Guia da Semana

A Vila Nova Conceição é um bairro que está ganhando cada vez mais destaque na cidade. É que lá estão os endereços mais badalados de São Paulo, reunindo bares e restaurantes que oferecem verdadeiras experiências aos clientes.

Seja para um happy hour com os amigos ou quem sabe um jantar mais especial, explore um dos lugares mais efervescentes de São Paulo. Para te inspirar, o Guia da Semana fez uma lista com 10 lugares para conhecer na Vila nova Conceição:

FEIRINHA BAR


Foto: Divulgação

Para somar à lista de bares a céu aberto em São Paulo, o Feirinha Bar vem com uma proposta diferente dos demais estabelecimentos da região. Com ambiente descontraído, o empreendimento busca inspiração nas feiras de rua da cidade, simulando uma charmosa viela. Os clientes se acomodam da maneira mais informal possível, com cadeiras de praia e bancos de madeira. O cardápio conta com drinks bem feitos, porções e cerveja gelada.

Endereço: Rua Cavazzola, 92

TRADI

A paixão pelo hambúrguer e a amizade de décadas entre duas famílias resultou na Hamburgueria Tradi, que faz sucesso na Vila Nova Conceição. Todos os detalhes da casa, desde a receita do hambúrguer até a decoração do espaço fazem o cliente ter uma verdadeira experiência na hora de fazer uma refeição. Com um cardápio recheado de delicias, o endereço é a pedida certa para todo apaixonado por hambúrguer!

Endereço: Rua Diogo Jácome, 391

ENOTECA SAINT VIN SAINT

Foto: Reprodução/Instagram @enotecasaintvinsaint Foto 1 | Foto 2

Para quem quer conhecer um lugar diferente, mas sem deixar de lado a paixão pelo vinho, a dica é visitar o Saint Vin Saint, na Vila Nova Conceição. O diferencial da casa são os produtos 100% orgânicos e artesanais: vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos de pequenos produtores. Com apenas poucas mesas, o local é uma opção de passeio mais intimista e descolado por São Paulo.

Endereço: Rua Prof. Atílio Innocenti, 811

LE MANJUE

Especializado na Organic Gourmet Cuisine, o Le Manjue oferece opções para todos os gostos em seu menu, que vai desde carnes, aves e frutos do mar até deliciosas sobremesas, como o ganache de cacau zero açúcar, zero lactose, zero glúten e 100% sabor. O restaurante preza pela culinária 100% saudável, orgânica e funcional.

Endereço: Rua Domingos Fernandes, 608

FRUTARIA


Foto: Shutterstock

A famosa Frutaria São Paulo é um dos locais queridinhos dos amantes de comida saudável. No cardápio, opções de saladas, sanduíches, omeletes, sucos naturais e vitaminas é o que não faltam. São três endereços espalhados por São Paulo, mas a unidade da Vila Nova Conceição costuma ser uma das preferidas dos clientes, já que conta com área externa com sofázinhos, perfeito para ir com o pet!

Endereço: Avenida Hélio Pellegrino, 100

PÉ NO PARQUE

Seja para um lanche, chá da tarde, almoço, jantar, happy hour com amigos ou para repor as energias depois do treino, o cardápio do Pé no Parque foi feito na medida para agradar a geração saúde. Para os adeptos dos alimentos orgânicos, existem sugestões de saladas, sorvetes e carne orgânica grelhada. A casa ainda conta com uma grande variedade de sucos naturais, feitos com frutas de todo Brasil, entre elas Cupuaçu, Siriguela e Graviola.

Endereço: Rua Inhambu, 240

PORTO LUNA


Foto: Ale Virgílio/Divulgação | Shutterstock

Quem viveu a noite paulistana nos anos 2000 com certeza conhece o Porto Luna - felizmente, o bar que agitou São Paulo reabriu as portas em 2018 na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Com ambiente que remete ao estilo mediterrâneo dos bares das regiões costeiras da Grécia e Itália, e DJ tocando deep house todas as noites, a casa é a pedida certa para paquerar e curtir um ambiente legal. A coquetelaria é ponto forte do local.

Endereço: Rua Min. Jesuíno Cardoso, 291 - Vila Nova Conceição

RUELLA BISTRÔ

Está à procura de um lugar especial para comer? Daqueles com ambiente romântico, que mais parecem restaurante francês? Então o lugar certo para você é o Ruella Bistrô. O clima intimista e aconchegante do restaurante permite que o cliente se sinta em casa. Lá, você pode escrever com giz de cera colorido nas toalhas de mesa de papel - a ideia é colocar para fora tudo aquilo que vem à cabeça quando se está ao lado da pessoa amada.

Endereço: Rua João Cachoeira, 1507

LE PAIN QUOTIDIEN


Foto: Shutterstock

Como o próprio nome já anuncia ("o pão de cada dia", em francês), o foco da Le Pain Quotidien é o pão, feito artesanalmente, com levain de longa fermentação. A padaria conta com diversas unidades em São Paulo, servindo do café da manhã ao brunch e do almoço ao lanche da tarde. Ovos orgânicos, salmão defumado, tábua de frios e trio de hummus são algumas das opções para acompanhar os diversos tipos de pães do cardápio.

Endereço: Rua Afonso Braz, 657

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 22 Jul 2019.