar para aqueles que têm a velocidade correndo nas veias!

LM09

Endereço: Avenida Lavandisca, 519 - Moema
Telefone: (11) 2337-9534


14. Teatro de Contêiner Mungunzá


Divulgação

O bairro da Luz acaba de ganhar um novo espaço sustentável e multicultural: o Teatro de Contêineres Mungunzá. A construção é formada por 11 contêineres e abriga um espaço cênico (com janelões de vidro que permitem a visualização de quem está passando pela rua), uma lanchonete, um escritório, banheiros, camarim e uma área técnica. Além disso, na lateral da estrutura, a pintura branca servirá de tela para projeções ao ar livre. O teatro abriu as portas para o público no dia 11 de março e, até o dia 17 de abril, sediará apresentações do espetáculo "Luis Antonio – Gabriela", com sessões de segunda a sexta (20h) e ingressos até R$ 30.

Teatro dos Contêineres Mungunzá

Endereço: Rua dos Gusmões, 43 - Luz (próximo à estação Luz do metrô)


15. Espaço Pipa


Dani Ortiz/Divulgação

O Espaço Pipa, localizado no Centro da cidade, é a primeira praia urbana de São Paulo! Trata-se de um espaço a céu aberto com um extenso gramado, areia de praia, deck e chuveirões para se refrescar bem no meio do Centro de SP. Inaugurado no ano passado como um espaço de eventos, hoje funciona diariamente (exceto às segundas), das 9h às 18h, com entrada gratuita. Perfeito para os dias mais quentes!

Espaço Pipa

Endereço: Rua Doutor Alfredo Ellis, 198 - Paraíso


16. Shoestock


Divulgação

A rede de calçados e acessórios Shoestock fechou as portas em 2015, para a tristeza dos apaixonados por sapatos. Mas já que 2017 é um ano que já começou com muitas novidades, a franquia está de volta a São Paulo com loja física no bairro da Moema! A inauguração aconteceu em 8 de março e, além do serviço de loja, o estabelecimento conta com um café, salão de beleza e espaço para a venda de maquiagens. Mais de um motivo para dar uma passadinha por lá!

Shoestock

Endereço: Avenida Bem-te-vi, 221 - Moema
Telefone: (11) 5093-5586 / (11) 5093-5018


17. Taverna Medieval


Divulgação

O restaurante Taverna Medieval, aberto no início deste ano no bairro da Vila Mariana, te transporta para os tempos feudais, num momento da História bem distante do século atual. Inspirado no universo de príncipes e princesas, cavaleiros e dragões, a lanchonete temática está fazendo sucesso em SP (principalmente entre os fãs de "Game of Thrones" ou "Senhor dos Anéis"). Além de poder se acomodar num "barco viking" e fazer seu pedido a um garçom vestido à caráter, no cardápio você encontra itens como: “O Bárbaro” (R$ 37), um hambúrguer de javali de 180g com queijo caciocavallo, rúcula e relish de pimentão vermelho defumado no pão tradicional; ou o “Elfo da Floresta”, um hambúrguer de arroz vermelho e lentilha com rúcula, tomate e tofu empanado, que acompanha maionese de alho. Ambos os pratos podem ser acompanhados por um chopp na caneca de pedra de 700 ml ou uma caipirinha de Hidromel.

Taverna Medieval

Endereço: Rua Gandavo, 456 - Vila Mariana
Telefone: (11) 4114-2816


18. Boteco Boa Praça


Divulgação

Tem barzinho recém-saído do forno! O Boteco Boa Praça é o mais novo point de happy hour da Faria Lima, inaugurado em janeiro de 2017. Dos mesmos donos dos bares Tatu Bola e Eu Tu Eles, o ambiente segue estilo colonial, mas ao mesmo tempo descolado, tem música ao vivo e comidinhas deliciosas de boteco - perfeito para quem quer beber uma gelada depois do expediente!

Boteco Boa Praça

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.183
Telefone: (11) 3232-1497


19. Carlo's Bakery

Resultado de imagem para carlos bakery divulgação
Divulgação

A Carlo's Bakery, loja do confeiteiro Buddy Valastro (o Cake Boss) finalmente abriu as portas em São Paulo, em fevereiro de 2017. Os clientes podem saborear as delícias norte-americanas no bairro dos Jardins.

Carlo's Bakery

Endereço: Rua Bela Cintra, 2182 - Jardins
Telefone: (11) 2306-9448


20. Esther Rooftop


Divulgação

O Esther Rooftop é o mais novo restaurantes nas alturas de SP! Localizado no 11º andar do Edifício Esther, o luxuoso restaurante tem vista privilegiada da Praça da República e do Centro da cidade. Almoçar ou jantar com essa vista em qualquer dia de 2017 não seria nada mal, certo?

Esther Rooftop

Endereço: Praça da República, 80 - República
Telefone: (11) 3256-1009


21. 1041 Station

Resultado de imagem para 1041 station divulgação
Divulgação

O 1041 Station, localizado em Pinheiros, é uma casa especialista em hambúrgueres e chopes artesanais. Além disso, o estabelecimento conta com pratos da gastronomia tailandesa no cardápio, se diferenciando de outras hamburguerias e choperias de São Paulo. O local, que tem um ambiente industrial e descontraído (que lembra uma estação de metrô), é perfeito para quem quer tomar uma gelada com os amigos enquanto aprecia uma boa gastronomia.

1041 Station

Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 1041 - Pinheiros
Telefone: (11) 2886-4907


22. G&T

Resultado de imagem para g&t divulgação
Divulgação

O G&T é o primeiro bar especializado em Gin Tônica do Brasil! Além de oferecer drinks clássicos com a bebida, o bar oferece novidades para os amantes dessa combinação. O ambiente é marcante: descontraído, mas sofisticado! O cliente pode degustar um ótimo Negroni ou Dry Martini e comer amendoins e azeitonas, que são cortesia da casa. O cardápio não oferece nenhum outro tipo de comida, apenas drinks.

G&T

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1679 - Jardins


23. Goose Island Brewhouse


Divulgação

O Goose Island Brewhouse, aberto no fim de 2016 em Pinheiros, é a mais nova choperia artesanal de São Paulo! O bar, que conta com uma fachada de tijolinhos e ambiente bem industrial e descolado, fica num sobrado de dois andares, com um rooftop que tem vista para todo o bairro. Além de provar 15 rótulos artesanais de cervejas e chopes, o cliente pode acompanhar o processo de fabricação das bebidas. O mestre-cervejeiro à frente da casa é Guilherme Hoffmann, que passou dois meses em treinamento na sede da Goose Island, em Chicago.

Goose Island Brewhouse

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 191 - Pinheiros
Telefone: (11) 2886-9858


24. Vira Lata Bar


Reprodução Facebook/Vira Lata Bar

A região de Pinheiros acaba de receber mais um local de happy hour: o Vira Lata Bar! O local, reinaugurado em fevereiro deste ano, conta com um ambiente descontraído e arejado, bem convidativo quando o assunto é tomar uma gelada despretensiosa com os amigos. Ainda tem mais: o bar é pet friendly!

Vira Lata Bar

Endereço: Rua Vupabussu, 272
Telefone: (11) 97507-5580


25. T.G.I. Fridays


Divulgação

A rede americana T.G.I. Fridays voltou ao Brasil neste ano, com unidade no bairro do Itaim Bibi! Se você quer se deliciar em uma das lanchonetes mais tradicionais do mundo, com lojas distribuídas por 60 países, não perca tempo em conhecer o novo estabelecimento. Com arquitetura, assinatura e outros detalhes remodelados e modernizados, a marca reapresenta sua essência de bar, oferecendo seus tradicionais steaks, ribs, petiscos e drinks para todo tipo de ocasião e comemoração.

T.G.I. Fridays

Endereço: Avenida Cidade Jardim, 56 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3062-9425

9 lugares para ir em São Paulo se você está cansado de ser adulto

Vamos brincar de voltar a ser criança?

14 rolês noturnos que todo paulistano precisa fazer pelo menos uma vez na vida

Experimentar a sala Drive-In da Caixa Belas Artes, cantar em um karaokê da Liberdade, aproveitar um happy hour na Vila Madá e por aí vai

6 lugares em SP perfeitos para pessoas que não gostam de pessoas

Bares, restaurantes e outros estabelecimentos com o mínimo de interação humana - para a pessoa introvertida que existe em você!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 30 Out 2017.