Guia da Semana

Entre os dias 1º e 5 de novembro, a Cidade Maravilhosa recebe a terceira edição do HONK RIO. O festival conta com apresentações de 27 grupos do mundo inteiro, que prometem animar a galera com muita música, arte e engajamento. E melhor? Todas as apresentações são gratuitas!

“Queremos mostrar que o cidadão é capaz, com a união, de grandes feitos para a sua sociedade. A arte e a música são ferramentas de transformação e integração. Princípios de direitos humanos, justiça social, ecologia e uma sociedade ativa e participativa permeiam todo o festival”, diz Juliano Barbosa Pires, coordenador do HONK RIO. "Queremos também integração com a população local, trabalhar a capacidade e consciência de realização com o objetivo de melhorar a cidade”, avalia.

Entre os estrangeiros confirmados estão os grupos Minor Mishap, que retorna ao HONK RIO após grande sucesso no ano passado, e os fundadores do festival HONK, o Second Line Social and Pleasure Society, ambas fanfarras norte-americanas. Fanfarras da Costa Rica e da Argentina também estão confirmadas, além das nacionais de SP , DF, MG e RS.

Em breve, o Guia da Semana divulgará a programação completa.

Por Marco Sá

Atualizado em 25 Out 2017.