Guia da Semana

A época mais animada do ano chegou! Com diversas festas, shows e blocos de rua, o Carnaval consegue levantar o astral de todo mundo! Por isso, nesta segunda-feira não existe tempo para preguiça. Prepare sua melhor fantasia, junte seus amigos e caia na folia.

Para te inspirar, Lacta te convida a curtir essa segundona em BH do melhor jeito possível: festejando com os amigos. Confira 6 programas hoje:

*Este conteúdo é um publi editorial para a marca Lacta

Bloco do Zé Pereira


Foto: Reprodução/Shutterstock

Quer curtir o melhor do carnaval mineiro? Pela primeira vez em BH, o tradicional Bloco do Zé Pereira de Ouro Preto desembarca na cidade para trazer muito agito, música e alegria. O Bloco é o mais antigo em atividade no Brasil, com 170 anos desde sua criação, no Rio de Janeiro! E para consagrar essa visita, o local não poderia ser outro: Lagoa da Pampulha, um dos Patrimônios Culturais da Humanidade, segundo a UNESCO. Tá esperando o que para marcar esse rolê com a sua galera?

Serviço
Lagoa da Pampulha
A partir das 10h
Gratuito

Funk You

Foto: Reprodução/Shutterstock

Não quer ouvir axé ou marchinhas de Carnaval nesse ano? Não tem problema! É por isso que o Bloco Funk You foi criado, como uma alternativa aos bloquinhos tradicionais de rua. Em sua playlist, o funk carioca se mescla aos hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas como Claudinho e Buchecha, Latino e Waleska Popozuda. Junte a galera para curtir um pedacinho do Rio de Janeiro ao seu alcance.

Serviço
Rua Grão Pará, 1024
A partir das 14h
Gratuito

Mix Beer, a Parada Cervejeira

Foto: Reprodução/Shutterstock

A bebida que mais faz sucesso durante o Carnaval ganhou um evento especial! Claro que estamos falando da Cerveja! O Mix Beer apresenta as principais cervejas artesanais do Brasil, além de ter concurso de fantasias cervejeiras e a participação de diversos food trucks e beer trucks. O concurso de fantasias vai premiar os três foliões mais criativos com cervejas, canecas e vouchers de consumo. A música fica por conta dos blocos Percussão Brasil, U’Bloco e Baterias Imperador e Imperatriz, além de DJs. É só chamar os amigos para compartilhar a alegria de ir num evento todo dedicado à cerveja.

Serviço
Av. Nossa Senhora de Fátima, 3312
A partir das 11h
Entrada Gratuita

Festival Carnavália

Foto: Reprodução/Shutterstock

Se você quer curtir uma boa música com diferentes estilos e bandas famosas, o Festival Carnavália é o lugar certo. São quatro dias de festas, com diversas atrações musicais e culturais, além de espaço gastronômico. Na segunda-feira, o agito será gratuito! Na programação estão Festa Transa! com banda Brilha, Gaymada e LGBTrônica. Vai perder essa?

Serviço
Av. Assis Chateaubriand, 809
A partir das 12h
Entrada Gratuita na Segunda-Feira

Na farra com Safadão

Foto: Luísa Celiberto/Guia da Semana

Como pular Carnaval sem um dos maiores sucessos do momento? Estamos falando de Wesley Safadão, que agita o Carnaval de BH na segunda-feira! O encontro será no Mirante BH, a partir das 16h, com show ao vivo do cantor, além de outras atrações surpresas. Os ingressos dão direito a bebidas open bar. Que tal compartilhar esse momento de alegria e pura animação com a sua galera?

Serviço
Mirante BH (Antigo Mirante Olho D’agua)
A partir das 16h
Ingressos a partir de R$ 160
Para garantir o seu, clique AQUI

Carna Holi

Foto: Reprodução/Shutterstock

A Festa das Cores é um evento popular na Índia que vem conquistando adeptos ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil. Unindo o Carnaval com a prática que celebra a vida, o Mineirão recebe nesta segunda-feira o CarnaHoli. A farra fica por conta das diversas cores e muita música. Alegria e sorrisos compartilhados com os amigos estão garantidos!

Serviço
Mineirão
A partir das 17h
Ingressos a partir de R$ 45
Para garantir o seu, clique AQUI

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 24 Fev 2017.