Guia da Semana

O Bom Retiro é um polo da moda na metrópole paulista e de lá saem inspirações e produtos para todo o Brasil. Por mais que existam milhares de lojas na região, há sempre algumas que se destacam por sua autenticidade e variedade de modelos – dos tradicionais com um ar moderno aos bem despojados e inusitados.

Para garimpar com gosto, fique por dentro dessas 9 lojas que você precisa conhecer no Bom Retiro:

Estilo Tova


Foto: Reprodução/Instagram @estilotova | Reprodução/Instagram @estilotova

A Tova é uma daquelas marcas bem fashionistas e autênticas que brilham os olhos de quem passa pelo Bom Retiro. Infelizmente a loja vende apenas no atacado, mas a boa notícia é que você pode encontrá-la em alguns lugares em São Paulo (veja aqui). De conjuntinhos a estampas modernas e calças tendência, é difícil escolher apenas uma peça.

Endereço: R. Aimorés, 255

Bamka


Foto: Reprodução/Instagram @bamka_home | Reprodução/Instagram @bamka_home

A loja Bamka é um daqueles lugares que vai, no mínimo, te deixar inspiradx a apostar na decoração da sua casa. Focada em itens fofos e modernos, é possível encontrar de vasinhos para plantas a suculentas e produtos para organização. A melhor parte é se deparar com os valores acessíveis!

Endereço: Rua Correia de Melo, 97

Lov.It


Foto: Reprodução/Instgram @lovitbr | Reprodução/Instgram @lovitbr

Muitas estampas coloridas e peças inspiradas nas últimas tendências de moda das passarelas! A Lov.It é uma marca versátil e jovem, daquelas ótimas para sempre acompanhar e se apaixonar pelas novidades. A boa notícia é que além de vender atacado, é possível comprar no varejo.

Endereço: R. Aimorés, 72

Tuart


Foto: Reprodução/Instagram @tuart | Reprodução/Instagram @tuart

A loja Tuart se renova frequentemente para trazer modelos únicos e irresistíveis para seu público. Uma das vantagens da marca é sua versatilidade e fácil adaptação aos estilos! É possível dar uma olhada nas coleções diretamente no canal online, mas a parte ruim é que as vendas são apenas para atacado.

Endereço: Rua Professor Cesare Lombroso, 175

Malagueta


Foto: Reprodução/Instagram @malaguetafashion | Reprodução/Instagram @malaguetafashion

A essência brasileira, cheia de cores e contrastante, é um dos pontos fortes da Malagueta. A marca cria suas próprias estampas e modelos, que vão de vestidos a blusas e calças. Pode comemorar, a loja vende tanto para atacado quando varejo, viu? Prepare o bolso, rs.

Endereço: Rua José Paulino, 541

Art em Pé


Foto: Reprodução/Instagram @art_em_pe | Reprodução/Instagram @art_em_pe

Há mais de 20 anos no mercado de sapatos, a Art Em Pé se inspira nas principais capitais da moda para criar suas coleções descoladas. Além de modelos antenados de sapatilhas, mules, tênis e botas, a marca não peca na hora de oferecer um preço justo. Para dar uma olhada no que entra nas lojas, ou simplesmente adquirir online, visite o site da Art Em Pé.

Endereço: Rua José Paulino, 216
Endereço: Rua Ribeiro de Lima, 659


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

16 looks com boina ou boné para se inspirar e arrasar na produção

As passarelas já apontam que os itens vão bombar durante as próximas estações

19 looks com lingerie para ousar na produção

Boas dicas de como incluir a peça na hora de produzir um look

Mais de 15 looks com tons nudes para se inspirar

Os tons claros e apagados estão na moda e são tendência para as próximas estações

Por Juliane Romanini

Atualizado em 24 Abr 2018.