Guia da Semana

As ruas de São Paulo ganham ainda mais cor durante o mês de dezembro. É que desde o último sábado, 10, alguns ônibus iluminados estão circulando pelas ruas da cidade. O projeto, realizado pela Prefeitura em parceria com a SPTrans, leva às ruas ônibus comuns com enfeites de natal, além de uma frota especial que realiza uma caravana iluminada durante os sábados.

Todos os dias à noite, motoristas e cobradores dos ônibus tradicionais de São Paulo se caracterizam de Papai Noel e percorrem as ruas da capital levando um pouco de alegria e espírito de Natal para as pessoas. Como não existe uma linha e trajeto fixo, o passageiro precisa contar com a sorte para ver.

Já para quem quer se programar, todos os sábados do mês (17 e 23) serão realizadas Caravanas Iluminadas partindo da Praça Charles Miller, Zona Oeste, com destino à Árvore do Ibirapuera. Na ocasião, cerca de 30 ônibus e caminhões iluminados irão percorrer o trajeto. O primeiro comboio parte às 19h e os outros dois em intervalos de 15 minutos. O percurso terá nove quilômetros e duração de, aproximadamente, 60 minutos. A atração é gratuita e aberta ao público.

Serviço:
Caravana Iluminada de Natal
Quando:
17 e 23 de dezembro
Horário: a partir das 19h
Onde: Praça Charles Miller até Árvore do Ibirapuera
Preço: Atração gratuita

Por Juliana Sartori

Atualizado em 14 Dez 2016.