Guia da Semana

No dia 9 de julho, o Shopping Light, localizado na região central de São Paulo e próximo ao metrô Anhangabaú, promove uma edição especial do Walking Tour. Desta vez, o passeio vai celebrar a data, um marco na história de São Paulo, quando o movimento armado do estado pretendia derrubar o governo provisório do presidente Getúlio Vargas.

O passeio acontecerá no próprio dia 09, a partir das 9h30. Durante o tour, haverá uma apresentação com um tour cênico da companhia teatral paulistana, Azenha de Teatro, para contar e explicar o movimento de 1932 aos participantes. O dia se tornou um feriado civil estadual desde o ano de 1997 (Projeto de Lei nº 710/1995 - Assembleia Legislativa).

O Walking Tour visa promover uma experiência pelos atrativos e edificações históricas do centro, as restaurações, além de conhecer a história da cidade. O passeio contará com o guia de turismo e influenciador digital, Rafael Gushiken do projeto de vivências turísticas SP da garoa. A finalização do passeio será no Espaço Gastronômico - Priceless da Mastercard, por meio do elevador de porta pantográfica importado dos EUA e original da década de 1920.

Através do tour cênico, os participantes também terão uma imersão com alguns dos expoentes do movimento modernista, da Semana de 22, como Mário de Andrade, Tarsila do Amaral. Nesta edição, Guilherme de Almeida, conhecido como "o poeta da Revolução de 32", será representado no passeio, vale ressaltar que ele foi sepultado no "Obelisco Mausoléu aos Hérois de 32" (Obelisco do Ibirapuera).

Percurso - Walking Tour Especial

O Walking Tour é gratuito e tem duração de 3 horas, além da presença de um guia credenciado pelo Ministério do Turismo, que promove o passeio. O guiamento é uma atividade com SP da Garoa do Guia Rafa Gushi. O percurso segue pelos principais pontos turísticos do centro da cidade. O Shopping Light fica na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, centro de São Paulo. As inscrições são feitas antecipadamente pela plataforma Sympla.


SERVIÇO:

Walking Tour - Shopping Light
Endereço
: Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 - Centro
Data e horário: dias 9 e 30 de julho, às 9h30
Tel.: (11) 3154-2299

Atualizado em 5 Jul 2023.