Guia da Semana

O Natal 2020 está aí e com ele muitos eventos especiais – e virtuais – para a data. São peças de teatro, espetáculos de dança, apresentação de coral e muito mais!

Por isso, o Guia da Semana reuniu o melhor da programação online para o Natal 2020. Confira:


FESTIVAL DE NATAL

O Festival de Natal de São Paulo ocorre entre os dias 11 e 23 de dezembro. Com o tema "Um sonho de cidade", o público verá refletida a diversidade cultural e artística da cidade de São Paulo. Entre os destaques, estão apresentações do Coral Paulistano e Coro Luther King; uma homenagem aos 100 anos de João Cabral de Melo Neto com Letícia Sabatella e Lirinha; a versão moderna do balé O Quebra-nozes, no ritmo do break; a cantora Luedji Luna, entre outros. Além disso, a cidade estará repleta de decorações natalinas em locais históricos e turísticos como Viaduto do Chá, Pátio do Colégio e a tradicional árvore de natal na Ponte Estaiada.

Quando: de 11 a 23 de dezembro
Onde: YouTube e Facebook


ORQUESTRA OURO PRETO APRESENTA "UM CONTO DE NATAL"

A magia do Natal será musicada e encenada na estreia do novo espetáculo da Orquestra Ouro Preto. Junto ao Grupo Pigmalião - Escultura que Mexe, a Orquestra apresenta "Um Conto de Natal" no dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, direto da Igreja do Rosário, templo religioso e histórico de beleza única em Ouro Preto-MG.

Quando: 17 de dezembro, às 20h
Onde: YouTube


CORAL OAB/CAASP

Às vésperas da comemoração do Natal, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo brinda a advocacia com duas lindas apresentações musicais. No dia 17 de dezembro, a partir das 20h, a TV CAASP, canal da entidade no YouTube, exibe a apresentação do Coral OAB/CAASP.

Quando: 17 de dezembro, às 20h
Onde: YouTube


ESCOLHER – MÚSICA INFANTIL QUE ENCANTA

Às vésperas do Natal, a 4ª e última edição do projeto “Escolher – Música infantil que encanta”, de Christiana Lobo, traz momentos de reflexão sobre a importância da união entre adultos e crianças para o crescimento mútuo. Os eventos online serão transmitidos no YouTube da cantora e compositora. A próxima oficina, cujo tema é “Crescimento em relação às emoções e valores”, será realizada no dia 18 de dezembro (sexta), às 14h. Já o pocket show, para lá de divertido e que promete muitas risadas, será lançado no dia 20 de dezembro, domingo, às 16h.

Quando: dias 18 e 20 de dezembro
Onde: YouTube


LIGA DO NATAL

Sucesso na TV e na internet, Liga do Natal – Uma Aventura no Rio conta as aventuras do Papai Noel e sua família no Rio de Janeiro. No dia 19 de dezembro, sábado, vai ao ar o terceiro episódio da minissérie. O projeto que apresenta a primeira Mamãe Noel negra da TV também é multiplataforma e conta com narrativas originais para a TV e Internet, com classificação livre e toda acessível.

Quando: 19 de dezembro
Onde: www.ligadonatal.com.br


LIVE CAETANO VELOSO

No dia 19 de dezembro, o cantor Caetano Veloso fará uma live especial em comemoração ao Natal. O show virtual promete embalar os fãs com os grandes sucessos de carreira do cantor.

Quando: 19 de dezembro, às 21h
Onde: YouTube


ENERGIA PARA CANTAR

O Energia para Cantar é um festival de música online que ocorre nos dias 19 e 20 de dezembro. O evento contará com a participação de artistas de destaque como Jota Quest, Melim, Nando Reis, Mart’nália, Xande de Pilares e Mumuzinho. Os shows serão transmitidos ao vivo, de forma gratuita, direto do Caminho Niemeyer, através do canal da Enel Brasil no YouTube da Enel Brasil.

Quando: 19 e 20 de dezembro
Onde: YouTube


TEMPORADA ALFA DE DANÇA 2020

A Temporada Alfa de Dança 2020 apresenta sua segunda e última atração do ano: o clássico balé Quebra-Nozes, tradição natalina do Teatro Alfa e da Cisne Negro Cia de Dança. A apresentação será presencial nos dias 18, 19 e 20 de dezembro e online no dia 20 de dezembro.

Quando: 20 de dezembro, às 18h
Onde: Clique aqui
Quanto: R$ 40,00

Por Lidia Capitani

Atualizado em 16 Dez 2020.