Guia da Semana

Chegamos à metade de fevereiro - o mês do Carnaval, do fim do horário de verão e o mais curto do ano. Quem quiser curtir o final de semana dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro em São Paulo pode se preparar para uma programação animada e bem diversa.

Confira 11 rolês imperdíveis para curtir o final de semana na capital paulista. Ensaio do Monobloco, show do É O Tchan, festa do Ano-Novo Chinês e feiras gastronômicas se destacam na agenda:

SEXTA

Ensaio Monobloco | Audio


Shutterstock

O Monobloco, um dos blocos carnavalescos cariocas mais conhecidos pelo Brasil, se prepara para antecipar a folia na cidade de São Paulo. O último ensaio do cortejo acontecerá no dia 15 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 22h, na Audio, servindo como um esquenta para a melhor época do ano.

18h30 no Mirante | Mirante 9 de Julho


Ariel Martini/Divulgação Mirante 9 de Julho (via assessoria) | Shutterstock

O projeto 18h30 no Mirante acontece em edição especial de Carnaval neste mês. Do dia 1 a 28 de fevereiro, diversos blocos de rua ocupam o Mirante 9 de Julho para uma verdadeira folia antecipada. A programação tem entrada livre e gratuita. Nessa sexta-feira, o Bloco Banda ou Coisa Parecida é a grande atração do evento.

Pré-Carnaval com Sidney Magal | Espaço das Américas


Globo/Pedro Curi

No dia 15 de fevereiro, o Espaço das Américas recebe ninguém menos que Sidney Magal para um show pra lá de animado. A apresentação conta com um repertório recheado de clássicos e músicas de outros artistas, todas em ritmo de Carnaval, para antecipar a folia. Entre os hits escolhidos, destaque para "Meu Sangue Ferve", "Sandra Rosa", "País Tropical", "Descobridor dos Sete Mares" e "Pequena Eva".

SÁBADO

Festival das Lanternas Chinesas | Parque Ibirapuera


Divulgação (via assessoria)

O Festival das Lanternas Chinesas acontece dia 16 de fevereiro, sábado, a partir das 10h, no Parque do Ibirapuera, com entrada gratuita. O evento encerra as comemorações do Ano Novo Chinês e terá show da banda Penicillin, além de uma programação cultural e folclórica durante todo o dia, com apresentações de artes marciais, desfiles - com o icônico cortejo do dragão e do leão chinês - e danças típicas.

CarnaUOL | Arena CarnaUOL


Globo/ Nélio Rodrigues | Globo/Paulo Belote

A 6ª edição do CarnaUOL está marcada para o dia 16 de fevereiro. Este ano, o festival acontece na Arena CarnaUOL, um espaço em frente ao Sambódromo do Anhembi (avenida Olavo Fontoura, 1920, na zona norte de São Paulo). Entre as atrações confirmadas estão o DJ Alok, o maior nome da música eletrônica atual, a dupla sertaneja Maiara & Maraisa, Ludmilla,Bell Marques e Banda Eva.

Pré-Carnaval | Viva Tap House


Shutterstock

Especializada em cervejas artesanais on tap, a Viva Tap House transforma a sua esquina em um verdadeiro Carnaval no dia 16 de fevereiro. A festa será das 15h às 22h, com apresentações da banda Encantaria, DJ Carbone e 10 torneiras de cerveja artesanal com preços promocionais. Vale ressaltar que o valor do ingresso inclui cinco cervejas artesanais de 300 ml.

Sabe De Nada Inocente | Audio


Globo/Fábio Rocha

A Audio, em São Paulo, está com uma programação imperdível para o Pré-Carnaval da capital paulista. O espaço de eventos recebe o grupo É O Tchan no dia 16 de fevereiro, sábado, a partir das 22h, com a festa Sabe De Nada Inocente. A folia antecipada promete ser animada pelos clássicos do axé, como "Na Boquinha da Garrafa", "Dança da Cordinha", "Ralando o Tchan" e entre outros.

Feirinha no Mirante | Mirante 9 de Julho


Shutterstock | Ariel Martini/Divulgação Mirante 9 de Julho (via assessoria)

No dia 16 de fevereiro, sábado, o Mirante 9 de Julho recebe a Feirinha no Mirante, das 12h às 19h. Esta é a 8ª edição do projeto, que une artistas plásticos, desapegos de brechós, bijuterias, itens de crochê e tricô, moda e serviços como tarô e quick massage. A feira traz para o espaço uma mistura interessante de serviços e produtos, além de músicas típicas brasileiras, propondo um ótimo passeio para o final de semana cultural de São Paulo.

DOMINGO

Festival de Cerveja Artesanal e do Churrasco | Memorial da América Latina


Shutterstock

O Memorial da América Latina recebe nos dias 16 e 17 de fevereiro, sábado e domingo, a partir das 11h, o Festival da Cerveja Artesanal e do Churrasco. Os eventos acontecem simultaneamente, trazendo rótulos especiais e cortes premium como grandes atrações gastronômicas. A entrada é gratuita e livre ao público, que só paga o que for consumir. Além dos expositores, os apreciadores de uma boa cerveja e uma boa carne vão poder curtir música ao vivo e uma feirinha com o melhor da moda, arte e design artesanal.

Casa de Praia Gillette Venus | Nacional Club


Divulgação/Gillette Venus (via assessoria)

Entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, a Casa de Praia Gillette Venus abrirá as suas portas em São Paulo trazendo uma programação totalmente voltada ao universo feminino. O espaço temático, localizado no Nacional Club, no bairro do Pacaembu, receberá shows, palestras e ativações totalmente gratuitas - como aula de ballet fitness, yoga e oficina de maquiagem. As cantoras Luísa Sonza, Mari Nolasco e o bloco Pagu já estão confirmados na programação.

Giro Artesanal | Impact Hub


Shutterstock | Reprodução/Facebook Santo Cutelo

Vem aí a 3ª edição da Giro Artesanal, feira de gastronomia e arte que acontece no bairro de Pinheiros nos dias 16 e 17 de fevereiro, sábado e domingo, das 11h às 20h. Serão mais de 50 produtores locais ocupando o espaço colaborativo Impact Hub, que oferecerão desde bebidas e comidas artesanais (como cervejas, geleias, pães, queijos e embutidos) até acessórios, brinquedos, cosméticos e itens de decoração. O evento, que tem entrada gratuita e é pet friendly, contará também com espaço kids.


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

8 lojinhas online para comprar acessórios e fantasias para o Carnaval 2019

Points oferecem bodies, croppeds, acessórios, glitter e até tatuagem temporária aos foliões

7 bares que abriram as portas em 2019 e você precisa conhecer

Noite paulistana está cheia de novos points para serem explorados

Confira a agenda de blocos de Carnaval de rua em São Paulo 2019

Carnaval de São Paulo promete arrastar multidões atrás dos bloquinhos

Atualizado em 14 Fev 2019.