Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Conheça a Vela, a bicicleta elétrica perfeita para o dia a dia

Bike sob encomenda tem funcionamento simples, baixa manutenção e muito conforto.

Fotos: Reprodução/Facebook Vela Bikes

Você é do time que adora desbravar a cidade em duas rodas? Então, você precisa conhecer a Vela – se é que já não conhece. A empresa brasileira é especializada no desenvolvimento e fabricação de bicicletas elétricas. Ela surgiu com o propósito de oferecer uma solução eficiente para o transporte urbano e desde então faz isso com maestria. 

Presente em São Paulo, Curitiba e Brasília, a Vela conta com um modelo de bike personalizável e duas opções de quadro: a Vela 1 Quadro Reto e a Vela 1 Quadro Baixo. Dentro desse universo, é possível escolher o tipo de guidão (ergonômico ou riser), a cor (total de seis cores) e a altura. 

Ambos os modelos são completos e perfeitos para o uso diário urbano, com funcionamento simples, baixa manutenção e muito conforto. As bicicletas elétricas contam com Faróis de LED dianteiro e traseiro, Sistema de alarme, Bateria escondida e removível, Porta USB para recarga de aparelhos, Acabamento em couro ecológico (Vegan-friendly) e Quadro feito na liga Chromoly. 

No quesito bateria (de lítio), a recarga completa da Vela é realizada em menos de três horas. Para isso, basta plugar o carregador direto na bike ou remover a bateria do interior do quadro e recarregar em qualquer ponto de carregamento espalhado pela cidade – veja aqui o ponto mais próximo de você. Além disso, todo o sistema é interligado com a bateria principal. Isso significa que ao recarregar a sua Vela, automaticamente você abastecerá os faróis de LED dianteiro e traseiro, o sistema de alarme e o porta USB para recarga de aparelhos. Vale dizer que a parte elétrica e o alarme são ativados/desativados por um controle remoto, codificado especificamente para cada bike. 

Para deixar a sua bike ainda mais exclusiva, funcional e segura, ainda é possível adquirir acessórios como retrovisor, campainha, bagageiro, cadeirinha, e muito mais – veja aqui os acessórios da Vela.

A Vela oferece garantia de 2 anos para a bateria, 3 anos para o quadro e 1 ano para os demais componentes.

 

Foto de capa: Reprodução/Facebook Vela Bikes | Reprodução/Facebook Vela Bikes

Atualizado em 7 Nov 2019.

Mais notícias

Vela lança bike elétrica conectada à internet; saiba tudo!

Na Cidade

11 exposições imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Na Cidade

6 benefícios da bicicleta elétrica que talvez você não saiba

Na Cidade

17 eventos imperdíveis em São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2019

Na Cidade

Cinema gratuito ou muito baratinho em São Paulo em novembro 2019

Na Cidade

28 passeios grátis em São Paulo em novembro de 2019

Na Cidade