Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Mais de 10 passeios pet friendly para fazer em São Paulo

Saiba como aproveitar a cidade com o seu amigo de quatro patas!.

Divulgação/Sailor Burger e Beer

Quem tem um bichinho de estimação sabe o quão ruim é sair de casa e ver o rostinho de tristeza do pet quando percebe que vai ficar sozinho. Porém, essa rotina está mudando: a cada dia mais estabelecimentos estão aderindo ao movimento pet friendly, permitindo assim a presença dos amiguinhos de quatro patas junto com seus donos. 

Desde 2013, a Prefeitura de São Paulo sancionou uma lei que permite a entrada de animais de pequeno porte em ônibus municipais, desde que os pets estejam em uma caixinha própria para transporte. Dessa maneira, ficou mais fácil levar o seu bichinho de estimação para passear e se divertir pela cidade! Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com passeios bem legais para você fazer com seu pet, seja durante ou nos finais da semana! Confira:

Bares e Restaurantes

Pikurruchas Brigadeiro Gourmet 


Foto: Reprodução/Pikurruchas Facebook

Para quem quer comer brigadeiro gourmet ou então uma sobremesa deliciosa, a dica é conhecer o Pikurruchas! A pequena e aconchegante casa faz lembrar o melhor da nossa infância: tudo nos pratos é pensado para encantar o cliente. Do lado de fora, concentram-se algumas mesinhas, onde é possível encontrar potes de água para os bichinhos. No ambiente totalmente pet friendly, só não se apaixona quem não quer! Não deixe de provar o waffle com brigadeiro e sorvete e o bolo gelado! 

Endereço: Rua Vanderlei, 1612 - Perdizes
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 11h às 20h

DogLab


Foto: Reprodução/Facebook Dog Lab

No DogLab, localizado no Brooklin, os cães são livres para passear sem coleira por entre as mesas! O espaço é dedicado ao happy hour para cães e seus donos, reunindo pessoas com o mesmo interesse num só lugar. Os eventos geralmente acontecem no jardim, que tem mesas de madeira, pufes e a sombra de frondosas árvores.

Endereço: Rua Texas, 605 - Brooklin
Confira a página para mais informações

Brado Restaurante


Foto: Reprodução/Facebook Bardo

Uma casa da década de 50 em Pinheiros foi escolhida para abrigar o Brado Restaurante. Aberto em novembro de 2011, a casa propõe o encontro de ingredientes brasileiros e técnicas moleculares em cardápio enxuto. Para os pets, a área externa é liberada com direito a pote de água e bifinho de graça. Assim, os donos podem apreciar as delícias do cardápio sem preocupações com seu pet!

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 381 - Pinheiros
Horário de funcionamento: Segunda a quarta , das 12h às 23h (pausa as 15h e torno as 19h30); Quinta a sexta, das 12h às 00h (pausa as 15h e torno as 19h30); Sábado e domingo, das 12h às 00h (domingo até as 17h)

 

Alto da Harmonia


Foto: Reprodução/Facebook Alto da Harmonia 

No Alto da Harmonia, o chef prepara comidas orgânicas e serve rações selecionadas aos cães, que ficam com os donos em um terraço coberto. Cada bichinho recebe também um potinho com água. Ou seja, além de curtir um bar bem legal na Vila Madalena, o dono fica tranquilo pois sabe que seu pet está ao seu lado sendo bem cuidado! Além disso, a cada seis meses, a casa faz um bazar beneficente para ajudar a ONG Ampara Animal.

Endereço: Rua Harmonia, 271 – Vila Madalena
Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 17h à 1h; Sábado e domingo, das 12h à 1h

Sailor Burger e Beer


Foto: Divulgação/Sailor Burger e Beer

O Sailor Burger e Beer, localizado em Pinheiros, oferece um ambiente descontraído que une duas paixões dos paulistanos: hambúrgueres e cervejas artesanais. Além de um cardápio cheio de novidades como dadinho de tapioca com ketchup de açaí e a cerveja artesanal da casa, é possível encontrar um cardápio dedicado aos pets. Cerveja (sem alcóol e sem gás) sabor carne ou frango especial para cachorros por R$ 14. Já água e ração são disponibilizados gratuitamente pelo estabelecimento.

Endereço: Rua Vupabussú, 309 – Pinheiros 
Horário de funcionamento: Terça a quinta, das 11h45 às 15h e das 18h às 0h15; Sexta, das 11h45 às 0h15; Sábado, do meio-dia às 0h15 e Domingo, das 13h à 22h15

Bronx Street Food Shop


Foto: Reprodução/Facebook Bronx SFS

O Bronx Street Food Shop oferece boas geladas e saborosos lanches. Tudo isso com seu animalzinho acomodado do seu lado <3 No "Bronx" (como é chamado pelos mais íntimos), os animais são bem-vindos - a hamburgueria possui uma área externa com acesso à  rua e abastecida com tigela de água para os cãezinhos se refrescarem.

Endereço: Rua Inhambu, 683 - Moema
Horário de funcionamento: Terça à sexta, das 12h às 23h; Sábado e domingo, das 12h às 0h

Passeios

Matilha Cultural 


Foto: Reprodução/Matilha Cultural

Ir ao cinema, assistir a um show ou conferir uma exposição são atividades que, geralmente, não podemos levar nossos amiguinhos peludos. Acontece que o Matilha Cultural permite estas e outras experiências ao lado de seu melhor amigo. Seja para ver um filme, conferir de perto aquela atividade cultural ou simplesmente fazer um passeio diferente com seu amigo, esse é o lugar certo! O local também realiza constantemente projetos de arrecadação de alimentos e até mesmo doações de cachorros! Vale a pena ficar de olho na programação!

Endereço: Rua Rêgo Freitas, 542 - República

Praça Pôr do Sol 


Foto: Reprodução/Shutterstock

Praça Pôr do Sol, ou Praça Coronel Custódio Fernandes, localizada na região de Pinheiros, é uma ótima opção de passeio para ver a cidade do alto e, de quebra, admirar uma paisagem incrível. Nos finais de semana, ao cair da tarde, o local deixa de ser uma simples praça e torna-se um dos points da cidade para apreciar um belíssimo entardecer regado de muita música e animação. Jovens e famílias costumam levar cangas ou cadeiras para passar o tempo vendo a paisagem. O grande gramado torna o lugar propício para levar seu pet sem preocupações! Além disso, o local costuma sediar batalhas de rap e rodas de música ao vivo. Também oferece wifi gratuito. 

Endereço: Praça Custódio Fernandes s/n - Pinheiros
Horário de funcionamento: Aberta 24 horas todos os dias 

Minhocão 


Foto: Reprodução/Shutterstock

 

O Minhocão é um dos principais lugares para praticar esportes ao ar livre em meio à cidade, seja para uma caminhada sossegada, passear com seu pet ou até mesmo andar de bicicleta e skate sem preocupações. Tudo isso por que uma das principais vias da capital fecha para carros diariamente, das 21h às 6h30, e aos domingos e feriados, o dia todo. Às vezes são realizadas feiras gastronômicas e não é difícil encontrar vendedores de todas as espécies por lá: roupas, comidas e muito mais! O ambiente familiar predomina e atrai pessoas de todos os tipos: crianças, jovens, adultos, idosos e até mesmo turistas que querem conhecer o melhor da cidade. Ao todo, são 3,5 km de pista livre para usar como quiser. 

Fechada para carros: diariamente, das 21h30 às 6h30, e aos domingos e feriados, o dia todo

 

Avenida Paulista


Foto: Reprodução/Shutterstock (imagem ilustrativa)

Um dos cartões postais da capital também se transforma em uma verdadeira praia urbana aos domingos e feriados. Sem a passagem de carros e ônibus no local, os pedestres podem explorar a Avenida Paulista com seus 2,7 km utilizando os metrôs como meio de transporte. São diversos tipos de programas que é possível fazer: além das inúmeras lojas, parques, praças e restaurantes, os paulistas costumam aproveitar o dia para andar de bicicleta, skate, praticar esportes ao ar livre e até mesmo levar cadeiras de plástico para curtir um dia tranquilo! Em alguns dias de mais movimento, é possível curtir shows ao vivo e rodas de música.

Fechada para carros: domingos e feriados, das 9h às 19h

Parque do Jaraguá


Foto: Reprodução/Shutterstock (imagem ilustrativa)

Parque Estadual do Jaraguá fica localizado na região noroeste de São Paulo e abriga um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica dentro da capital. O local é conhecido principalmente pelo Pico do Jaraguá, que, com seus 1.350 metros de altitude, é considerado um dos pontos mais altos da cidade. A vista panorâmica de São Paulo, junto com trilhas, passeios e diversas atividades em meio à natureza, fazem do lugar um incrível destino de ecoturismo sem precisar sair da capital. 

Endereço: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 - Pirituba
Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo, das 7h às 17h
Entrada gratuita

Parque da Independência


Foto: Reprodução/Shutterstock (imagem ilustrativa)

Um dos cartões postais de São Paulo e o principal ponto turístico do Ipiranga certamente é o Parque da Independência. O local foi inaugurado no final do século 19 e é um símbolo marcante na história, já que foi o lugar em que D. Pedro I declarou a independência do Brasil. O local ainda abriga o incrível Museu do Ipiranga, que, por motivos de restauração, está fechado até 2022. Para quem quer conhecer de perto um pouco dos costumes da época, a dica é passear pelo Jardins do Museu que permanecem aberto ao público. Além de ser um passeio diferente, é uma oportunidade para voltar no tempo! Muitas pessoas costumam visitar o Parque e os Jardins para fazerem exercícios físicos, andar de bicicleta e skate. 

Endereço: Av. Nazareth, s/n - Ipiranga
Horário de Funcionamento: diariamente, das 5h às 20h
Entrada Gratuita

Calçadão Urbanóide 


Foto: Reprodução/Facebook Calçadão Urbanóide

O food park Calçadão Urbanóide, localizado na Augusta, é conhecido por ser um lugar que une arte, gastronomia e pessoas de todas as tribos! Com trailers, food trucks e barracas de comida, é uma ótima opção para o almoço de sábado ou o happy hour de dia de semana, que é animado por DJs. Seu bichinho é bem-vindo para se acomodar por entre as mesas de madeira espalhadas pelo espaço!

Entrada: Rua Augusta, 1291 e Rua Frei Caneca, 1024 - Bela Vista
Confira a página para mais informações

 


Atualizado em 2 Fev 2017.

Mais notícias

10 passeios incríveis para fazer em São Paulo durante o final de semana

Na Cidade

De show do Wesley Safadão a festival de coxinha, confira 27 rolês imperdíveis que acontecem neste fim de semana em São Paulo

Na Cidade

10 programas imperdíveis em São Paulo para fazer depois do trabalho

Na Cidade

Comic Con, show da Sandy e mais 24 eventos imperdíveis que acontecem neste fim de semana em São Paulo

Na Cidade

Shopping de SP recebe roda-gigante de 22 metros de altura e 16 cabines; saiba mais!

Na Cidade

Parque Ecológico Imigrantes é um refúgio da natureza próximo a São Paulo

Na Cidade