Guia da Semana
Na Cidade
Por Lidia Capitani

19 lugares para fazer compras temáticas em São Paulo

Roupas, livros, discos e fantasias: nestes locais você vai encontrar o que procura.

Fotos: Alf Ribeiro / Shutterstock.com | Shutterstock

Procurando algo em específico? Roupas, discos, decoração, móveis ou instrumentos musicais? Felizmente, em São Paulo há locais que concentram lojas de determinados segmentos, facilitando a vida e experiência do cliente. São ruas e galerias totalmente dedicadas a um tipo de produto – o que ajuda bastante na negociação dos valores.

Sempre pensando em te ajudar, o Guia da Semana separou 19 lugares em São Paulo para fazer compras temáticas. São lojas especializadas em objetos para casa, eletrônicos, antiguidades, produtos étnicos, música, roupas e muito mais. Confira:

Artigos para casa

Foto: Shutterstock


Rua Consolação, Consolação

Em direção ao centro, é possível encontrar na Rua da Consolação lustres, lâmpadas e luminárias para enfeitar sua casa. São quarteirões com diversas lojas, de vários preços, por isso, tome seu tempo para fazer a melhor escolha.

Como chegar: Pegue a linha amarela e desça na estação Paulista. Ou pegue um ônibus que desça a Rua da Consolação.


Rua 25 de Março, Centro

Com tanta variedade de produtos, é possível se perder pela Rua 25 de Março, tão famosa em São Paulo. Caso procure utensílios de cozinha, ali é seu destino. O foco destes produtos fica no final da Ladeira Porto Geral até a Praça Parque Dom Pedro.

Como chegar: Desça na estação São Bento do metrô (linha azul) ou pegue algum ônibus que desça no Parque Dom Pedro II.


Rua Oriente, Brás

A Rua Oriente é o local para quem procura produtos para cama, mesa e banho. Ali ficam os preços mais acessíveis, desde lojas a comerciantes ambulantes. As opções são muito variadas.

Como chegar: Desça na estação Brás, da linha vermelha do metrô, ou na estação Brás da CPTM, nas linhas safira, coral e turquesa.


Rua Teodoro Sampaio, Pinheiros

A parte da Rua Teodoro Sampaio mais perto do Largo do Batata é marcada por lojas de móveis. São muitas opções, das mais baratas até às mais sofisticadas. Tome um tempo para achar o móvel certo para sua sala, quarto, cozinha ou banheiro.

Como chegar: Desça na estação Faria Lima, da linha amarela do metrô, ou pegue um ônibus que suba a Teodoro Sampaio.

Eletrônicos e acessórios

Foto: Shutterstock


Rua Santa Ifigênia, República

Local preferido dos aficionados por eletrônicos e games, a Santa Ifigênia é especializada neste segmento. Há artigos de informática, impressoras, games, foto e vídeo, assistência técnica, celulares, TV, monitores e até drones.

Como chegar: Desça na estação São Bento, linha azul do metrô, ou na Estação Luz, linha amarela e azul do metrô.


Galerias da Avenida Paulista, Bela Vista

A famosa avenida de São Paulo é centro comercial para vários produtos e serviços na cidade. Reconhecida por ser um centro cultural, com espaços para exposições, apresentações e cinemas, a avenida também é ponto para quem busca comprar eletrônicos e acessórios. É possível encontrar uma variedade de galerias com consoles, assistência técnica, fones de ouvido, games, controles, celulares, acessórios para smartphones, entre muitos outros.

Como chegar: desça nas estações Consolação ou Trianon-Masp, na linha verde do metrô, ou pegue um ônibus que passe pela Avenida Paulista.

Antiguidades

Foto: Shutterstock


Feira Benedito Calixto, Pinheiros

Todo sábado acontece a Feira da Benedito Calixto, em que os expositores vendem antiguidades desde louça, óculos e discos de vinil até decoração, móveis e objetos militares. É um passeio muito interessante e diferente, perfeito para sair da rotina. Na praça, também há restaurantes e outras lojas que oferecem produtos artesanais, como roupas e acessórios.

Como chegar: Descer na estação Faria Lima do metrô (linha amarela) ou pegue qualquer ônibus que passe pela Rua Teodoro Sampaio.


Rua Cardeal Arcoverde, Pinheiros

Também em Pinheiros, a Rua Cardeal Arcoverde oferece uma quantidade boa de lojas de antiguidades, que vendem principalmente objetos de decoração e móveis antigos.

Como chegar: Descer na estação Clínicas, da linha verde do metrô, ou na estação Oscar Freire, da linha amarela do metrô.


Praça Dom Oriente, Bixiga

Localizada no bairro do Bixiga, a Praça Dom Oriente abriga uma feira de antiguidades, parecida com a da Benedito Calixto, porém, com menor variedade – mas o passeio compensa pelos preços acessíveis dos produtos.

Como chegar: desça na estação Brigadeiro da linha verde do metrô.


Rua Pedroso de Morais, Pinheiros

Este passeio é para os amantes de literatura. A Rua Pedroso de Morais abriga uma variedade de sebos com diversas opções de livros e discos usados. O segredo é entrar e se perder entre as prateleiras. Você pode encontrar desde títulos mais recentes até os mais clássicos por preços bem acessíveis.

Como chegar: Desça na estação Fradique Coutinho da linha amarela do metrô.

Produtos étnicos

Foto: Shutterstock


Rua Galvão Bueno, Liberdade

Todo paulistano sabe que no bairro da Liberdade é possível encontrar as mais variadas opções de itens da cultura japonesa, em especial da gastronomia. Aproveite a feirinha que ocorre todo domingo no bairro e não deixe de checar as galerias da Rua Galvão Bueno – por lá, você vai encontrar de tudo um pouco.

Como chegar: Desça na estação Japão-Liberdade ou São Joaquim da linha azul do metrô.


Rua Paulo Afonso, Brás

Localizada no Brás, a Rua Paulo Afonso oferece muitos produtos da cultura do Nordeste e Norte do Brasil. São opções de carnes, doces, temperos, grãos e também roupas e artesanato.

Como chegar: Desça na estação Brás da linha vermelha do metrô.

Música

Foto: Shutterstock


Galeria do Rock, Centro

Famosa galeria de São Paulo, a Galeria do Rock reúne tudo o que os fãs do gênero querem: discos, roupas, piercings, tatuagem, entre outras coisas inusitadas. Localizada no centro de São Paulo, a galeria oferta bons preços e produtos especializados ao público do gênero musical.

Com chegar: Desça na estação República da linha amarela e vermelha do metrô.


Galeria Nova Barão, Centro

Localizada no centro de São Paulo, entre as ruas 7 de abril e Barão de Itapetininga, a galeria Nova Barão é o paraíso para os fãs de discos de vinil. Lá, você encontra desde os clássicos até títulos contemporâneos e de fabricação nova. Os preços variam muito, mas é possível encontrar preciosidades a preços acessíveis.

Como chegar: Desça na estação República ou Anhangabaú da linha vermelha do metrô.


Rua Teodoro Sampaio, Pinheiros

Paraíso para os instrumentistas, a parte da Teodoro mais próxima à estação Clínicas é repleta de lojas de instrumentos musicais. Por lá, é possível comprar violão, baixo, piano, bateria, teclado, guitarra, amplificadores e muito mais. Os preços são muito variáveis – depende da marca e da qualidade.

Como chegar: Desça na estação Clínicas da linha verde do metrô.

Roupas, fantasias e acessórios

Foto: Shutterstock


Galeria Ouro Fino, Cerqueira César

Localizada na Rua Augusta, a Galeria Ouro Fino possui uma série de lojas para o pessoal mais descolado. Em sua maioria, são lojas de roupas e acessórios, porém, é possível encontrar salão de beleza, estúdio de tatuagem e lanchonetes. Por serem marcas pequenas e modernas, os preços são um pouco mais altos.

Como chegar: Pegue um ônibus que desça a Rua Augusta.


Ladeira Porto Geral, Centro

A ladeira que desemboca na 25 de março é repleta de lojas de fantasias e acessórios. A rua possui até um shopping, que conta com muitas opções de lojas deste segmentos, além de points especializados em artigos para festa, beleza, maquiagem, óticas, eletrônicos, entre outros. Ou seja: as festas a fantasia estão garantidas na Ladeira Porto Geral.

Como chegar: Desça na estação São Bento da linha azul do metrô.


Rua José Paulino, Bom Retiro

Sacoleiros de plantão, atenção aqui: a José Paulino é o paraíso para as compras em quantidades. É um ótimo local para quem quer revender roupas, já que os preços são bem acessíveis e a qualidade é boa.

Como chegar: Desça na estação Tiradentes da linha azul do metrô.


Avenida Rebouças, Pinheiros

Apesar de ser uma longa avenida, a Rebouças possui uma parte somente dedicada às noivas e roupas formais. É o destino certo para quem quer comprar ou alugar vestidos e ternos. A parte da avenida que concentra lojas deste segmento se encontra na região de pinheiros, entre as avenidas Faria Lima e Brasil.

Como chegar: Desça na Estação Fradique Coutinho da linha amarela do metrô.


Por Lidia Capitani

Atualizado em 7 Fev 2020.

Mais notícias

Confira o melhor da programação grátis e virtual em agosto de 2020

Na Cidade

'Botafogo Xperience' é opção de empreendimento charmoso no bairro de Botafogo, no Rio de janeiro; saiba tudo!

Na Cidade

Exposições imperdíveis para conferir em agosto de 2020

Na Cidade

13 exposições de arte brasileira para conferir online

Na Cidade

LEGO inaugura loja certificada em São Paulo; saiba tudo!

Na Cidade

Tour virtual: 10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer online

Na Cidade