Guia da Semana

Quando o inverno chega, a cidade de Campos do Jordão recebe milhares de turistas fãs do frio, da badalação, da gastronomia e é claro, da boêmia. Além de atrair o público com suas opções de restaurantes e passeios durante o dia, o município também oferece boas opções para agitar a noite.

>> Veja alguns drinks de inverno
>> Saiba também alguns restaurantes em Campos do Jordão
>> Confira nossa lista de bares latinos em SP

Para os botequeiros de plantão, uma boa carta de whisky, cerveja ou mesmo uma casa que privilegie a música ao vivo são companheiros inseparáveis para a diversão com os amigos. Por isso, o Guia da Semana preparou uma lista com 7 bares bem frequentados em Campos do Jordão.
Baden Baden


A famosa Cervejaria é muita conhecida pela fabricação da cerveja e do chopp Baden Baden, preparados artesanalmente e com ingredientes selecionados . Bem frequentada, conta com público de faixa etária diversificada e com muita paquera, principalmente nas mesinhas que compõe a área externa do estabelecimento.

Mercearia Campos

Situada bem próxima a Baden Baden, a casa é uma mescla de bar e restaurante e oferece desde aperitivos, como as porções de pastéis, até massas e sopas. Sua carta de vinhos costuma alegrar a clientela, com opções portuguesas e italianas.

Villa di Phoenix

Com seus drinks de inverno, como o Winter Baileys (whisky, baileys e chocolate), vendidos em peso principalmente na temporada, o Villa di Phoenix conta com um ambiente aconchegante e com música ao vivo agendada no site oficial.

Hops Bar

A casa tem como principal especialidade o fermentado de lúpulo e malte. Em sua carta, mas de 50 rótulos de cervejas nacionais e importados, entre elas japonesas, belgas, alemãs e australiana. Já entre as opções de chopp, são 15 biqueiras, entre elas os cinco tipos da cervejaria Baden Baden.


Hangar f-18

A casa, com temática militar, atraí o público mais por curiosidade. Na sua decoração, réplicas de caças e simuladores de vôo, além de manequins vestidos a rigor. As porções, como o croquete de gorgonzola, são as opções bem pedidas. Para beber, destaque para os coquetéis a base de vodka.

Brahms Bar

Localizado no Hotel Frontenac, o boteco chique conta com uma junk Box regada de jazz e MPB como atração. Destaque para s os mais de 40 rótulos de whiskys que a casa oferece.

Bar da Lareira
Com atmosfera intimista, o bar dentro do Hotel Senac é um dos pontos de encontro dos turistas da cidade, com grande lareira funcionando o dia todo. O destaque da casa são as cartas de coquetéis, como o irish coffe e coqueteis de frutas, além de várias opções de vinhos.


FireUP Vila Devassa:


No estilo bar balada, a casa reúne um público jovem que curte música eletrônica. Destaque para o espaço Jack Daniel’s, ambientado pela marca, e para o Revlon Makeup, com maquiadores e manicures de plantão para as mulheres.

Por Leonardo Filomeno e Renato Malaguti

Atualizado em 29 Jun 2012.