Guia da Semana

Guia da Semana

Nesta quinta-feira, 5 de novembro, toda a comunidade LGBTQIA+ comemora uma importante conquista: o aniversário da Lei Estadual nº 10.948/01, que pune discriminação em razão da orientação sexual e/ou identidade de gênero. Para celebrar a importante vitória alcançada há 19 anos, o Shopping Light, localizado no antigo prédio da empresa de energia Light, tombado pelo Patrimônio Histórico, abraça uma nova parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, e ilumina a fachada de um dos prédios mais emblemáticos do Centro Histórico com as sete cores da bandeira LGBTQIA+.

A iniciativa ainda se estende às redes sociais do empreendimento, que ajuda a promover as hashtags da campanha nas páginas oficiais @shoppinglightoficial, no Instagram, e /ShoppLight, no Facebook. "O Shopping Light está sempre engajado em ações que promovem a inclusão e o respeito em toda a sociedade. A parceria com os órgãos estaduais é mais uma forma de incentivarmos o que mais importa: a união e o combate ao preconceito. Nossa torcida é para que, assim como nós, outras empresas abracem o projeto e incentivem posturas que promovam o bem-estar e prezam pelo amor ao próximo", comenta Wagner Patrocinio, Coordenador de Marketing do Shopping Light.

O projeto da Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, prevê a adesão de empresas, entidades da sociedade civil e poder público em um posicionamento favorável à diversidade sexual e de gênero como forma de dar visibilidade à Lei, valorizar os canais de denúncia e engajar a sociedade civil na luta contra a LGBTfobia.

A iniciativa de apoiar a ação está alinhada ao projeto "Todos Por Um", da Gazit Brasil, administradora do Shopping Light, que realiza diversas ações sociais ao longo do ano e está empenhada em ser um agente transformador na sociedade. A campanha segue a filosofia da companhia e incentiva toda a comunidade a se unir pelo próximo.

O Estado de São Paulo é pioneiro na adoção de políticas públicas de enfrentamento à LGBTfobia, sendo uma importante referência a outras legislações semelhantes pelo Brasil. A Secretaria da Justiça e Cidadania acolhe as denúncias de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero por meio da sua Ouvidoria. Para realizar a denúncia basta acessar o formulário no site www.justica.sp.gov.br.

O Shopping Light fica na Rua Cel. Xavier de Toledo, 23, na República, região central de São Paulo. Para mais informações sobre o empreendimento acesse o site: www.oshoppinglight.com.br.

Atualizado em 5 Nov 2020.