Guia da Semana
Na Cidade
Por Redação Guia da Semana

Conheça a Vela, a bicicleta elétrica perfeita para o dia a dia

Bike sob encomenda tem funcionamento simples, baixa manutenção e muito conforto.

Fotos: Reprodução/Facebook Vela Bikes

Você é do time que adora desbravar a cidade em duas rodas? Então, você precisa conhecer a Vela – se é que já não conhece. A empresa brasileira é especializada no desenvolvimento e fabricação de bicicletas elétricas. Ela surgiu com o propósito de oferecer uma solução eficiente para o transporte urbano e desde então faz isso com maestria.

Presente em São Paulo, Curitiba e Brasília, a Vela conta com um modelo de bike personalizável e duas opções de quadro: a Vela 1 Quadro Reto e a Vela 1 Quadro Baixo. Dentro desse universo, é possível escolher o tipo de guidão (ergonômico ou riser), a cor (total de seis cores) e a altura.

Ambos os modelos são completos e perfeitos para o uso diário urbano, com funcionamento simples, baixa manutenção e muito conforto. As bicicletas elétricas contam com Faróis de LED dianteiro e traseiro, Sistema de alarme, Bateria escondida e removível, Porta USB para recarga de aparelhos, Acabamento em couro ecológico (Vegan-friendly) e Quadro feito na liga Chromoly.

No quesito bateria (de lítio), a recarga completa da Vela é realizada em menos de três horas. Para isso, basta plugar o carregador direto na bike ou remover a bateria do interior do quadro e recarregar em qualquer ponto de carregamento espalhado pela cidade – veja aqui o ponto mais próximo de você. Além disso, todo o sistema é interligado com a bateria principal. Isso significa que ao recarregar a sua Vela, automaticamente você abastecerá os faróis de LED dianteiro e traseiro, o sistema de alarme e o porta USB para recarga de aparelhos. Vale dizer que a parte elétrica e o alarme são ativados/desativados por um controle remoto, codificado especificamente para cada bike.

Para deixar a sua bike ainda mais exclusiva, funcional e segura, ainda é possível adquirir acessórios como retrovisor, campainha, bagageiro, cadeirinha, e muito mais – veja aqui os acessórios da Vela.

A Vela oferece garantia de 2 anos para a bateria, 3 anos para o quadro e 1 ano para os demais componentes.

Foto de capa: Reprodução/Facebook Vela Bikes | Reprodução/Facebook Vela Bikes

Atualizado em 7 Nov 2019.

Mais notícias

'Botafogo Xperience' é opção de empreendimento charmoso no bairro de Botafogo, no Rio de janeiro; saiba tudo!

Na Cidade

Exposições imperdíveis para conferir em agosto de 2020

Na Cidade

13 exposições de arte brasileira para conferir online

Na Cidade

LEGO inaugura loja certificada em São Paulo; saiba tudo!

Na Cidade

Tour virtual: 10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer online

Na Cidade

Tour virtual: conheça o centro de São Paulo sem sair de casa

Na Cidade