Guia da Semana

Três novas estações da Linha 5-Lilás do Metrô serão inauguradas no dia 06 de setembro, quarta-feira. Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin tinham previsão de entrega para 2015, mas foram adiadas três vezes desde então. Espera-se que a abertura dessas estações beneficie cerca de 60 mil pessoas que vivem e trabalham na Zona Sul da Capital.

Durante a etapa de operação assistida, as três estações vão funcionar gratuitamente das 10h às 15h em um trecho de 2,8 km de linha. Nesse período, as estações serão apresentadas ao usuário de forma a garantir a segurança e o bom funcionamento dos terminais. O procedimento segue o padrão internacional para abertura de novas estações e a operação aumentará gradativamente até atingir funcionamento pleno.

Das sete outras novas estações previstas para a Linha 5-Lilás do Metrô, seis estão planejadas para dezembro deste ano e uma tem data prevista para 2018. Espera-se que cerca de 800 mil pessoas sejam beneficiadas com a entrega de toda a linha, que terá integrações com a Linha 1-Azul (na estação Santa Cruz), e com a Linha 2-Verde (na estação Chácara Klabin).

Atualizado em 4 Set 2017.