Guia da Semana

Segunda-feira, o começo de mais uma semana e uma nova oportunidade de viver intensamente os pequenos momentos da vida. Mais um dia para acordar com disposição e viver com alegria.

E esta semana há ainda mais motivos para aproveitar o dia, já que hoje é emenda de feriado e véspera de Carnaval! Para curtir essa segundona especial, a Lacta te convida a fazer da sua segunda um dia tão feliz quanto os outros. Quer saber como? Então veja esses 5 passeios para fazer em Curitiba em 27 de fevereiro:

* O conteúdo é um publieditorial para a marca Lacta

Comemorar o Carnaval em um Baile

A festa de Carnaval da Cidade acontece dia 25 de fevereiro, com os tradicionais Desfiles das Escolas de Samba do carnaval curitibano, na Avenida Marechal Deodoro, entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto. Mas, além dos desfiles, haverá também bailes populares no Portal do Futuro Bairro Novo, nos dias 27 e 28, segunda e terça-feira, das 15h às 19h (infantil) e das 20h à meia-noite (adulto). Reúna os amigos e vá curtir esse festão.

Serviço:
Ginásio de Esportes do Portal do Futuro Bairro Novo
Rua Ourizona, 1681, Bairro Novo
Grátis

Praticar stand up paddle no Parque Passaúna

O Passaúna, parque com 6,5 milhões de metros quadrados de área com um reservatório que, além de abastecer a cidade está se transformando em um reduto de stand up paddle. O esporte é praticado no Passaúna Paddle Club, complexo voltado à prática do remo nas modalidades Stand Up e canoa havaiana. Com um preço especial de segunda-feira, este dia pode ser uma boa para quem já ama praticar o esporte ou para quem nunca praticou, mas sempre teve curiosidade. Com uma paisagem exuberante, o local tem o clima e ambiente ideais para a prática. Não está a fim de folia? Então chame seus amigos para entrar em contato com a natureza e ainda praticar um esporte.

Serviço:
Parque Passaúna

Rua Ângelo Marqueto, 2840 – Augusta
Locação de Stand Up Paddle de segunda quinta-feira: R$ 30 a hora.

Levar seu filho para pular o Carnaval

O Shopping Estação realiza uma festa de Carnaval planejada especialmente para os pequenos foliões. O bloco infantil Garibaldinhos e as bandas Tupi Pererê e Baquetá vão animar o Bailinho de Carnaval, organizado mais uma vez pelo projeto Faz de Conta. A programação é gratuita.

Serão quatro dias de muita diversão para nenhuma criança ficar dentro de casa no feriado. De sábado (25/2) a terça-feira (28/2), das 14h às 18h, as consagradas bandas infantis vão animar as famílias com releituras das tradicionais marchinhas e também com repertório próprio. Tudo isso em cima um palco inspirado em um trio elétrico. Entre um show e outro, os pequenos foliões vão desfilar nos corredores do Shopping como em um bloquinho de carnaval, com muito batuque. Durante a tarde, haverá camarins de maquiagem artística e cabelo maluco. E quem quiser entrar ainda mais no clima, pode ir fantasiado. Além disso, diariamente, os 200 primeiros foliões serão presenteados com um Kit Folia, com confetes e serpentinas, para deixar a festa ainda mais com a cara do carnaval.

Serviço:
Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775 - Rebouças
Horário: das 14h às 18h

Comer um prato árabe

Acaba de inaugurar no Shopping Curitiba o restaurante Baraquias, que traz um menu com especialidades árabes. O local tem decoração inspirada na Turquia e traz no menu ingredientes típicos dessa culinária, entre os pratos estão: Tabule, Babaganuch, Kibe (cru e assado), Charutos recheados, Kafta, Beirutes, Esfihas e muito mais. De segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 17h às 20h, os clientes terão mais uma opção de happy hour, com produtos pela metade do preço e pratos exclusivos para esse horário. Não dá para perder essa chance de comer bem, pagando menos e ainda bem acompanhado! Leve alguém especial para curtir essa segunda com você.

Serviço:
Baraquias (Shopping Curitiba)

Rua Brigadeiro Franco, 2.300 – Centro
Aberto diariamente das 11h30 às 23h.

Participar de um festival de cerveja

Conhecida, nacionalmente, por abrigar grandes mestres-cervejeiros e micro cervejarias, Curitiba recebe, de 25 a 29 de fevereiro, um grande festival que reúne, em um mesmo local, as 20 melhores cervejas locais artesanais. O evento acontece no terraço do edifício Passarela, no Shopping Mueller, e conta ainda com a participação de três lojas do mall, com diferentes opções para os visitantes saborearem junto às cervejas: Alfaloucos, Nutty Bavarian e PopCorn Gourmet. A programação do evento inclui palestras sobre mercado cervejeiro curitibano, produção de cerveja artesanal e muito mais. As palestras são abertas ao público e acontecem sempre às 20h.

Serviço:
Mueller Local Beer Festival (Shopping Mueller)
Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico – Terraço – Edifício Passarela
Horário: de 25 a 27, das 17h às 22h; 28 e 29, das 11h às 22h
Entrada gratuita

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 24 Fev 2017.