Guia da Semana

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, decidiu renovar seu principal canal de comunicação e lançou um novo site, que tem o objetivo de centralizar em um único endereço todos os seus conteúdos digitais, ampliando assim a interação entre o público e o intenso número de atividades promovidas pela instituição.

A iniciativa, que mantém o mesmo endereço eletrônico, acompanha as rápidas transformações pelas quais o universo digital tem passado e busca atender as múltiplas necessidades do visitante — tanto aquele interessado em visitar fisicamente as exposições e participar das atividades oferecidas pelo museu, quanto aquele que busca conteúdo online.

Intitulado como ‘’Hub’’, o conceito do novo site é o de oferecer aos usuários uma possibilidade de acesso mais integrado e dinâmico, permitindo uma navegação mais fluida por todos os conteúdos relacionados à Pinacoteca. Além de um olhar mais focado em questões de acessibilidade, a plataforma busca também facilitar a busca por respostas para dúvidas gerais como “o que está em cartaz” ou ‘’como planejar sua visita’’.

O novo site também pretende deixar mais expostos os conteúdos imersivos como tours 360º, depoimentos de artistas e conteúdos para serem usados em sala de aula, conectando assim múltiplos formatos e linguagens que compõem os conteúdos artísticos, culturais e educativos.

Para marcar este lançamento, serão colocados no ar os tours virtuais das exposições atualmente em cartaz Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas e Ayrson Heráclito: Yourùbáiano. Além deles, estarão disponíveis os tours inéditos Rosangela Rennó: Pequena Ecologia da Imagem e Ninguém teria acreditado: Alvim Corrêa e 10 artistas contemporâneos, apresentadas em 2021.

Clique aqui para acessar o hub da Pinacoteca de São Paulo.

Atualizado em 23 Jun 2022.