Guia da Semana

Principal feira do gênero na América do Sul, a SP-Arte chega à 14ª edição nesta quarta-feira, 11, com mais de 140 galerias de 16 países. O evento acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, até o domingo, 15.

Entre as casas de destaque, estão David Zwirner e Marian Goodman (Nova York) e White Cube (Londres). No âmbito nacional, participam as tradicionais Vermelho, Casa Triângulo e Millan. A Blank (Cape Town), Fragment (Moscou) e Cayón (Madri) são destaques entre as novatas internacionais, enquanto chegam 15 novidades brasileiras.


Obra de Sebastião Salgado (Divulgação/Galeria Mario Cohen/SP-Arte - via assessoria de imprensa)


Ao todo, são cerca de 5 mil obras de importantes artistas contemporâneos, nacionais e estrangeiros, como Christian Boltanski, Banksy, Cícero Dias, Adriana Varejão, Sebastião Salgado e Damien Hirst.


Obra de Adriana Varejão (Divulgação/Carbono Galeria/SP-Arte - via assessoria de imprensa)


Além dos trabalhos expostos, o evento vem com uma agenda educativa com o intuito de atrair um público mais diversificado. Exemplo são as visitas guiadas temáticas e lançamentos de livros. Performances também estão programadas, que serão apresentadas por artistas selecionados ao longo dos cinco dias, todas no segundo andar do pavilhão.

Obra de Christian Boltanski (Divulgação/Marian Goodman Gallery/SP-Arte - via assessoria de imprensa)


O Talks, série gratuita de palestras e debates, volta pela quarta vez à SP-Arte, este ano discutindo a arte na contemporaneidade, seus movimentos e tendências. As conversas acontecerão no Lounge Bienal, no subsolo do pavilhão, nos dias 12 e 13, todos mediados por especialistas, artistas e colecionadores.


Obra de Damien Hirst (Divulgação/ArtEEdições Galeria/SP-Arte - via assessoria de imprensa)


Na quinta-feira, os temas serão "A arte na vanguarda da diversidade de gêneros" (10h), "Performatividade e sua conexão com as questões sociais" (11h30) e "São Paulo nas Alturas" (14h30). E, na sexta-feira, "O universo digital, novas possibilidades e caminhos para as artes" (10h) e "Colecionismo e as novas práticas" (11h30).


SERVIÇO

SP-Arte 2018
Quando? Quinta (12) a sábado (14), das 13h às 21h / domingo (15), das 11h às 19h
Onde? Pavilhão da Bienal (Av. Pedro Álvares Cabral, Portão 3, Parque do Ibirapuera)
Quanto? R$ 45 para um dia ou R$ 80 para dois

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 10 Abr 2018.