Guia da Semana

Quem não gosta de ir a uma balada, se divertir com os amigos, conhecer pessoas novas ou paquerar? Belo Horizonte, como toda grande metrópole, oferece na noite muita animação, além de diversidade e pessoas bonitas. A vida noturna GLS de Belo Horizonte não poderia ser diferente, e há várias casas famosas e voltadas para o público GLBT.

+ Sete passeios imperdíveis em Belo Horizonte

Para quem procura badalação, música de qualidade e ambiente sofisticado não pode deixar de conhecer a Josefine Club. Já para os mais modernos em busca de uma balada GLS que foge do comum, a Velvet Club é parada obrigatória.

Confira as melhores baladas GLS de Belo Horizonte:

Josefine

A Josefine Club é ideal para quem gosta de escutar e dançar música eletrônica. A casa é voltada para o publico GLBT nas quintas e sábados.

Na quinta-feira o público é variado entre homens e mulheres, e são animados com performances de gogo boys que agitam a pista. As noites de sábado são as mais disputadas, pois a casa conta com a presença de reconhecidos DJ’s, sendo alguns deles convidados internacionais.

A boate possui decoração futurista e arquitetura planejada para receber os clientes com conforto e segurança. A casa conta com dois andares, o primeiro possui pista de dança, bares e banheiros. Há também equipamentos de iluminação tecnológicos com mais de 400 metros de iluminação em LED que possibilitam criar diversos cenários e efeitos e área de fumantes.

Rua Antonio de Albuquerque, 729 - (11) 3269-4405 Leia mais

Velvet Club

A Velvet Club é um point muito conhecido entre os frequentadores da noite gay de Belo Horizonte, especialmente entre aqueles que gostam de fugir do “lugar comum” das outras baladas GLS. Não é uma casa gay clássica, pois não toca música eletrônica do começo ao fim e não traz apresentações de gogo boys. Nas pick ups dos DJ’s o que mais toca é rock alernativo. Entre os frequentadores estão muitas pessoas modernas e cheias de estilo.

A balada fica no subsolo, não possui ventilação natural, mas conta com ar condicionado. Possui também iluminação fraca e nas paredes, pintadas de vermelho, há fotos de diversos artistas. Conta com uma área externa para fumantes e o bar possui uma carta variada de cervejas.

Rua Sergipe, 1493 - (31) 3284-0836 Leia mais

Cheio de Graça Lounge Bar

A balada Cheio de Graça, ou somente Cheio (apelido dado pelo público), desde 2007 é um dos pontos mais badalados da noite GLS de BH. A casa é ideal para quem procura por uma balada despojada e variada para dançar, se reunir com os amigos, conhecer gente nova e paquerar.

Possui capacidade para cerca de 500 pessoas, distribuídas em dois andares. Você pode escolher entre apreciar música ao vivo no bar ou dançar música eletrônica no lounge. No bar a música é variada e vai de flashback, passando pelo pop e agitando também com o rock.

Avenida Contorno, 5727 - (31) 3281-4637 Leia mais

Gis Club

Esta balada inaugurada em 2000 é destaque na noite GLS de Belo Horizonte. A casa possui dois andares, no primeiro toca basicamente música eletrônica e o segundo é voltado para flashbacks e músicas bregas. No primeiro andar é possível apreciar apresentações no palco de pole dance. Os shows de drag queens também são muito elogiados pelo público.

A casa possui capacidade para 1.100 pessoas e conta com ambientes espaçosos e confortáveis. O público é eclético, divide-se entre homens e mulheres.

Avenida Barbacena, 33 - (31) 3295-2693 Leia mais

Atualizado em 25 Jul 2013.