Guia da Semana

No dia 19 de agosto, a região central de São Paulo ganhará a mais nova unidade do Sesc. Localizado na 24 de Maio, o novo centro cultural segue o perfil oferecido pelas outras unidades na capital, recheado de atrações esportivas e culturais.

Além de teatro, espaços de convivência, comedoria, cafeteria, biblioteca, área de exposição, área para prática esportiva e atividades corporais, área de tecnologia e arte e solário, O Sesc 24 de Maio terá uma piscina, construída no topo do edifício principal, com vista panorâmica para a cidade. Outra novidade é a clínica odontológica, com quatorze consultórios e salas de raio X.

Legal, não é mesmo? Vem saber mais sobre cada espaço da nova unidade! :)

PISCINA
Localizada ao ar livre na cobertura do prédio, no 13º pavimento, a piscina tem área aproximada de 625m² e capacidade para 400 pessoas.

JARDIM DA PISCINA E CAFETERIA
Logo abaixo da piscina, em amplo espaço aberto, com espelho d’água e uma Cafeteria.

COMEDORIA
A área de alimentação da unidade segue os conceitos do Sesc de oferecer produtos saudáveis que equilibrem nutrição e gastronomia, visando manter a qualidade, diversidade e a segurança dos alimentos. Com serviço de restaurante e cafeteria.

TEATRO
Localizado no subsolo da unidade, com palco italiano, tem capacidade para 245 pessoas, incluindo acomodação para portadores de necessidades especiais.

LOJA E CAFETERIA DO TEATRO
A Loja vende produtos e publicações das Edições Sesc e do Selo Sesc. Realiza, também, venda de ingressos de toda rede Sesc. Assim como uma Cafeteria localizada no foyer do Teatro.

EXPOSIÇÕES
Com área total de 1.300 m2, o espaço é voltado para receber instalações e exposições artísticas com temáticas que expressam a diversidade dos públicos do Sesc.

ESPAÇO BRINCAR
Destinado a crianças de 0 a 6 anos e adultos acompanhantes, contempla a convivência entre brincadeiras de infância e experiências vividas pelos adultos.

BIBLIOTECA
O acervo tem cerca de 12 mil títulos e o empréstimo de livros é aberto ao público em geral mediante cadastro; revistas e jornais ficam disponíveis para leitura no espaço. Há equipamento para deficientes visuais e com visão parcial.

ESPAÇO DE TECNOLOGIA E ARTES (ETA)
O ambiente, contíguo à Biblioteca, conta com recursos para atividades relativas ao uso da Internet e dinâmicas que utilizam suportes tecnológicos.

OFICINAS
Quatro salas para prática de atividades artísticas manuais compõem um espaço para trocas e aprendizado de múltiplas linguagens.

ESPORTES
Voltado para modalidades esportivas diversas e adaptadas. Conta com parede de escaladas e salas de múltiplos usos para ginásticas artísticas e acrobáticas.

GINÁSTICA
Com piso de madeira, o espaço é destinado à melhoria da funcionalidade do corpo para as atividades do dia-a-dia e do lazer. A área é também voltada à convivência entre os esportes e tem equipamentos para prática de agilidade, coordenação e experimentação e salas de múltiplos usos.

CLÍNICA ODONTOLÓGICA
Conta com 14 consultórios odontológicos. Tem também um auditório para oficinas voltadas para prevenção e saúde bucal.

PRAÇA
Na Praça, no térreo da unidade, estão os postos de atendimento, informação, venda de ingressos e inscrições para as diversas atividades oferecidas pela unidade. Com duas entradas para o público, este Espaço Transitório integra-se às calçadas das ruas 24 de Maio e Dom José de Barros.

SERVIÇOS
Os sanitários encontram-se no prédio anexo e há fraldários no 2º e 3º pavimentos. São cinco elevadores no prédio principal (social) e dois no prédio anexo (serviço).

ACESSIBILIDADE
O acesso a todos os espaços é universal e livre para todos os públicos por meio de elevadores e rampas. Possui, também, banheiros e vestiários para pessoas com mobilidade reduzida.

SERVIÇO

SESC 24 DE MAIO
ENDEREÇO
Rua 24 de Maio, 109, República
FUNCIONAMENTO Terça a sábado, 9h às 20h (domingos e feriados até às 18h)
CONTATO [email protected]
SITE sescsp.org.br/24demaio
REDES SOCIAIS @sesc24demaio

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 1 Ago 2017.