Guia da Semana

Em 2017, o Dia das Mães é comemorado no dia 14 de maio, e a notícia boa é que a cidade já inaugurou a sua programação em homenagem às mamães. Ao longo do mês, atrações culturais prometem agradar toda a família, com cinema, shows, feirinhas e muito mais.

Para ninguém ficar de fora, o Guia da Semana te conta os eventos imperdíveis que agitam São Paulo no período mais maternal do ano. Confira!

Mês das Mães @ Fnac

No clima da data, a Fnac exibe durante todos os sábados do mês, sempre às 16h, um filme com abordagem sobre os diversos aspectos da infância e da maternidade. A abertura, no dia 6, acontece na Fnac Paulista. A programação é gratuita e segue até o dia 17 na Fnac Pinheiros. Todas as exibições contarão com apresenta dos diretores ou especialistas para aprofundar as questões levantadas pelo longa. A entrada é gratuita e por ordem de chegada, portanto chegue cedo! Confira aqui a programação completa.

Mercado Manual - Edição Dia das Mães @ Museu da Casa Brasileira

Nos dias 6 e 7 de maio, entre as 10h e 20h, o Museu da Casa Brasileira recebe o Mercado Manual - Edição Dia das Mães. O evento tem entrada franca e leva ao seu jardim cerca de 100 expositores de artesanato, que reúnem moda, beleza e produtos gastronômicos, além de apresentações musicais, atrações infantis, oficinas e praça gastronômica.

Dia das Mães @ Vila Butantan

Durante todo o final de semana do Dia das Mães, 13 e 14 de maio, a Vila Butantan traz uma programação especial para toda a família, com entrada gratuita. No domingo, um show do Queen Tribute Brazil promete agitar o público de todas as idades. Uma equipe de maquiadores profissionais também marcam presença, com sessões de maquiagem e dicas de beleza - no sábado, das 15h às 18h, e no domingo, das 14h às 16h.

Dia das Mães @ Jiwa Body & Mind

No sábado, 13 de maio, das 9h às 13h, o o espaço de bem-estar Jiwa Body & Mind oferecerá aulas gratuitas de yoga, pilates e ginástica funcional (9h30, 10h30 e 11h30), todas adaptadas para receber adultos e crianças. O dia ainda com com oficina de mandalas artesanais (10h e 11h), feira de alimentos orgânicos e degustação de comidinhas (8h às 13h). As inscrições devem ser feitas até o dia 12 por telefone (2615-2708 ou 97649-1545) ou por e-mail ([email protected]).

Festival de Orquídeas @ Orquidário Morumby

O Orquidário Morumby celebra o Dia das Mães com um festival de orquídeas que une espécies únicas para passeio diferente ao lado da família. No sábado, 13 de maio, acontece uma oficina gratuita de replante de orquídeas. Na hora das compras, o local também oferece descontos imperdíveis para as mamães. A entrada é gratuita e, na hora das compras, o local oferece diversos descontos para as mamães.

Atividades Mães e Filhos: Uma Tarde Educativa @ CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães. As ações incluem contação de histórias, apresentação da exposição "Cícero Dias - Um Percurso Poético" a crianças de 3 a 6 anos e um café + bate-papo com Luísa Alves, criadora do site Guia Fora da Casinha. Saiba mais aqui.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 14 Mai 2017.