Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

De bloquinhos a festas carnavalescas: 20 rolês imperdíveis para aproveitar o Carnaval 2019 em São Paulo

Folga poderá ser muito bem aproveitada pelos foliões que não forem viajar.

Fotos: Shutterstock | Divulgação/Bloco Agrada Gregos (via assessoria D Comunica)

Finalmente chegou o tão esperado feriado de Carnaval! Quem não for viajar vai poder curtir uma programação incrível em São Paulo, com direito a desfiles de blocos, festas carnavalescas, shows e festivais. De sexta a terça-feira, são cinco dias para curtir horrores!

Para te ajudar a escolher os melhores rolês, nós reunimos 20 eventos imperdíveis em São Paulo durante o feriado de Carnaval. Partiu?

 

 SEXTA 

 

Tu Vens, Tu Vens


Shutterstock

No dia 1º de março, véspera de Carnaval, o Mundo Pensante recebe mais uma edição da festa Tu Vens, Tu Vens, sucesso absoluto em diversos espaços de São Paulo. O evento, que começa às 23h, toca o melhor das brasilidades de todos os tempos. Além dos DJs, o evento ainda contará com a presença do Quarteto São Jorge tocando vários clássicos do axé anos 90.

 

Baile de Carnaval Ultralions | Bateria da Vai-Vai


Reprodução/Facebook Lions Nightclub

Nessa sexta-feira, dia 1º de março e véspera de feriado de Carnaval, o Lions Nightclub promove o seu Baile de Carnaval Ultralions, com a presença ilustre da Bateria da Vai-Vai para animar a festa. O evento começa às 23h, e também conta com DJs residentes no line up. 

 

Tieta na Tokyo 東 京


Marcos Bacon/Reprodução/Facebook 

Na sexta-feira de Carnaval, 1º de março, a Tokyo recebe a festa Tieta, que contará com 12 horas de música brasileira, a partir das 18h. Os DJs tocarão hits de artistas como Caetano Veloso, Novos Baianos, Gilberto Gil, Alceu Valença, Os Mutantes, Chico Buarque, Cazuza, Daniela Mercury, Criolo, Ney Matogrosso, Maria Bethânia e muito mais!

 

Ame Laroc Festival 2019


Divulgação (via assessoria Agência Lema)

Entre os dias 2 e 4 de março, o Laroc Club, primeiro sunset club do Brasil, e o Ame Club, novo espaço focado no tech underground, promovem o Ame Laroc Festival 2019, primeira experiência integrada das duas casas de música eletrônica do Grupo Laroc, contando com dois palcos e mais de 30 atrações. Snake (FR), Seth Troxler (ES), Alan Walker (NOR), Camelphat (UK), Hotsince82 (UK), Diplo(USA) e Dubfire (USA) são os headliners do evento.
 

 

 SÁBADO 

 

Casa iFood


Flashbang Media House/Fabrizio Toniolo/Divulgação iFood (via assessoria) | Flashbang Media House/Anne Karr/Divulgação iFood (via assessoria)

De 23 de fevereiro a 10 de março a Avenida Brigadeiro Faria Lima recebe a Casa iFood, complexo que promete oferecer uma estrutura completa aos foliões paulistanos. Com entrada gratuita, o espaço oferece desde wi-fi e carregadores de celular até banheiros, área de descanso, espaço de maquiagem, drinks e comidinhas para quem precisar recarregar as energias durante os cortejos de rua. A programação musical ainda inclui blocos de Carnaval e DJs.

 

Bloco Agrada Gregos com Gretchen, Aretuza Lovi, Mateus Carrilho e mais


Divulgação/Bloco Agrada Gregos (via assessoria D Comunica)

O desfile 2019 do Bloco Agrada Gregos acontece no dia 2 de março, sábado, com concentração às 13h na Avenida Marquês de São Vicente, Barra Funda. Para animar os foliões, o bloco contará com mega show ao vivo, com banda completa, trazendo todos os clássicos do axé. O show será comandado por Ludmillah Anjos e terá participações especiais como Karin Hills (Rouge), Aretuza Lovi, Mateus Carrilho, Pepita, Adryana Ribeiro, Lorena Simpson e a rainha do bloco, Gretchen.

 

Bloco Tarado Ni Você


Shutterstock

O desfile do Bloco Tarado Ni Você acontece no dia 2 de março, sábado, com concentração às 11h entre as Avenidas Ipiranga São João, no Centro de São Paulo. Este ano, o desfile tem como tema o brilho – luz para revelar tudo o que estiver na escuridão e trazer alegria, união, o amor ao próximo e a folia. A festa é um convite para que cada um encontre em si a sua luz mais forte e saia com ela nas ruas, iluminando com o sorriso, a fantasia e a conexão.

 

Bloco Minhoqueens


Shutterstock

Bloco Minhoqueens já tem data para desfilar pelas ruas de São Paulo! Para o Carnaval 2019, o bloco promete agitar a Praça da República, no dia 2 de março, com concentração a partir das 14h. O que toca? O melhor do pop, funk, axé e brasilidades contagiantes, com hits de Lady Gaga, Lia Clark, Anitta, Karol Conka, Ludmilla, Pabllo Vittar, Dua Lipa, Rihanna, Rouge, Spice Girls, Ivete, Claudia Leite e muito mais.

 

Carnaval Latino no Mirante


Ariel Martini/Divulgação Mirante 9 de Julho (via assessoria)

No dia 2 de março, sábado, o Mirante 9 de Julho promove o Carnaval Latino. O evento, que tem entrada gratuita, rola das 15h às 21h e conta com o melhor da música latina para agitar a pista de dança. Além da presença da DJ Flávia Durante nas pick-ups, a festa recebe a DJ brasileira Carolina Ribeiro e o DJ boliviano Pancho Valdez. Para que ninguém fique de fora da festa, o coletivo colombiano Prende La Vela ensinará passos de dança tipicamente latinos durante sua apresentação.
 

 

 DOMINGO 

 

Bloco das Gloriosas com Gloria Groove


Shutterstock | Reprodução/Instagram @gloriagroove

No dia 3 de março, domingo de Carnaval, o Bloco das Gloriosas desfila pelas ruas da República, em São Paulo. A concentração acontece na Avenida Tiradentes, às 16h. Além de Gloria Groove comandando o bloco, o desfile contará com a presença de algumas convidadas especiais, como Lexa, Pepita, Kika Boom e mais. 

 

Bloco Bem Sertanejo com Michel Teló


Globo/Paulo Belote

Michel Teló comanda pela primeira vez na cidade o Bloco Bem Sertanejo, no dia 3 de março. Serão 2h30 de show em cima do trio elétrico, que desfilará pela Vila Mariana (com concentração a partir das 14h na Praça Armando de Sales Oliveira). O repertório será formado pelos sucessos da carreira do cantor, como “Ai Se Eu Te Pego”, “Fugidinha” e “Humilde Residência”, e outros sucessos do sertanejo. O bloco receberá também a participação especial do cantor Juninho Campos.

 

Folia na Areia com Bloco Casa Comigo


Shutterstock

Bloco Casa Comigo invade o Lar Mar, em Pinheiros, para um baile de Carnaval no dia 3 de março. Vai ter marchinha, alegria e muito amor ao som da bateria do bloco mais casamenteiro da cidade de São Paulo. O espaço vai abrir às 12h e contará com open bar de cerveja até às 20h.

 

Carnaval no Trabuca Bar


Divulgação/Trabuca Bar (via assessoria)

Trabuca Bar terá programação especial para os foliões que ficarem em São Paulo no Carnaval. Entre os dias 1 e 4 de março, o bar vai receber atrações como o DJ Jhonnie Pinton, a dupla sertaneja Taíbi e Rafael, o grupo de samba Bem Marcado e o DJ D-Lex. Os valores de entrada são a partir de R$ 30.
 

 

 SEGUNDA 

 

Bloco Domingo Ela Não Vai


Shutterstock

No dia 4 de março, segunda, o Bloco Domingo Ela Não Vai desfila na Avenida Tiradentes (concentração na altura do Metrô Armênia), em São Paulo. O festejo conta com participações da cantora e musa Mel e de Diego Moraes. Além das atrações, o bloco contará com a presença dos DJs Arrigo Araujo, Bruno Legitimo e Thy San.

 

Bloco Pinga Ni Mim + Villa Country


Shutterstock

Bloco Pinga Ni Mim, que levou mais de 250 mil foliões para as ruas de São Paulo no ano passado, e o Villa Country, a maior balada de sertanejo da América Latina, se uniram para fazer o maior Carnaval sertanejo da cidade! O desfile acontecerá no dia 4 de março, segunda, com concentração às 14h no Monumento às Bandeiras (Parque do Ibirapuera). No dia, o Villa Country Band faz show ao vivo e traz alguns convidados surpresas para a folia.

 

Bloco Love Fest


Shutterstock

O Bloco Love Fest desfila pelo Carnaval de rua de São Paulo levantando a bandeira da diversidade! No dia 4 de março, segunda-feira, a partir das 11h, os blocos Minhoqueens, Meu Santo é Pop, BregsNice, Gaymada e Desculpa Qualquer Coisa se unem para a maior folia LGBT+ da cidade, com concentração na Avenida Tiradentes. Além dos blocos, a banda As Bahias e a Cozinha Mineira convida Luana Hansen e artistas performáticos para completar a festa.

 

Carnaval Na Cidade


Globo/João Cotta

São Paulo recebe a primeira edição do Carnaval Na Cidade, festa open bar que acontece nos dias 2, 3 e 4 de março na região da Barra Funda. O selo promete agitar o feriado de Carnaval na capital paulista, trazendo nomes como AnittaMatheus & Kauan, Bruninho & DaviAtitude 67, Gustavo MiotoAlok Dennis DJ em sua programação.
 

 

 TERÇA 

 

Bloco da Pabllo


Shutterstock

No dia 5 de março, terça, o Bloco da Pabllo Vittar vai desfilar pelas ruas de São Paulo. A concentração acontece por volta das 16h, na Avenida Tiradentes, próximo ao Metrô Armênia. No repertório, além de sucessos autorais, como "Problema Seu", "Disk Me" e "K.O.", Pabllo também traz os hits mais famosos do Carnaval. 

 

Carnaval da Vila Butantan


Reprodução/Facebook Vila Butantan

Entre os dias 2 e 5 de março, o Vila Butantan promove uma grande festa de Carnaval com programação extensa para todos os dias. Dentre as atrações, estão shows, bloquinhos, pintura facial e muita diversão para toda família. O evento, que conta com entrada gratuita em todos os dias, ocorre a partir das 14h no sábado, segunda e terça-feira. Já no domingo, a programação tem início às 15h.

 

Família no Parque | Edição de Carnaval


Shutterstock

De 2 a 5 de março, o Parque Villa Lobos recebe a edição de Carnaval do Família no Parque, com diversas atrações de lazer ao ar livre para todas as idades. FutebolhaBatalha de Arco e Flecha (que alia os conceitos do paintball e da arquearia em um jogo em equipe e com obstáculos), e Guerra de Água são algumas das atrações. Para participar das atrações gratuitas, basta efetuar o cadastramento prévio no site e apresentar o voucher no evento. Já as opções pagas custam a partir de R$ 5,00 e a duração das atividades varia conforme o brinquedo.

 

 


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Confira a agenda completa dos blocos de Carnaval de rua em São Paulo 2019

Carnaval de São Paulo promete arrastar multidões atrás dos bloquinhos

11 bares animados em São Paulo pra quem quer curtir a noite com clima de balada

O melhor dos dois mundos - é isso que a gente quer!

10 rolês gratuitos ou bem baratinhos para aproveitar São Paulo gastando pouco

Conheça a melhor parte da capital paulista: aquela que cabe no seu bolso!


Atualizado em 1 Mar 2019.

Mais notícias

Explore São Paulo: conheça o melhor da capital em 25 fotos

Na Cidade

8 lugares para aproveitar o melhor do Tatuapé

Na Cidade

Shopping de São Paulo recebe Roda-Gigante de 30 metros de altura até 26 de maio; saiba mais!

Na Cidade

O que fazer em São Paulo no feriado da Páscoa 2019

Na Cidade

Surpreenda-se: 10 lugares encantadores em São Paulo

Na Cidade

19 eventos imperdíveis que acontecem em São Paulo nos dias 12, 13 e 14 de abril de 2019

Na Cidade