Guia da Semana

De 1 a 30 de julho, a Praça Charles Miller se transformará em uma verdadeira Praia de Paulista. O espaço contará com quatro quadras de areia para prática de futevôlei e beach tennis e uma grande arena central onde serão realizados torneios oficiais das duas modalidades.

A programação, completamente gratuita, vai até 30 de julho, sempre de terça a domingo. O público está liberado para levar seus coolers e curtir o passeio com seu próprio pic-nic.

A arena central tem capacidade para mil pessoas, entre espectadores – moradores da cidade e turistas – além de praticantes dos esportes de praia, amadores ou profissionais. É nela que vão acontecer o Campeonato Paulista de Futevôlei, o Circuito Paulista de Clubes de Futevôlei, o Campeonato Paulista de Clubes de Beach Tennis e o Circuito Paulista de Beach Tennis – Etapa Praia de Paulista – veja informações abaixo. O espaço será acessível para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

A população em geral também vai poder curtir a prática de esportes na areia nas quatro quadras comunitárias, que vão funcionar de terça a domingo, das 9h às 17h, mediante agendamento pelo site www.praiadepaulista.com.br ou diretamente no local, de acordo com a disponibilidade. Para quem quer aprender um dos esportes ou melhorar a técnica, haverá também clínicas com acompanhamento de profissionais.

Nessas quatro quadras, além da prática pelo público em geral, em datas específicas, também haverá festivais amadores e que poderão ser assistidos pelos presentes. Ao todo, serão 26 dias de atividades, sempre de terça a domingo, das 9h às 17h.

A ação tem o objetivo de promover o lazer, o bem-estar e a conscientização sobre sustentabilidade durante o mês de férias.


Sustentabilidade ambiental

“Praia de Paulista” foi pensado para ser ambientalmente sustentável. Por isso, haverá quatro bebedouros disponíveis para o público se abastecer gratuitamente com

água potável, levando suas próprias garrafinhas ou copos reutilizáveis. Além disso, assim como numa praia de verdade, as pessoas são estimuladas a levar seus coolers com bebidas e alimentos para consumir no local.

Haverá contêiners para separação do lixo, que será tratado por uma empresa especializada. O material orgânico será destinado a compostagem; os recicláveis para empresas com crédito de logística reversa; e apenas o que realmente não for aproveitável para incineração ou aterros sanitários regulares.


SERVIÇO

Endereço: Praça Charles Miller, S/N° Pacaembu, São Paulo, SP
Quando: de 1º (sábado) a 30 (domingo) de julho; de terça a domingo, das 9h às 17h
Valor: Grátis
Agendamento para uso das quadras: presencialmente ou por meio do
www.praiadepaulista.com.br

CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES
Campeonato Paulista de Futevôlei – 1, 2, 7, 8 e 9 de julho
Circuito Paulista de Clubes – 15 e 16 de julho
Desafio de Beach Tennis – 22 e 23 de julho
Campeonato Paulista Juvenil de Beach Tennis – 28, 29 e 30 de julho
Uso livre das quadras pelo público geral – De terça a domingo, entre 1 e 30 de julho, das 9 às 17h

Atualizado em 30 Jun 2023.