Guia da Semana

A noite promete, tem aquele show bacana ou uma festa incrível para ir com os amigos e só falta decidir o ponto de encontro, geralmente perto de onde vai rolar a diversão.

O Guia da Semana selecionou alguns bares que consideramos ideais para fazer a pré-night, o famoso "esquenta". Confira:

Booze Bar


Bem próximo aos Arcos da Lapa e de frente para a Brazooka e Teatro Odisséia, o Booze (birita em inglês) se diferencia pela variedade de cervejas artesanais - muito bem selecionadas - e pelos petiscos exclusivos da casa, como a coxinha de frango com requeijão sem massa. Com promoções frequentes, de terça a quinta, entre 18h e 20h, dose dupla do chopp Eisenbahn Pilsen.

Onde: Avenida Mem de Sá, 63 - Lapa

Meza


Vida noturna é o que não falta em Botafogo, entre as festas da Casa da Matriz e Bukowski até os shows na Audio Rebel. Especializado em tapas espanholas, o bar também tem uma carta de drinks bem bacana, sendo o Apple Mojito e o Hot Chip uns dos mais pedidos há tempos.

Onde: Rua Capitão Salomão, 69 - Humaitá

Pavão Azul


O ambiente pode enganar, com aquele ar de botequim pé sujo, mas os petiscos do lugar são fora de série. É uma boa pedir o bolinho de bacalhau, acompanhado de umas cervejas em garrafa e de repente ir para a Fosfobox, por exemplo.

Onde: Rua Hilário de Gouveia, 71 - lojas A e B - Copacabana

Buxixo

Localizado na Tijuca, o Buxixo é um dos mais disputados pontos de encontro da Zona Norte. Cercado por concorrentes, ainda assim vive cheio e já tem tradição em reunir o pessoal que vai seguir para a Lapa ou Zona Sul.

Onde: Av. Maracanã, 760 - Praça Varnhagen

Arco-Íris da Lapa


Com duas unidades na Lapa, uma na rua do Lavradio (mais vazia) e outra na Mem de Sá, é o principal ponto de encontro para o pessoal que vai curtir um show no Circo Voador ou na Fundição Progresso. A batata frita de lá, com calabresa, alho e queijo derretido por cima, garante aquele forro necessário no estômago, além de ser bem em conta.

Onde: Avenida Mem de Sá, 72 / Rua do Lavradio, 202 - Lapa

Por Marco Sá

Atualizado em 12 Mai 2016.