Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Onde comemorar o Dia do Rock 2019 em São Paulo

Saiba o que fazer em São Paulo no Dia do Rock, comemorado no sábado, 13 de julho.

Fotos: Shutterstock | A.PAES/Shutterstock | Shutterstock

O Dia do Rock é comemorado em 13 de julho, sábado, e por isso alguns lugares de São Paulo resolveram realizar atividades especiais em homanagem à data.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro de onde comemorar o Dia do Rock 2019 em São Paulo. Confira:


SEMANA MUNICIPAL DO ROCK

De 6 a 14 de julho ocorre a Semana Municipal do Rock. A ação acontece em diversas em casas de cultura e centros culturais de São Paulo e conta com programação especial no centro de da cidade no dia 13. Ao todo, serão cerca de 50 atrações em 25 pontos.


DIA DO ROCK NO CHARLES EDWARD

Para celebrar o Dia do Rock 2019, o Bar Charles Edward preparou uma programação especial durante toda a semana que antecede o dia. No sábado, dia 13, a banda Burnz é quem abre a noite, seguida da Queen Rock & Rock Collection.


CIDADE NEGRA NA AUDIO

Após um hiato de quase quatro anos, o Cidade Negra dá início à sua nova turnê Cidade Pelo Mundo 2019 com Toni Garrido, Lazão e Bino Farias. Em São Paulo, o show acontece no sábado, dia 13 de julho, a partir das 22h, na Audio. A abertura dessa noite de Reggae fica por conta do Alma Djem, que também preparou uma homenagem ao rock durante o show.

SHOW DO DIA DO ROCK NO ESPAÇO DAS AMÉRICAS

Dia 13 de julho, a 89 A Rádio Rock faz mais um mega show no Espaço das Américas. Vão rolar apresentações do CPM22, Marcelo D2, Tamo Aí na Atividade - Celebração Ao Charlie Brown Jr. e Far From Alaska. O Tamo Aí na Atividade - Celebração Ao Charlie Brown Jr, contará com a participação dos antigos músicos do CBJR Marcão Brito (Guitarra e vocal), Heitor Gomes (Baixista) e Pinguim (Baterista), a apresentação terá o Chorão participando com playback.


BEATLES 4EVER NO COMPLEXO TATUAPÉ

O Complexo Tatuapé recebe no dia 13 de julho, às 19h, a Beatles 4Ever, primeira banda cover dos Beatles no Brasil. O grupo promete animar o público na Praça de Alimentação do Shopping Metrô Boulevard Tatuapé com os grandes sucessos da banda internacional. Durante a apresentação, a Beatles 4Ever mantém um alto nível de interação com a plateia, criando uma atmosfera intimista e descontraída.

DIA DO ROCK NO TON TON JAZZ

O Ton Ton Jazz & Music Bar também preparou uma programação especial para o Dia Mundial do Rock. A Horário Nobre Retrô Band se apresenta no sábado, 13 de julho, a partir das 23h, no especial Holiday Party - Dia mundial do Rock. No repertório, uma celebração ao Rock e seus grandes nomes, com temas que embalaram as novelas e músicas que marcaram épocas. No intervalo, os telões exibirão imagens de videoclipes de artistas clássicos do rock, assim como eram apresentados na antiga MTV e Clip Trip.

DIA DO ROCK NO SESC 24 DE MAIO

No dia 12, sexta, às 17h, o Sesc 24 de Maio recebe a Mostra Paulista de Air Guitar, com Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude), Ronaldo Passos (Inocentes), Johnny Monster (Daniel Belleza e os Corações em Fúria) e Gabriel Thomaz (Autoramas). E no dia 13, sábado, a partir das 12h, a banda Woslom se apresenta no Teatro da unidade, seguida de dois shows gratuitos na Praça do Sesc, o Rock in’ strings às 13h30 e Fernando Sodré Trio, às 17h.

DIA DO ROCK NO SESI OSASCO

No sábado, entre as 13h e as 20h, rola também, no SESI Osasco, o 1º Festival Rock'n Dog, um festival no modelo pocket, repleto de programações para todas as idades e para você que curte o rock'n roll em seus mais variados estilos e também é louco por cachorro quente. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos. Durante o dia haverá atividades como shows, incluindo covers de personalidades como David Bowie, espaço para torneios de games e Guitar Hero, exibições de documentários, espaço kids sorteio de brindes e muito mais! O evento também contará com um espaço gastronônico que trará culinária típica da cidade de Osasco, incluindo opções vegetarianas e muito cachorro quente!

EXPOSIÇÃO NO SHOPPING CENTER 3

Para celebrar a data, o Shopping Center 3, na Avenida Paulista, organizou uma exposição sobre o tema, com visitação aberta até 6 de agosto. A mostra em cartaz reúne uma série de contagiantes fotografias de shows de rock, montadas em grandes painéis. O público poderá conferir uma seleção de registros de grandes shows nacionais e internacionais que aconteceram em São Paulo, festivais diversos, apresentações em estádios e até em pequenos bares segmentados, cenas de bastidores, emoções do público e equipes da rádio paulistana Kiss FM em ação, ao longo de 18 anos de cobertura do rock’n’roll.

DIA DO ROCK NO ÍCONE GASTROROCK

No dia 13 de julho, o Ícone GastroRock, na Vila Madalena, trará a combinação perfeita do bom e velho rock'n'roll com as delícias gastronômicas do cardápio da casa. Os clientes poderão degustar seus pratos ao som da banda Yellow Roads, que traz em seus acordes referências do soul, blues e jazz. O evento terá início às 20h.

DIA DO ROCK NO SHOPPING WEST PLAZA (INFANTIL)

As crianças também comemoram o Dia do Rock! O Teatro do Shopping West Plaza recebe o show Queen para Crianças, da Banda Plataforma 9 ¾, nos dias 12 e 13 de julho, às 17h. A Banda Plataforma 9 ¾ é de Catanduva, interior de São Paulo, e é formada por talentosos adolescentes de 13 a 16 anos, que encantam e divertem plateias.

DIA DO ROCK NO SHOPPING MORUMBI TOWN (INFANTIL)

O parque de trampolins Urban Motion vai contar com uma ação especial na unidade do Shopping Morumbi Town para comemora o Dia Mundial do Rock, com rock para crianças. No sábado, 13, a banda Tiranossauros Rocks Jr. vai reunir a galera, a partir das 15h, dentro do parque, para se divertirem entre um salto e outro enquanto ouvem cantigas de roda com clássicos do rock.


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 13 Jul 2019.

Mais notícias

Programação de Natal nos shoppings de São Paulo em 2019

Na Cidade

O que fazer em São Paulo durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Na Cidade

Vela lança bike elétrica conectada à internet; saiba tudo!

Na Cidade

11 exposições imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Na Cidade

6 benefícios da bicicleta elétrica que talvez você não saiba

Na Cidade

Conheça a Vela, a bicicleta elétrica perfeita para o dia a dia

Na Cidade