Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Novas estações da Linha 5-Lilás serão inauguradas em São Paulo nesta sexta-feira (28); saiba mais!

Nova linha fará baldeação com as linhas azul e verde do metrô.

Foto: Junior Braz/Shutterstock

Três novas estações da Linha 5-Lilás serão inauguradas na próxima sexta-feira, 28 de setembro. As estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin foram inauguradas em setembro do ano passado, e as estações AACD-Servidor, Moema e Eucaliptos este ano. Agora, a linha ganha mais 2,8 km com três estações: Hospital São Paulo; Santa Cruz, onde fará baldeação com a Linha 1-Azul; e Chácara Klabin, onde fará baldeação com a Linha 2-Verde.

No início da etapa de operação assistida, as três estações vão funcionar das 10h às 15h. Neste período, as estações serão apresentadas ao usuário de forma a garantir a segurança e o bom funcionamento dos terminais. O procedimento segue o padrão internacional para abertura de novas estações e a operação aumentará gradativamente até atingir funcionamento pleno, das 4h40 às 0h00, de domingo à sexta-feira, e das 4h40 à 1h00, aos sábados.

A partir de sexta, a Linha 5-Lilás vai ligar o Capão Redondo, na região sudoeste da cidade, à Chácara Klabin, na região centro-sul de São Paulo. Ao todo são três baldeações, contando com a que já é feita com a Linha 9-Esmeralda da CPTM em Santo Amaro. A linha, no entanto, não está pronta, pois a estação Campo Belo, que deve fazer baldeação com a Linha 17-Ouro, ainda está em obras.


Atualizado em 28 Set 2018.

Mais notícias

Confira o melhor da programação grátis e virtual em agosto de 2020

Na Cidade

'Botafogo Xperience' é opção de empreendimento charmoso no bairro de Botafogo, no Rio de janeiro; saiba tudo!

Na Cidade

Exposições imperdíveis para conferir em agosto de 2020

Na Cidade

13 exposições de arte brasileira para conferir online

Na Cidade

LEGO inaugura loja certificada em São Paulo; saiba tudo!

Na Cidade

Tour virtual: 10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer online

Na Cidade