Guia da Semana

Fazer um passeio romântico por São Paulo pode ser mais fácil do que você imagina. Ao contrário do que pensam, não é preciso ter carro ou gastar pequenas fortunas com táxi para chegar ao destino. Felizmente, a cidade oferece diversos endereços bacanas e surpreendentes próximos ao metrô.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 10 passeios românticos em São Paulo perfeitos para ir de metrô:

SEEN


Foto: Fran Parente/Divulgação (via assessoria de imprensa)

Para quem quer curtir um restaurante e bar animado em São Paulo e fugir dos roteiros tradicionais da cidade, a dica é conhecer o moderno e agitado Seen. Localizado no 23º andar de um edifício nos Jardins, o ambiente é a aposta perfeita para apreciar a vista e degustar deliciosos drinks. Seja para ir a dois ou com os amigos, o Seen oferece um espaço animado para comer bem e se divertir. De terça a sábado, a pista é comandada por DJs durante a noite.

Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista
Distância do metrô: 300 metros ou 5 minutos a pé do metrô Trianon Masp

CINESALA


Foto: Reprodução/Facebook Cinesala Foto 1 | Foto 2

O Cinesala traz de volta a ideia de cinema de rua. Com o objetivo de recuperar, valorizar espaços e proporcionar encontros de pessoas, o cinema vem com uma grande diversidade de filmes. Dentro do cinema, há opção de cadeiras individuais tradicionais e os sofás, que se assemelham com uma cama grande. Os preços dos ingressos variam de R$ 20 (inteira) a R$ 80 (inteira), dependendo do dia da semana.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros
Distância do metrô: 350 metros ou 4 minutos a pé do metrô Fradique Coutinho

RIVIERA BAR


Foto: Reprodução/Facebook Riviera Bar

Com mais de 60 anos de história, o Riviera Bar é um dos points clássicos da cidade que fornece opções perfeitas de happy hour a almoço de final de semana - tudo isso em um ambiente aconchegante e animado. O lugar reúne amigos e casais que procuram por um lugar bonito e agradável. Ao lado do Metrô Paulista e bem na esquina da Consolação, o local costuma ficar super movimentado a noite, já que todo mundo sabe da fama de seus drinks deliciosos e seus petiscos de dar água na boca.

Endereço: Avenida Paulista, 2584 - Consolação
Distância do metrô: 80 metros ou 1 minuto a pé do metrô Paulista

SPOT


Foto: Reprodução/Facebook Restaurante SPOT Foto 1 | Foto 2

Para uma ocasião especial, o Restaurante SPOT, em uma das travessas da Avenida Paulista, é a pedida certa. Com ar refinado e descontraído ao mesmo tempo, a casa oferece pratos elaborados que casam perfeitamente com a carta de drinks. Mas prepare o bolso, pois tanta qualidade exige um maior investimento. Vale a pena ao conhecer o espaço!

Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 72 - Bela Vista
Distância do metrô: 500 metros ou 6 minutos a pé do metrô Consolação

BAR DOS ARCOS

Foto: Tales Hidequi/Divulgação (via assessoria de imprensa)

O subsolo do Theatro Municipal passou a abrigar o Bar dos Arcos, que ocupa a estrutura centenária que guardava os antigos dutos de ventilação do prédio. Indo na contramão dos bares tradicionais da cidade, o espaço promove compartilhamento e sociabilidade entre os clientes - em vez de cadeiras e mesas, os visitantes são acomodados em um labirinto de mesas iluminadas, sem lugares marcados.

Endereço: Praça Ramos De Azevedo, s/n - República
Distância do metrô: 280 metros ou 4 minutos a pé do metrô Anhangabaú

JAZZ NOS FUNDOS


Foto: Reprodução/Facebook Jazz nos Fundos Foto 1 | Foto 2

Pinheiros abriga inúmeros lugares inusitados e imperdíveis, e um deles é o Jazz Nos Fundos. A casa conta com dois ambientes e está localizada no Centro Cultural de Música Instrumental. O endereço é a pedida certa para quem quer assistir a um show de qualidade, jogar conversa fora e provar deliciosos drinks. Veja a programação da casa aqui.

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros
Distância do metrô: 1 quilômetro ou 12 minutos a pé do metrô Clinicas

FRANK BAR


Foto: Reprodução/Facebook Frank Bar

O Frank Bar, nos Jardins, está na lista dos melhores drinks do mundo. Trata-se de um espaço dentro do Lobby do Maksoud Plaza - ele recebe este nome em homenagem ao cantor americano Frank Sinatra, que fez uma única apresentação em São Paulo, nos anos de 1980, no palco do hotel. Por lá, o clima intimista é a pedida certa para quem quer provar drinks caprichados e com detalhes que fazem toda a diferença.

Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424 - Bela Vista [Maksoud Plaza]
Distância do metrô: 350 metros ou 4 minutos a pé

COZINHA 212


Foto: Reprodução/Instagram @cozinha212 Foto 1 | Foto 2

Para impressionar, comer bem e ter uma verdadeira experiência inusitada, o Cozinha 212 é o lugar certo. É que o restaurante se inspira na arte do fogo, de onde saem pratos grelhados imperdíveis - o Polvo e a Lula são os mais pedidos. Durante as noites, a casa oferece mesinhas à luz de velas para deixar o clima ainda mais intimista.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 174
Distância do metrô: 450 metros ou 5 minutos a pé

CASA DE FRANCISCA


Foto: Pedro Napolitano/Reprodução Facebook Casa de Francisca

Na década de 1910, a Dona Francisca morava em um pequeno sobrado na Rua José Maria Lisboa, no Jardim Paulista. Quase um século depois, a Casa de Francisca se tornou um aconchegante bar com uma decoração que remete ao passado. Com luz de velas, a casa oferece pequenos shows instrumentais e de artistas com trabalhos próprios em jazz, chorinho e MPB.

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 - Centro
Distância do metrô: 200 metros ou 2 minutos a pé do metrô Sé

LE JAZZ


Foto: Reprodução/Facebook Le Jazz Foto 1 | Foto 2

Que tal comer um delicioso hambúrguer enquanto ouve jazz? Essa é a proposta do Le Jazz. A casa é especializada em comidinhas mais informais e música ao vivo [aos finais de semana]. Por lá, é possível experimentar petiscos, cervejas nacionais e importadas, além de outras delícias do cardápio.

Endereço: Largo Dona Ana Rosa, 33 - Vila Mariana | Alameda Itu, 1548 - Cerqueira Cesar
Distância do metrô: 400 metros ou 5 minutos a pé do metrô Fradique Coutinho

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 22 Jul 2019.