Guia da Semana

O verão é o tempo perfeito para investir nos passeios a céu aberto, uma bebida geladinha e comidas refrescantes. Para quem está afim de explorar a capital paulista durante os dias quentes, existem lugares incríveis para conhecer em São Paulo durante o verão - e tem de tudo um pouco, de bares com cerveja barata a restaurantes descolados e piscinas públicas.

Se não dá para ter 'sol, praia e mar' na metrópole, que o roteiro ao menos seja tão bom quanto, não é? Então vem descobrir rolês na cidade perfeitos para o verão:

Lar Mar


Reprodução/Facebook LAR MAR | Reprodução/Facebook LAR MAR

O Lar Mar é um espaço em Pinheiros que mistura bar, restaurante, loja de surf e ateliê. O local conta com 16 toneladas de areia branca trazidas diretamente da praia, onde os clientes podem relaxar em cangas, pufes ou em cadeiras de praia. Além de contar com uma programação musical animada por DJs aos finais de semana, a casa oferece produtos de surf, moda praia e conta com um cardápio recheado de comes&bebes leves e refrescantes.

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros
Telefone: (11) 96620-6858

Praça Pôr do Sol


Foto: Shutterstock

A Praça Pôr do Sol, que leva esse nome devido ao espetáculo que a vista proporciona, é um espaço público de São Paulo que ganhou um pouco do caráter de praia. Pessoas com cangas, com cestas de piquenique e com violões se reúnem no gramado para assistir ao pôr do sol em dias ensolarados e tirar boas fotos da paisagem.

Endereço: Rua Desembargador Ferreira França, S/N - Alto De Pinheiros

Piscinas públicas da cidade

Foto: Matheus José Maria/Divulgação/SESC 24 de Maio

Se o calor chegou, quer dizer que é hora de dar um mergulho na piscina! Para quem não está bem equipado em casa, vale ficar de olho nas piscinas públicas de São Paulo. É possível aproveitar alguns lugares para nadar de graça ou por um valor bem ok - o importante é não passar calor.

Bares com cerveja barata


Foto: Shutterstock

A rota de lugares para tomar cerveja barata em São Paulo não é um faz de conta: ela existe e conta com muitos bares espalhados pela cidade. A lista inclui casas descoladas e até os clássicos botecos pé sujo que nunca deixaram de ser uma ótima opção para uma cervejinha gelada - dá para escolher entre litrão e 600ml, além de investir nas promoções do dia.

Casa das Caldeiras


Foto: Nego Júnior/Divulgação (via assessoria)

A Casa das Caldeiras virou point da galera descolada e seu espaço vira uma verdadeira festa aos finais de semana. O conjunto arquitetônico recebe festas gratuitas que apostam em brasilidades para animar o público. Os eventos ainda contam com feirinhas e outras atrações. Você pode acompanhar a programação da Casa das Caldeiras aqui.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca

Bar do Beco


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Bar do Beco funciona como um anexo da viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman. Instalado em uma casa, o bar conta com um ambiente bem informal, acomodando seus clientes em mesas ao ar livre do "quintal", rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas. No cardápio, é possível encontrar comidinhas de piquenique, como sanduíches acompanhados por cervejas especiais e drinks.

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645

Goose Island Brewhouse

Reprodução/Facebook Goose Island | Reprodução/Facebook Goose Island Brewhouse (São Paulo)

O Goose Island Brewhouse, aberto no fim de 2016 em Pinheiros, é um dos brewpubs que você precisa conhecer em São Paulo. O bar, que conta com uma fachada de tijolinhos e ambiente bem industrial e descolado, fica num sobrado de dois andares, com um rooftop que tem vista para todo o bairro. Além de provar 15 rótulos artesanais de cervejas e chopes, o cliente pode acompanhar o processo de fabricação das bebidas.

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187 - Pinheiros
Telefone: (11) 2886-9858

Mirante 9 de Julho


Foto: Reprodução/Instagram @mirante9dejulho | Reprodução/Instagram @mirante9dejulho

O Mirante 9 de Julho é um achado em meio ao caos da Avenida Paulista. O espaço está há poucos metros do tradicional ponto turístico da cidade e tem uma bela vista da Avenida 9 de Julho. Com café, restaurante e mesas aconchegantes, o público também pode passar o tempo na escadaria, um dos lugares preferidos dos frequentadores assíduos.

Endereço: R. Carlos Comenale, s/n - Bela Vista
Telefone: (11) 3111-6342

Poke Haus


Reprodução/Instagram @poke_haus | Reprodução/Instagram @poke_haus

O poke, prato havaiano que virou tendência gastronômica, é uma das pedidas certeiras para comer bem e saudável no verão. Existem vários lugares para comer poke em São Paulo, um deles é o Poke Haus, restaurante localizado no bairro do Itaim Bibi. As tigelas podem ser pedidas com três opções de proteínas: salmão, atum ou cogumelo, mas para quem está afim de descobrir outras delícias da culinária havaiana, o cardápio tem outros pratos e porções.

Endereço: Rua Emanuel Kant, 147 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3071-3641

Cold Stone


Foto: Reprodução/Instagram @coldstonebrasil | Reprodução/Instagram @coldstonebrasil

A Cold Stone é um sucesso nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2012. Conhecida por seus sorvetes feitos na hora (o cliente escolhe a base e depois complementos como frutas, doces e chocolates), a casa produz os gelattos diariamente em suas lojas. O cardápio ainda tem churros, waffle, brownie, milk shakes e muito mais. Além dela, vale conhecer outras sorveterias deliciosas que ficam em São Paulo.

Veja a unidade mais próxima de você aqui

Jardim Botânico


Foto: Shutterstock

Se você quer estar em meio à natureza sem sair da selva de pedra, que tal uma visita ao Jardim Botânico? O local é um dos pontos mais sossegados da capital, abrigando e preservando diversas espécies diferentes da fauna e da flora brasileira. Um lago de vitórias-régias e duas estufas características completam o paisagismo do jardim, que possibilita um momento zen em meio ao caos paulistano.

Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 3031 - Parque do Estado
Telefone: (11) 5067-6000


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Verão 2019: músicas que vão bombar durante a estação

Os melhores hits para turbinar a sua trilha sonora para as altas temperaturas

Moda praia para o verão 2019: 11 tendências arrasadoras para investir durante a estação

Modelos, texturas, cores e novidades que chegam com força para a época mais quente do ano

11 piscinas naturais próximas a São Paulo para conhecer neste verão

Que tal aproveitar a estação mais quente do ano para conhecer estes paraísos da natureza?

Por Juliane Romanini

Atualizado em 1 Jan 2019.