Guia da Semana

Um dos muros do Beco do Batman, na Vila Madalena, conhecido pelas intervenções artísticas de grafiteiros, amanheceu pintado de cinza na manhã desta terça-feira, 11. A ação foi realizada por um morador da região, o aposentado João Batista Silva, de 70 anos, na tarde da última segunda-feira, 10.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que o muro é coberto por tinta cinza. A publicação, com mais de 3 mil reações até o momento, tem diversos comentários de pessoas indignadas com a ação do morador - outros aprovam a ação.

Em entrevista ao jornal O Globo, Batista disse que reagiu à "bagunça" recorrente na frente de sua casa. "Não aguento mais. As pessoas bebem e são mal educadas, fazem barulho e não deixam a gente dormir. Às vezes, não dá para andar aqui. Nem foi contra os grafiteiros, porque eu deixo eles fazerem o trabalho deles", relatou ao jornal.

"Eu deixo eles fazerem os desenhos e tudo. Mas em outubro vieram dizer que o muro era deles. Nada disso, o muro é meu. Eu deixo fazer o grafite", finalizou.

Morador autoriza novo grafite no muro

Em um vídeo publicado no perfil de Paulo Mathias, subprefeito da regional de Pinheiros, João Batista Silva diz autorizar um novo grafite no seu seu imóvel - vale lembrar que o desenho antigo, feito pelo artista Binho Ribeiro, fora autorizado previamente pelo morador, segundo apuração do Portal G1.

Na gravação, Mathias revela que esteve no local na manhã desta terça-feira, 11, para dialogar com o morador e afirmar que irá aumentar a fiscalização e iluminação da área. A subprefeitura de Pinheiros também afirmou que, em parceria com a secretaria municipal de Cultura, irá selecionar qual grafiteiro fará o novo mural.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 11 Abr 2017.