Guia da Semana

Segundo a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, o rodízio municipal de veículos estará suspenso para os veículos de passeio (automóveis) a partir do dia 23 de dezembro de 2019. No entanto, vão continuar valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio municipal para veículos será retomado na segunda-feira, dia 13 de janeiro de 2020. Vale lembrar que a operação restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Durante o rodízio os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, de acordo com a tabela a seguir:


Zona Azul no Parque Ibirapuera

Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020 está suspensa a fiscalização de estacionamento rotativo Zona Azul nos bolsões internos e vias no entorno do Parque Ibirapuera. Nos demais locais da cidade, vale a sinalização de regulamentação vigente.

Para mais informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, o usuário pode ligar no 156 ou acessar o Portal 156.

Por Amanda Matos

Atualizado em 20 Dez 2019.