Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

De cruzeiros a shows internacionais, veja o que foi adiado e cancelado no país por causa do coronavírus

Destaque para o Lollapalooza e SP-Arte.

Foto: Divulgação (via a4&holofote comunicação) | Divulgação T4F/Flashbang (via assessoria)

Por causa do coronavírus, diversos eventos ao redor do mundo estão sendo adiados e cancelados. E no Brasil não é diferente. Nesta sexta-feira (13), a organização do Lollapalooza Brasil anunciou que a edição 2020 do famoso festival foi remarcada para dezembro.

Para que você fique por dentro de tudo, o Guia da Semana listou alguns eventos e atividades que foram cancelados ou adiados em todo o país. Confira:


SHOWS


LOLLAPALOOZA BRASIL 2020

Por conta do coronavírus, o Lollapalooza Brasil 2020 foi adiado para dezembro. O festival, que aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, será nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13), pela organização do evento. Os headliners Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott seguem confirmados para as três datas remarcadas.


MCFLY NO BRASIL

O grupo McFly adiou sua turnê pelo Brasil para os meses de setembro e outubro. A banda inglesa de pop rock, que tinha nada menos do que sete shows marcados no país entre março e abril, anunciou o adiamento no Twitter.


TURNÊ DOS GRUPOS RENAISSANCE E CURVED AIR NO BRASIL

A Top Cat informa que a turnê dos grupos Renaissance e Curved Air, originalmente agendada para os dias 19, 21 e 22 de marco, foi adiada para os dias 20 de agosto (São Paulo, no Espaço das Americas ), 21 de agosto ( Rio de Janeiro, Vivo Rio) e 22 de Agosto ( Belo Horizonte, no Palácio das Artes), por recomendação de órgãos superiores e em função da nota divulgada esta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os ingressos serão automaticamente transferidos para as novas datas.


FESTIVAL MÚSICA EM TRANCOSO

O Mozarteum Brasileiro informa que decidiu cancelar a realização de todas as atividades da 9ª edição do Festival Música em Trancoso, em função da pandemia do Covid 19, o Coronavirus, confirmada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A medida visa garantir a segurança e o cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho. A decisão foi tomada após consulta ao Ministério Público e aos órgãos de saúde pública do Estado da Bahia.

FEIRAS E EVENTOS


CPSXP - CAMPINAS EXPERIENCE

Devido à crescente preocupação com questões de saúde relacionadas à disseminação do COVID-19 e o aumento do número de casos confirmados no Brasil, a organização do CPSXP - Campinas Experience, o 1º Game Park do interior, que aconteceria nos dias 4 e 5 de abril, no Expo D. Pedro, decidiu adiar o evento para os dias 12 e 13 de dezembro. A decisão foi baseada nas recomendações de especialistas da área médica de evitar aglomeração de pessoas neste período de propagação do vírus.


EDUEXPO EM SÃO PAULO

A EDUEXPO – maior feira de intercâmbio do mundo, com feiras realizadas em 25 cidades de todos os continentes e 20 anos de experiência do setor – anunciou o cancelamento dos seus eventos agendadas para São Paulo, neste final de semana (14 e 15), em Brasília, no dia 17, e no Rio de Janeiro, no dia 19. As datas para a edição de setembro/outubro da EDUEXPO 2020 seguem confirmadas.


LANÇAMENTO DA SÉRIE “PAULO FREIRE, UM HOMEM DO MUNDO” EM SÃO PAULO

O III Seminário Internacional Arte, Palavra e Leitura – Por uma Educação Transformadora, que estava previsto para os dias 17 a 19 de março de 2020, no Sesc Pinheiros, bem como todas as atividades relacionadas ao evento, foi suspenso. Uma das atividades seria o evento de lançamento da série Paulo Freire, Um Homem do Mundo e a estreia on demand, que aconteceriam em 17/03, quanto a exibição no canal, dia 1/4.


WME CONFERENCE 2020

Diante dos últimos desdobramentos da pandemia de COVID-19, o WME Conference 2020, que aconteceria nos dias 27, 28 e 29 de março, no CCSP, em São Paulo, foi adiado. Informações sobre as novas datas serão divulgadas em breve.

MUSEUS E CENTROS CULTURAIS


SP-ARTE 2020 EM SÃO PAULO

Em meio ao agravamento da situação envolvendo o COVID-19 no Brasil, a 16ª edição da SP-Arte, que aconteceria de 1º a 5 de abril, no Pavilhão da Bienal, foi suspensa.


INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DO INSTITUTO DE ARTE CONTEMPORÂNEA

A abertura oficial da nova sede do IAC – Instituto de Arte Contemporânea, que aconteceria dia 14 de março em um prédio Na confluência das avenidas Dr. Arnaldo e Paulista, importante eixo cultural da cidade de São Paulo, foi adiada. A nova data será informada em breve.


CENTRO CULTURAL FIESP SÃO PAULO

O Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, informa que suspenderá todas as suas atividades por tempo indeterminado a partir do dia 13 de março, como uma medida de precaução, tendo em vista o aumento de casos do Coronavírus no país. A decisão leva em consideração o bem-estar e a saúde do público que frequenta o espaço e tem acesso a sua programação cultural gratuita diariamente.


ITAÚ CULTURAL SÃO PAULO

O Itaú Cultural promoveu alterações em sua agenda de atividades em função da pandemia de coronavírus (Covid 19). As medidas são as seguintes: Cancelamento de toda a programação de março do Cantinho da Leitura e Feirinha de Troca, realizada tradicionalmente aos finais de semana na instituição. Estão canceladas, também, as contações de história com a artista Kelly Orasi, que aconteceriam neste mês no local; Cancelamento de todas atividades em salas de espetáculos do IC (sala multiúso, sala Itaú Cultural e sala vermelha); Instalação de conta-giros de entrada e saída para controlar o número de visitantes - serão permitidas apenas 500 visitantes simultâneos nas instalações do Instituto; Redução do horário de funcionamento do IC, com abertura 12h e fechamento às 18h - o instituto fecha às segundas-feiras para o público; Cancelamento de todos os eventos do Auditório Ibirapuera, uma vez que a casa tem capacidade para mais de 500 espectadores; Cancelamento do Seminário Convivência Intercultural – Perspectiva Latino-Americana, que aconteceria no dia 18 de março (quarta-feira), com a participação de convidados da Argentina, Brasil, Colômbia, Congo e Equador; Preventivamente, foram cancelados os agendamentos de ônibus para visitação de alunos de escolas públicas e cursos presenciais, que serão reagendados.


CCBB RJ

A partir de 14 de março, as atividades do CCBB RJ estão suspensas, a fim de mitigar o risco de propagação do Coronavírus (Covid-19). Para aqueles que compraram ingressos no site Eventim, a devolução pode ser feita pelo SAC da empresa. Para aqueles que compraram na bilheteria, presencialmente, a orientação é aguardar a normalização do funcionamento.


FESTIVAL DE CURITIBA

A produção do Festival de Curitiba informa a decisão do adiamento de toda a sua programação devido a pandemia do Covid 19, o Coronavírus. A decisão se deve à segurança e ao cuidado com a saúde do público, dos artistas e de toda a equipe de trabalho. O evento está reagendado para setembro de 2020, entre os dias 1° e 13. Os ingressos já adquiridos continuam válidos para a programação nas datas informadas. Mais informações serão divulgadas em breve.


EXPOSIÇÃO “TARSILA: ESTUDOS E ANOTAÇÕES”, NO FAMA MUSEU, EM ITU

A abertura da exposição Tarsila: estudos e anotações, marcada para este sábado (14/3) no FAMA Museu, em Itu, foi adiada em função da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), conforme anunciado ontem (11/3) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). A nova data para abertura da mostra será decidida nos próximos dias, com base nas orientações das autoridades de saúde.

VIAGENS


COSTA CRUZEIROS

Visando a proteção da saúde e a segurança de seus hóspedes e tripulação, além das restrições imigratórias impostas pelas autoridades de outros países na América do Sul, a Costa Cruzeiros antecipa o término de sua temporada brasileira 2020 e anuncia a interrupção das operações de cruzeiros na região a partir do dia 17 de março. Os cruzeiros a bordo do navio Costa Fascinosa com embarques programadas para os dias 17, 23 e 31 de março e 6 de abril de 2020 estão cancelados. O roteiro de travessia Brasil-Itália, com saída em 14 de abril, também não ocorrerá.

CINEMA


FILME “DE PERTO ELA NÃO É NORMAL”

Devido a pandemia do Covid 19, o coronavírus, a estreia do filme “De Perto Ela Não É Normal”, que seria realizada no dia 2 de abril em cinemas de todo o Brasil, foi adiada. Ainda não há informações sobre a nova data de lançamento da produção.


FILME “NO GOGÓ DO PAULINHO”

Em virtude da pandemia de Coronavírus (Covid-19) decretada pela Organização Mundial da Saúde e com a intenção de preservar a saúde do espectador brasileiro, a Downtown Filmes e a Camisa Listrada, distribuidora e produtora da comédia “No Gogó do Paulinho”, informam que o lançamento do longa será adiado e não mais acontecerá em 16 de abril. Ainda sem nova data confirmada, o filme mantém a previsão de estreia para o ano de 2020. Tanto a Downtown Filmes quanto a Camisa Listrada entendem que a alegria do personagem Paulinho Gogó não combina com o atual momento que é de alerta.


FILMES “A MENINA QUE MATOU OS PAIS” E “O MENINO QUE MATOU MEUS PAIS”

O lançamento dos filmes A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, sobre o caso Von Richthofen, foi adiado. A Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes estão acompanhando o cenário e, até o momento, mantêm a estreia dos longas em 2020, ainda sem data definida.


FILME “UM LUGAR SILENCIOSO – PARTE II

A Paramount Pictures decidiu alterar a data de lançamento de “Um Lugar Silencioso – Parte II” mundialmente, inclusive no Brasil. A futura data de lançamento do filme será anunciada assim houver uma percepção melhor do impacto dessa pandemia no mercado de cinema global.


FILME “AOS OLHOS DE ERNESTO”

A produtora Casa de Cinema de Porto Alegre e a distribuidora Elo Company informam o adiamento da estreia do filme “Aos Olhos de Ernesto”, de Ana Luiza Azevedo, que estava marcada para 2 de abril. A decisão foi tomada devido aos acontecimentos mundiais em torno do Coronavirus (COVID – 19).


Atualizado em 13 Mar 2020.

Mais notícias

Programação especial e online para o Aniversário de São Paulo 2021

Na Cidade

Museu do Futebol volta com entrada grátis às terças-feiras; saiba tudo!

Na Cidade

Gastronomia das alturas: Dinner in the Sky confirma edição 2021 no Parque do Ibirapuera

Na Cidade

19 exposições imperdíveis em São Paulo em 2021

Na Cidade

Site do Itaú Cultural exibe pocket shows de artistas de todas as regiões do Brasil

Na Cidade

Prédio histórico do CCBB SP ganha visita teatralizada presencial e online

Na Cidade
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!