Guia da Semana

Com mais de 50 mil visitantes por mês, o Museu Catavento se firma como um dos locais mais visitados por crianças e adultos na capital paulista. Em celebração do seu oitavo ano de funcionamento, o local - que está com a fachada revitalizada - preparou uma série de atividades especiais entre os dias 25 e 30 de março.

Além disso, o espaço inaugura uma nova sala: realidade virtual. Isso significa que somado as mais de 200 instalações interativas de interesse tecnológico, científico e cultural divididas em quatro seções – Universo, Vida, Engenho e Sociedade –, o visitante pode se aventurar em um novo espaço! Elaborada com tecnologia de altíssima qualidade, a nova sala proporciona aos visitantes uma experiência imersiva e interativa pelo território brasileiro na era mesozóica - entre 250 milhões e 65 milhões de anos atrás - com auxílio de óculos de realidade virtual.

Programação especial

Para celebrar o aniversário do Catavento, estão previstas atividades especiais para a garotada: na área externa no Museu será realizada a Oficina de Bolhas de Sabão Gigantes, nos dias 25 e 26 de março, com seis sessões (10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h). A apresentação do espetáculo O Fabuloso Mundo das Descobertas, que conta a história do menino João que queria construir uma máquina voadora, será no dia 26, com sessões às 13h e às 15h e de 28 a 30 de março às 12h10 e às 14h25, no auditório do espaço.

A entrada do museu custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia) para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Gratuito aos sábados.

Serviço
Museu Catavento

Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no, Parque Dom Pedro
Terça a domingo, das 9h00 às 17h00 (bilheteria fecha às 16h00)
Estacionamento no local e acesso para pessoas com deficiência

Por Juliana Sartori

Atualizado em 29 Mar 2017.