Guia da Semana

O último final de semana do mês de fevereiro chegou trazendo uma programação imperdível aos paulistanos! Em ritmo de Carnaval, a cidade de São Paulo será tomada por bloquinhos e shows especiais durante os dias 22, 23 e 24 de fevereiro. Quer saber qual o melhor rolê do fim de semana? A gente te ajuda!

Confira 10 rolês imperdíveis para curtir este final de semana em São Paulo e programe-se:

SEXTA-FEIRA


Johnny Hooker no Sesc Pinheiros


Globo/Estevam Avellar

Johnny Hooker apresenta show do álbum "Coração", com participação do cantor e compositor indie-pop Jaloo, nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Sesc Pinheiros, em São Paulo. O artista traz as 11 canções de "Coração" e alguns dos sucessos do disco anterior, "Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!". Mais solar e afirmativo, o trabalho tem sonoridades múltiplas, que vão do rock ao samba, passando pelo samba-reggae, MPB e carimbó.

AiR Rooftop apresenta Victor Ruiz


Divulgação/AiR Rooftop (via assessoria Coletiva Comunicação) | Reprodução/Facebook Victor Ruiz

Victor Ruiz, o brasileiro que conquistou o mundo do techno, retorna ao AiR Rooftop no dia 22 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 22h, trazendo mais uma longa e intensa sessão de grooves hipnóticos e melodias transcendentais para o público. O local, que fica na cobertura do Shopping Light, também receberá a presença dos DJs Aninha e Renato Cohen.

SÁBADO

Bloco Beleza Rara


Divulgação/Banda Eva (via assessoria Coletiva Comunicação)

No dia 23 de fevereiro, sábado, o Bloco Beleza Rara desfila pela Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, em São Paulo, com concentração a partir das 13h. O bloco é comandado por ninguém menos que o grupo Banda EVA. Felipe Pezzoni promete arrastar foliões com os sucessos “Eva” e “Beleza Rara”, as recentes “Rede” e “Chama o Brasil Para Dançar”, além de grandes clássicos de Carnaval. Confira a agenda completa dos blocos de rua em SP aqui!

Bloco Sargento Pimenta


Coletivo CLAP/Divulgação (via assessoria Destemida Comunicação)

No dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 11h, o Bloco do Sargento Pimenta promete animar a Avenida Faria Lima (próximo do cruzamento com a Avenida Juscelino Kubtscheck) com seu tradicional desfile de rua, embalado por um repertório exclusivamente formado por músicas dos Beatles em ritmo de marchinha. Confira a agenda completa dos blocos de rua em SP.

Bloco Frevo Mulher com Elba Ramalho


Globo/Rafael Sorin

No dia 23 de fevereiro, sábado, a cantora Elba Ramalho comanda o Bloco Frevo Mulher em São Paulo, que desfila a partir das 12h pela Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à praça do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera. O desfile terá cerca de duas horas de duração, contemplando mais de 30 músicas do repertório de Elba, relembrando os maiores sucessos da carreira. Veja a agenda completa dos blocos de rua em SP aqui!

Bloco Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença


Yanê Montenegro/Divulgação (via site Globo Imprensa)

No dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 14h, a magia de Alceu Valença e do Bloco Bicho Maluco Beleza vão desembarcar pela quinta vez em São Paulo para mais um desfile histórico em um dos locais mais simbólicos da cidade: o Obelisco do Ibirapuera. O cantor, compositor e poeta promete levar todos em uma linda viagem pelo universo Valenciano de músicas que marcam as melhores lembranças dos brasileiros. Confira a agenda completa dos blocos de rua em SP.

Jorge & Mateus no Estância Alto da Serra


Globo/Artur Menínea

A dupla sertaneja Jorge & Mateus vem à São Paulo para show no dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 21h. A apresentação acontece no Estância Alto da Serra. Os cantores apresentam o DVD, Terra sem CEP. No repertório, sucessos do DVD, como "Propaganda", "Tricandinho" e "Coração Calejado". Além disso, a dupla deve interpretar alguns de seus hits antigos.

DOMINGO

Arena Carnaval SP com Pabllo Vittar, Léo Santana, Gabriel Diniz e mais


Shutterstock | Globo/Fábio Rocha

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, a área externa do Pavilhão Anhembi se transforma na Arena Carnaval SP, que promete muita animação e trios elétricos para o público amante de Carnaval - com entrada gratuita. Em uma superestrutura, o evento conta com blocos comandados por Pabllo Vittar (Bloco da Pabllo), Gabriel Diniz (Bloco da Jenifer), Léo Santana (Bloco da Santinha), Harmonia do Samba (Bloco Vem Neném), Aviões (Bloco do Comandante) e o Bonde do Tigrão. Veja a programação completa.

Monobloco


Shutterstock

No dia 24 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, o grupo Monobloco se apresenta em frente a um dos cartões postais da cidade: o Parque do Ibirapuera. O show, que este ano celebra as mulheres da música brasileira, promete fazer o seu corpo não conseguir parar de dançar. Confira a agenda completa dos blocos de rua em SP.

Bloco do Dennis


João Gomes/Divulgação (via assessoria Midiorama)

O famoso Baile do Dennis ganhou um bloco para chamar de seu! A primeira edição do Bloco do Dennis 2019 acontecerá no dia 24 de fevereiro, na Av. Faria Lima, 1260, em São Paulo, com concentração a partir das 13h. O pré-carnaval promete lotar as ruas do Brooklin ao som do astro do funk. Dennis DJ sobe ao trio elétrico com seus hits, “Medley da Gaiola”, “Só Você” e “Agora é tudo meu”. Veja a agenda completa dos blocos de rua em SP aqui!


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Confira a agenda completa dos blocos de Carnaval de rua em São Paulo 2019

Carnaval de São Paulo promete arrastar multidões atrás dos bloquinhos

Barra Funda ganha bar dedicado ao after party, aberto até às 9h da manhã

Inaugurado em setembro do ano passado, o After Music Bar recebe o público das casas noturnas da região

Carnaval 2019: fique por dentro das músicas que prometem bombar durante a folia

Já tem muito hit por aí que promete bombar no meio da folia!

Atualizado em 21 Fev 2019.