Guia da Semana

Para entreter o público durante esses dias de isolamento social e quarentena, alguns cantores, influenciadores e até mesmo bares estão fazendo lives com muito conteúdo grátis no Instagram. E acredite: a programação é pra lá de bacana!

Sempre pensando em te ajudar, o Guia da Semana reuniu algumas atrações imperdíveis para curtir em casa nesta semana. Confira:

FEIRA SABOR NACIONAL EM CASA

Criada pensando na comodidade e saúde das pessoas e na manutenção do trabalho dos pequenos produtores, a Feira Sabor Nacional Em Casa ocorre nos dias 6 e 7 de abril, a partir das 9h. Serão cerca de 20 produtores artesanais com uma seleção de produtos entregues diretamente na sua residencia, seguindo os padrões de higiene e cuidados necessários. As entregas em São Paulo, num raio de 10km do centro da cidade

QUANDO: 6 e 7 de abril
ONDE: Facebook da Feira Sabor Nacional

► #MISEMCASA

A semana do #MISemCasa, campanha virtual especial do Museu da Imagem e do Som, está recheada. A começar pela mostra inédita Cinema de Acervo, que resgata filmes nacionais diretamente do Acervo MIS para exibição online, a partir de domingo, dia 12. Outro conteúdo exclusivo é o vídeo com o bate-papo do fotógrafo Bob Gruen, realizado no MIS no primeiro fim de semana da exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen. E quem gosta de música não pode perder, na quarta-feira, o bate-papo completo com o cantor Zeca Baleiro, que participou do projeto Notas Contemporâneas em novembro de 2019. A programação ainda contempla, entre outros, o Ciclo de Cinema e Psicanálise - Vice e o Björk Talks | Björk e a tecnologia, realizado em 2019, como programação paralela da exposição Björk Digital. Para mais informações e participar das atrações, acesse o site oficial do MIS.

Programação:
06.04 | Segunda-feira | 11h | Björk Talks – Tecnologia
07.04 | Terça-feira | 11h | Ciclo de Cinema e Psicanálise – Vice
08.04 | Quarta-feira | 11h | Notas Contemporâneas – Zeca Baleiro
09.04 | Quinta-feira | 11h | Bate-papo sobre a exposição Nhandepa (2019)
10.04 | Sexta-feira | 11h | Bate Papo com Bob Gruen
11.04 | Sábado | Pontos MIS – Bate-papo de Cinema | O Gabinete do Dr Calligari
12.04 | Domingo | 11h| Musicais no cinema – Hugo Prata fala sobre Elis

► SALA DA CASA (CASA NATURA MUSICAL)

A Casa Natura Musical está com a série "Sala da Casa" no Instagram. A ação conta com shows de aproximadamente 20 minutos, que são transmitidos ao vivo de sexta a domingo, sempre às 19h. Em abril, o público poderá acompanhar as apresentações de Marina Sena, da banda Rosa Neon (10/4), Davi Sabbag (11/4), Edgar (12/4), Attooxxa (17/4), Urias (18/4), Ana Gabriela (19/4), Larissa Conforto (24/4), Romero Ferro (25/4) e Felipe Cordeiro (26/4). No dia 9/4, uma quinta-feira, 19h, também haverá edição extra do Sala da Casa com o show Axé e forró: música como memória afetiva, apresentado por Mariana Aydar e Marcia Castro.

QUANDO: até 26 de abril
ONDE: @casanaturamusical


► BAR DO ZECA PAGODINHO – EM CASA

A semana do projeto "Bar do Zeca Pagodinho – em casa" está animada. Os amantes do samba vão poder conferir, via Instagram, apresentações curtas e exclusivas de artistas renomados que costumam fazer parte da programação do Bar. Os show são sempre às 10h.

Programação:
06/04 - Renato Milagres
07/04 – Sambastião
08/04 - Darcy Maravilha
09/04 - Lucas de Moraes
10/04 - Nando do Cavaco
11/04 - Délcio Luiz
12/04 - Gilsinho da Portela

QUANDO: de segunda a domingo, às 10h
ONDE: Instagram


► BRUNO&MARRONE LIVE SHOW

A dupla Bruno & Marrone tem uma live marcada para o dia 9 de abril, a partir das 21h. O show, que acontecerá no canal da dupla no YouTube, promete um repertório especial com grandes hits.

QUANDO: 9 de abril, a partir das 21h
ONDE: Canal Bruno&Marrone


► GUSTTAVO LIMA LIVE SHOW

Depois do sucesso da primeira live realizada na quarentena, o sertanejo anunciou que no dia 11 de abril vai fazer uma nova apresentação ao vivo no YouTube. Além de cantar grandes clássicos do sertanejo, Gusttavo Lima tem arrecadado centenas de recursos para ONGs e hospitais.

QUANDO: 11 de abril
ONDE: Canal Gusttavo Lima


► TROVADORES URBANOS

Trovadores Urbanos preparou ações afetivas, virtuais, para esses tempos de isolamento. A "Seresta de Sexta" saiu da rua e foi para o Instagram [todas as sextas, às 20h]. Já a Serenata diária, "Fica em Casa Cantando com Trovadores Urbanos", rola no Instagram e no Facebook. Maida Novaes (idealizadora e fundadora do grupo) faz cantoria e conta histórias que fazem parte dos 30 anos do grupo [meia hora de duração, todos os dias, às 17h]

QUANDO: todos os dias, às 17h | sextas, às 20h
ONDE: @trovadoresurbanos


► ESCAPE60 PLAY

O Escape 60 criou o Escape60Play. Para jogar, basta ter acesso à internet, um computador ou smartphone. Ao contrário das salas do Escape60, onde não é permitido o uso de telefones celulares, esses jogos estimulam pesquisas que podem ser feitas, por exemplo, com o auxílio de buscadores como o Google.

QUANDO: todos os dias
ONDE: Plataforma E60PLAY


► MARATONA TURMA DA MÔNICA

As ações acontecerão nos canais digitais da Turma da Mônica, disponibilizado gratuitamente. Para divertir a galerinha que ficará em casa durante os dias de reclusão, as publicações de conteúdos de Turma da Mônica Clássica e de Turma da Mônica Toy serão dobradas! Os vídeos são postados no canal do YouTube para a criançada maratonar à vontade. Além disso, ainda há posts especiais nos perfis no Facebook, Instagram e Twitter.

QUANDO: todos os dias [as informações estarão disponíveis diariamente no perfil]
ONDE: MSP - Mauricio de Sousa Produções

► BATERIA DE PANELA

Bateria de Panela é o tema do novo vídeo do Totoykids. A animação musical conta com participação dos personagens Isa, Totó, José Comilão e Tody. O grupo mostra que utensílios simples encontrados em casa, como panela e colher de pau, podem se transformar em um novo instrumento e garantir a diversão.

QUANDO: todos os dias
ONDE: Canal Totoykids

► QUE HISTÓRIA É ESSA VOVÔ?

O Porta dos Fundos está com uma série de conteúdos para entreter o público durante o isolamento social e quarentena, ao mesmo tempo em que estimula as pessoas a ficarem em casa. Pensando na população idosa, o canal aposta na série de lives no Instagram “Que História É Essa, Vovó?”, apresentada pelo comediante Fábio Porchat. A ideia das lives é conversar com as vovós sobre os mais diversos assuntos, de maneira bem-humorada.

QUANDO: quartas e domingos, às 15h
ONDE: @portadosfundos


► STAND-UP EM CASA

O humorista Maurício Meirelles, ex-integrante do CQC, resolveu fazer uma programação especial para entreter seu público. O projeto "Stand-up em casa" já tem três episódios disponíveis no YouTube.

QUANDO: todos os dias
ONDE: Canal Maurício Meirelles


► QUARENTENA DOS MELHORES DO MUNDO

A companhia Os Melhores do Mundo teve que adiar os espetáculos que seriam apresentados em março e abril em vários teatros do Brasil. Mas o público poderá curtir muita coisa bacana direto de casa. Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues prometem momentos de diversão no YouTube, com novos vídeos todas as terças, quintas e sábados, sempre às 20h.

QUANDO: terças, quintas e sábados, às 20h
ONDE: Canal Melhores do Mundo


► QUARENTENA DO ALÊ

Em tempos de isolamento, Alê Oliveira apresenta o "Quarentena do Alê", ao vivo no EI Plus, Facebook e no Youtube do Esporte Interativo. A ideia é fazer, virtualmente, aquela tradicional resenha do #sextou com uma personalidade do futebol brasileiro por semana, cada um em suas casas. O bate-papo também estará disponível no IGTV do Instagram @esporteinterativo.

QUANDO: sextas, às 13h
ONDE: no EI Plus, Facebook, Youtube do Esporte Interativo e no @esporteinterativo

Por Amanda Matos

Atualizado em 6 Abr 2020.