Guia da Semana

O bairro de Moema, situado na Zona Sul de São Paulo, é conhecido por sua alta concentração de restaurantes e opções gastronômicas! Mas não é só de lugares chiques que é feita essa região nobre da cidade: têm muito rolê bacana e descolado para se fazer por lá. Que tal conhecer um pouco mais desse distrito?

Confira 9 lugares diferentes e descolados em Moema e saiba como aproveitar os melhores points do bairro:

1. BNB Burger


Reprodução/Instagram @bnbhamburgueria | Reprodução/Facebook BNB Burger Moema

A descolada BNB Burger, localizada na Alameda dos Nhambiquaras, existe desde 2015, mas foi no fim de 2017 que o local foi repaginado, sob a direção de três jovens publicitários. O espaço é pequeno, mas perfeito para curtir com os amigos de maneira descontraída, comer sem culpa e de quebra curtir um bom som - às quintas-feiras a casa recebe o projeto "Jazz de Quinta", com música ao vivo de primeira e sem cobrança de couvert.

BNB Burger

Endereço: Alameda dos Nhambiquaras, 1537 - Moema
Telefone: (11) 2373-6006

2. The Bagel Factory


Reprodução/Instagram @bagelfact | Reprodução/Instagram @bagelfact

A charmosa The Bagel Factory, padaria localizada na Avenida Moema, reúne delícias do mundo todo em um cantinho descontraído! Claro que a especialidade da casa são os bagels, esse pão em formato de rosquinha, que são vendidos fresquinhos e com recheios de dar água na boca. A casa também oferece uma grande variedade de doces, como cookies, carolinas, brigadeiros e cupcakes.

The Bagel Factory

Endereço: Avenida Moema, 88 - Moema
Telefone: (11) 5052-0161

3. 'O' Burger


Reprodução/Instagram @oburguer | Reprodução/Instagram @oburguer

A 'O' Burger, localizada na Avenida Moaci, é responsável por algumas das criações mais malucas e deliciosas que já saíram de uma hamburgueria. A cozinha é comandada pelo Chef Cadu, inventor do fondue burger, do hambúrguer recheado de 4 queijos, dos morangos cobertos com açúcar explosivo e de outros itens bem diferentões no cardápio. A casa também conta com uma carta de drinks exótica, que chega à mesa em apresentações inusitadas.

'O' Burger

Endereço: Avenida Moaci, 806 - Moema
Telefone: (11) 2613-8311

4. Willi Willie Bar e Arqueria


Reprodução/Instagram @williwilliebar | Reprodução/Instagram @williwilliebar

Um bar para curtir rock ao vivo, cerveja gelada e um stand de arco e flecha - este é o Willi Willie! O bar e arqueria, localizado na Alameda dos Pamaris, conta com esse atrativo exótico para quem está procurando por um happy hour diferente em São Paulo. Além dessa opção de lazer, a casa conta com shows de bandas ao vivo e transmissão dos principais eventos esportivos em seus televisores.

Willi Willie Bar e Arqueria

Endereço: Alameda dos Pamaris, 30 - Indianópolis
Telefone: (11) 5533-0020

5. Lanchonete da Cidade


Reprodução/Instagram @lanchonetedacidade | Reprodução/Instagram @lanchonetedacidade

A Lanchonete da Cidade conta com unidades nos Jardins, no Morumbi, em Pinheiros, em Higienópolis e em Moema! A casa conta com um ambiente industrial e descolado, e o cardápio contempla desde hambúrgueres e sanduíches até hot dogs, saladas, sobremesas e cervejas artesanais. A lanchonete também conta com delivery para quem quer desfrutar dos lanchos no conforto do seu lar.

Lanchonete da Cidade

Endereço: Avenida Macuco, 355 - Moema
Telefone: (11) 3569-8252

6. Sí Señor


Reprodução/Instagram @sisenorbrasil | Reprodução/Instagram @sisenorbrasil

O Sí Señor, rede TEX-MEX que conta com diversas unidades em São Paulo (inclusive em Moema), é o point ideal para quem quer apreciar o melhor da culinária mexicana em um ambiente descontraído. A melhor notícia é que o restaurante conta com uma promoção fixa de "compre um e ganhe outro" durante o jantar, para você comer muito, mas gastando pouco. Saiba mais aqui!

Sí Señor

Endereço: Alameda Jauaperi, 626 - Moema
Telefone: (11) 3476-4650

7. Bar Original


Reprodução/Instagram @baroriginal | Reprodução/Instagram @baroriginal

A tradição é o que deixa o Bar Original descolado! Apesar de manter as características clássicas de botequim, o local conta com uma carta de drinks autorais bem moderninha, com releituras de bebidas clássicas feitas com cachaça, além de petiscos de dar água na boca. O point é ideal para curtir um happy hour sem frescuras, com mesas na calçada e chopp bem gelado.

Bar Original

Endereço: Rua Graúna, 137 - Moema
Telefone: (11) 5093-9486

8. Câmara Fria


Reprodução/Instagram @camarafria | Reprodução/Instagram @camarafria

No andar de cima do bar Original se esconde o Câmara Fria, bar speakeasy que conta com 10 torneiras de chopp artesanal, além de uma carta com 25 rótulos de cerveja. Para comer, o estabelecimento oferece pizzas com massa da Bráz em tamanho brotinho e em quatro diferentes sabores, além de porções de coxinhas, tábuas de frios e pães quentinhos vindos diretamente do bar de baixo. Perfeito para quem procura por variedade de chopes e cervejas, em um ambiente descolado e industrial.

Câmara Fria

Endereço: Rua Graúna, 137 - Moema
Telefone: (11) 5093-9486

9. Freak Café

Reprodução/Instagram @freak.cafe | Reprodução/Instagram @freak.cafe

O Freak Café é uma cafeteria aconchegante e gostosinha, com um ambiente bem amplo e cardápio recheado de delícias. Entre os cafés, há opções geladas, clássicas e bem personalizadas. Para comer, docinhos, tortas, pães, sanduíches, omeletes, saladas e muito mais. Ideal para um almoço com os amigos ou um lanche da tarde caprichado. Ah, e os amigos de quatro patas são super bem-vindos!

Freak Café

Endereço: Av. Jurema, 359 - Moema
Telefone: (11) 5052-2200


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

9 lugares incríveis que todo paulistano precisa conhecer no tradicional bairro da Mooca

O bairro, que é quase uma "nação independente", oferece muitas opções de lazer à gastronomia que o paulistano não encontra em nenhum outro lugar

4 cafés que ficam em mirantes para conhecer em São Paulo

Nada como uma boa xícara de café acompanhada de um livro, uma companhia e uma bela vista

9 lugares incríveis que você precisa conhecer no tradicional bairro da Liberdade

Vem curtir o melhor da gastronomia e da cultura oriental num dos bairros mais famosos de SP!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 25 Set 2018.