Guia da Semana

A programação de junho do Museu de Arte Moderna de São Paulo está pra lá de incrível. Ao longo do mês, o MAM apresenta novas oficinas, roteiros, conversas e encontros que celebram a diversidade, a acessibilidade e a inclusão. As atividades são gratuitas e virtuais, com inscrição pelo site do museu.

Entre as novidades, estão os roteiros de visitas virtuais para as novas exposições em cartaz: Desafios da modernidade - Família Gomide-Graz nas décadas de 1920 e 1930, de curadoria de Maria Alice Milliet, e Campo Fraturado, SOS. 2021, Projeto Parede da artista Ana Maria Tavares.

Inspirado pela 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que acontece de forma online no dia 6 de junho, e cuja campanha do ano é focada na questão HIV/Aids, o encontro de Formação em arte e acessibilidade traz reflexões sobre HIV na educação a partir de movimentos artísticos, no encontro virtual ‘Existe acolhimento para a dor? Reflexões sobre HIV na educação’ com Vinicius Couto.

A programação também reúne importantes representantes da cultura popular para encontros e oficinas que celebram tradições e ancestralidades brasileiras, como o encontro sobre o fazer artesanal, poético e artístico a partir da xilogravura e o debate decolonialista acerca da abordagem modernista do "negro-tema" em oposição ao "negro vida".

Também será celebrada em uma série de encontros a Semana do Meio Ambiente, a partir do dia 30 de junho, e o Dia Mundial do Refugiado, com um passeio virtual através dos cantos em diversos países.


Visitas educativas virtuais agendadas

Para escolas e grupos acima de 10 pessoas, os agendamentos podem ser feitos pelo e-mail [email protected]. Jardim de Esculturas, o mural d'OSGEMEOS, as exposições em cartaz Desafios da modernidade: Família Gomide-Graz nas décadas de 1920 e 1930, Clube de colecionadores de fotografia do mam - 20 anos e Projeto Parede Campo Fraturado, SOS. 2021, da artista Ana Maria Tavares, são algumas das possibilidades de encontro com o museu no virtual por meio de visitas mediadas e experiências poéticas.

Para conferir a programação completa, clique aqui!

Atualizado em 28 Mai 2021.