Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Shopping Light ilumina a fachada com as cores da bandeira LGBTQIA+ nesta quinta-feira (5); saiba mais!

Homenagem é feita para comemorar o 19º aniversário da Lei Estadual nº 10.948/01.

Foto: Divulgação (via assessoria - Hatsur | Comunicação Integrada)

Nesta quinta-feira, 5 de novembro, toda a comunidade LGBTQIA+ comemora uma importante conquista: o aniversário da Lei Estadual nº 10.948/01, que pune discriminação em razão da orientação sexual e/ou identidade de gênero. Para celebrar a importante vitória alcançada há 19 anos, o Shopping Light, localizado no antigo prédio da empresa de energia Light, tombado pelo Patrimônio Histórico, abraça uma nova parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, e ilumina a fachada de um dos prédios mais emblemáticos do Centro Histórico com as sete cores da bandeira LGBTQIA+.

A iniciativa ainda se estende às redes sociais do empreendimento, que ajuda a promover as hashtags da campanha nas páginas oficiais @shoppinglightoficial, no Instagram, e /ShoppLight, no Facebook. "O Shopping Light está sempre engajado em ações que promovem a inclusão e o respeito em toda a sociedade. A parceria com os órgãos estaduais é mais uma forma de incentivarmos o que mais importa: a união e o combate ao preconceito. Nossa torcida é para que, assim como nós, outras empresas abracem o projeto e incentivem posturas que promovam o bem-estar e prezam pelo amor ao próximo", comenta Wagner Patrocinio, Coordenador de Marketing do Shopping Light.

O projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, prevê a adesão de empresas, entidades da sociedade civil e poder público em um posicionamento favorável à diversidade sexual e de gênero como forma de dar visibilidade à Lei, valorizar os canais de denúncia e engajar a sociedade civil na luta contra a LGBTfobia.

A iniciativa de apoiar a ação está alinhada ao projeto "Todos Por Um", da Gazit Brasil, administradora do Shopping Light, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A campanha segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

O Estado de São Paulo é pioneiro na adoção de políticas públicas de enfrentamento à LGBTfobia, sendo uma importante referência a outras legislações semelhantes pelo Brasil. A Secretaria da Justiça e Cidadania acolhe as denúncias de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero por meio da sua Ouvidoria. Para realizar a denúncia basta acessar o formulário no site www.justica.sp.gov.br.

O Shopping Light fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, na República, região central de São Paulo. Para mais informações sobre o empreendimento acesse o site: www.oshoppinglight.com.br.


Atualizado em 5 Nov 2020.

Mais notícias

Caixa Cultural reabre para visitação a partir desta quinta-feira (3); saiba tudo!

Na Cidade

Programação de Natal nos shoppings de São Paulo 2020

Na Cidade

O que fazer em São Paulo no feriado de 20 de novembro de 2020

Na Cidade

Programação do mês da Consciência Negra 2020

Na Cidade

Confira o melhor da programação grátis em novembro de 2020

Na Cidade

12 exposições imperdíveis em São Paulo em novembro de 2020

Na Cidade
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!