Guia da Semana

Até quem não consegue se acostumar com o horário de verão sabe como é bom ter uma horinha a mais de sol no dia! E, para quem ama, não restam dúvidas de que este é o melhor período do ano. Afinal, com os dias mais longos e as temperaturas lá em cima, a vida é muito mais gostosa. E você, o que anda fazendo para aproveitar essa hora extra?

A gente te dá dicas de como curtir ao máximo a cidade com estes 11 rolês para aproveitar o horário de verão em São Paulo. Bora colocar essa cara no sol?

1. Tomar bons drinks no agradável quintal do Bar Botânico


Reprodução/Instagram @barbotanico | Reprodução/Instagram @barbotanico

Aberto recentemente em Pinheiros, o Bar Botânico faz jus ao nome e conta com um jardim arborizado e agradável para curtir os dias mais quentes. O bar fica instalado em um espaço de tijolinhos na Rua Deputado Lacerda Franco e oferece drinks refrescantes - entre clássicos e autorais - para seus visitantes. O ambiente, descontraído e convidativo, rapidamente faz qualquer um se sentir em casa!

Bar Botânico

Endereço: Rua Deputado Lacerda Franco, 344 - Pinheiros
Telefone: (11) 97307-5197

2. Ou uma cerveja bem gelada no Bar do Beco, na Vila Madalena


Reprodução/Instagram @bardobeco | Reprodução/Instagram @bardobeco

O Bar do Beco foi inaugurado na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman. Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo mostras e projeções.

Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645

3. Devorar uma tigela de ceviche do La Peruana Cevichería


Reprodução/Instagram @laperuanabr | Reprodução/Instagram @laperuanabr

O La Peruana Cevichería, localizado no Jardim Paulista, nasceu como um foodtruck e hoje tem um cantinho moderninho para chamar de seu. A cozinha, comandada pela chef peruana Marisabel Woodman, tem o ceviche como destaque, que aparece em diversas versões - e pode até ser pedido via delivery. O restaurante conta com um anexo, o bar El Balcon, que fica no número 1333 da mesma rua e serve drinks clássicos repaginados com o pisco, como o Pisco Mule, por exemplo.

La Peruana Cevichería

Endereço: Alameda Campinas 1357 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3885-0148

4. Aproveitar o brunch ao ar livre do BotaniKafé


Reprodução/Instagram @botanikafe | Reprodução/Instagram @botanikafe

O cardápio do descolado BotaniKafé Bowls & Toasts, localizado em Pinheiros, é focado nas comidinhas reforçadas de brunch. Como o seu nome já diz, as especialidades da casa transitam entre torradas e tigelas, com opções de saladas, lanches, cremes gelados e até mesmo pratos completos para o almoço. As refeições podem ser desfrutadas nas charmosas mesas de madeira ao ar livre do local.

BotaniKafé Bowls & Toasts

Endereço: Rua Padre Carvalho, 204 - Pinheiros
Telefone: (11) 3819-0726

5. Curtir o happy hour nas cadeiras de praia do Pitico


Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel

O Pitico, próximo ao Largo da Batata, abriu suas portas em 2015 e se transformou num dos points preferidos dos paulistanos! Trata-se de um cantinho de verde no meio do bairro de Pinheiros, a céu aberto, estruturado por cinco contêineres reciclados e com cardápio especializado em comidinhas orgânicas. Os clientes se acomodam do jeito mais informal e confortável possível: em cadeiras de praia.

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

6. Ou com os pés enfiados na areia de praia do Lar Mar


Reprodução/Facebook LAR MAR | Reprodução/Facebook LAR MAR

O Lar Mar, que é uma mistura de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, conta com nada mais, nada menos do que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia para dar um autêntico clima praiano ao espaço. A casa fica localizada em Pinheiros e oferece do almoço ao happy hour. Além disso, os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks.

Lar Mar

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros
Telefone: (11) 94201-6052

7. Tomar um café no mirante do novo Sesc Paulista


Pedro Vannucchi/Divulgação Sesc Paulista (via assessoria)

Inaugurado em abril de 2018, o Sesc Paulista tem 17 andares e dois subsolos que ocupam um espaço privilegiado na Avenida Paulista, cartão-postal da cidade de São Paulo. Dedicado às atividades já conhecidas da instituição, em especial àquelas relacionadas ao corpo, arte e tecnologia, o prédio conta com um café em sua cobertura e um mirante com vista panorâmica para a cidade, point digno de altas fotos.

Sesc Paulista

Endereço: Avenida Paulista, 119 - Paraíso
Telefone: (11) 3170-0800

8. Curtir uma tarde agradável no Mirante 9 de Julho


Ariel Martini/Divulgação Mirante 9 de Julho (via assessoria)

O Mirante 9 de Julho passou de um monumento abandonado para uma das vistas mais belas de SP! Desde 2015, após sua revitalização, o local funciona como um espaço multicultural, com restaurante, café, arte urbana, musicais, exibições de filmes ao ar livre e feiras independentes - tudo com entrada gratuita. O mirante fica aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 22h.

Mirante 9 de Julho

Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n - Bela Vista
Telefone: (11) 3111-6342

9. Aventurar-se na reserva ambiental Capivari-Monos


Shutterstock

A Área de Preservação Ambiental Capivari-Monos, localizada na região de Parelheiros, é uma reserva florestal de 251 km², que abriga parte da Mata Atlântica. Rica em paraísos naturais e paisagens de tirar o fôlego, a região é cortada pelo rio Capivari-Monos, que permite a prática de esportes radicais, como o water trekking (trilha pelo leito do rio), o boia cross e o ducking (que é como o rafting, só que num bote menor). Além disso, também é possível praticar Stand Up Paddle, tirolesa e trilhas pela mata. Para mais informações sobre reservas e visitas com agendamento, clique aqui.

10. Passar um dia nas praias da Represa de Guarapiranga


Shutterstock

São Paulo pode não ter praia, mas tem represa! Localizada na Zona Sul da cidade, a Represa de Guarapiranga conta com oficialmente 18 praias em sua orla, todas públicas e próprias para banho. Entre as mais visitadas está a Praia do Sol, que é exclusivamente para banhistas, mas também existem praias específicas dedicadas à prática de esportes náuticos, como a Praia do Parque Náutico, onde é possível andar de jet ski, vela, lancha e etc.

11. Contemplar o entardecer na Praça do Pôr do Sol


Shutterstock

A Praça Pôr do Sol, que leva esse nome pelo espetáculo que a vista proporciona ao paulistano quase todo fim de tarde, é um espaço público de São Paulo que ganhou um pouco do caráter de praia. Pessoas com cangas, cestas de piquenique e violões se reúnem no gramado para assistir ao pôr do sol em dias ensolarados e tirar boas fotos da paisagem.

Praça Pôr do Sol

Endereço: Rua Desembargador Ferreira França, s/n - Alto De Pinheiros


Fotos de capa: Reprodução/Facebook LAR MAR | Reprodução/Instagram @barbotanico

Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

16 bares a céu aberto em São Paulo para curtir os dias ensolarados de verão

Bares fresquinhos e muita cerveja gelada - tudo o que você precisa para aproveitar o calor na cidade!

14 piscinas naturais de águas cristalinas para conhecer pelo Brasil

As águas calmas e tranquilas são ideais para quem quer mergulhar ou apenas relaxar mesmo

10 lugares em São Paulo que vão fazer você se sentir bem longe da cidade

Difícil acreditar que estes lugares realmente existem dentro de SP!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 30 Out 2018.