Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

A semana em "No Limite da Paixão", novela do SBT, está pra lá de emocionante. Na segunda-feira, Agonizante Gabriel pede perdão a Juliana, confessa que violentou Santinha e que é o pai de Maria Guadalupe, enquanto na sexta-feira, Dona Josefa diz que pretende mudar seu testamento e, assim que Otávio voltar, colocará Maciel como seu herdeiro universal.

Confira os resumos dos próximos capítulos de "No Limite da Paixão" (09 a 13 de outubro):

Segunda-feira, 09 de outubro
Agonizante Gabriel pede perdão a Juliana, confessa que violentou Santinha e que é o pai de Maria Guadalupe. Ele também tenta dizer a Maria Madalena onde estão as fitas que comprometem Maciel mas falece. Otávio diz a Marcelino que só vai acreditar na morte de Ana Cristina quando encontrar seu corpo. Frida pede a Maciel que faça alguma coisa para evitar que os resultados dos testes de DNA cheguem às mãos de Otávio. Maciel entrega alguns boletos e um depósito a dona Josefa e faz com que ela acredite que estava cumprindo uma ordem sua. O Dr. Ramos entrega a dona Josefa o resultado do teste a que Fernandinho foi submetido. Maciel os observa de longe, depois queima os papeis e diz a Frida que tem um plano para enlouquecer dona Josefa. Tito comenta com Célia que achou muito estranho que Gabriel falasse sobre seu colete. Rebeca, desesperada com a morte de Gabriel, diz a Maria Madalena que quer morrer.

Terça-feira, 10 de outubro
Otávio continua sua incansável procura por Ana Cristina. Ele dorme na beira do rio e, quando uma serpente está a ponto de mordê-lo, aparece alguém que a mata e sai correndo. Maciel continua fazendo de tudo para enlouquecer Dona Josefa. Maria Madalena expulsa Maciel de sua casa. Célia diz ao Maciel que todos já sabem os motivos pelos quais Maria Madalena quer se divorciar e que vai se arrepender se alguma coisa acontecer com ela. Rebeca e Maria Madalena vão até o escritório de Maciel e perguntam se ele teve algo a ver com a morte de Gabriel. Maria Madalena deixa claro que vai denunciá-lo às autoridades pelas ameaças que fez a seus filhos e os maus tratos contra ela. Otávio cai no rio e, quando está a ponto de se afogar, aparece alguém que o salva. Ana Cristina, vestindo hábito, acompanha os monges até um pequeno povoado. Otávio vê o grupo de religiosos e se aproxima para perguntar se viram Ana Cristina. Ana Cristina cobre o rosto com o hábito para não ser reconhecida. Rebeca e Maria Madalena dizem a Juliana que os assassinos de Gabriel já estão na cadeia e ela dá a notícia de sua gravidez.

Quarta-feira, 11 de outubro
Ao chegar no mosteiro, Ana Cristina encontra um desconhecido e pergunta como se chama. Ele diz que seu nome é Ânimas. Frida diz a Fernandinho que seu pai foi atrás da amante, que provavelmente não voltará e que a culpa é toda sua, pois prefere Ana Cristina do que ela. Otávio chega no mosteiro e pede abrigo. Os religiosos o acolhem, mas dizem que ele terá que cumprir algumas condições. Maciel, em tom ameaçador, diz a Maria Madalena que se insistir em se divorciar será a responsável pelo que acontecer com José Alfredo. José Alfredo devolve ao Maciel as chaves da caminhonete e diz que não quer que sua mãe se sinta comprometida por causa de um presente. Maciel tenta convencer Ramon a matar o Tobias. No mosteiro, Otávio encontra Ânimas, que por duas vezes salvou sua vida, e pergunta se viu Ana Cristina.

Quinta-feira, 12 de outubro
Otávio agradece Ânimas por ter salvo a sua vida e pergunta se ele viu Ana Cristina. Tobias está a ponto de dizer a Vicente quem matou sua filha, mas Ramon e os presos fingem uma briga. Tobias é golpeado com uma cadeira e é levado para a enfermaria. Lá, Liberdade aplica uma injeção contendo uma substância que provoca um infarto fulminante. Maciel tranca Fernandinho no quarto e faz dona Josefa acreditar que foi ela que prendeu o menino. Frida, furiosa, diz a dona Josefa que vai embora com o menino e nunca mais voltará a vê-lo. Maciel vai até o consultório do Dr. Ramos e coloca fogo no arquivo onde ele guardava o resultado do exame de DNA. Maciel, dando continuidade a seu plano de enlouquecer dona Josefa, a faz acreditar que chamou o tabelião para mudar seu testamento e colocá-lo como seu herdeiro universal, para evitar que Frida fique com toda a fortuna dos Vila Real. Vicente fica muito chateado com a notícia da morte de Tobias, que não chegou a lhe dizer o nome do assassino de Cecília. Ana Cristina pede a Ânimas que a ajude a convencer os moradores do povoado a vacinar seus filhos. Otávio conversa com o abade, diz que está arrependido de ter duvidado das pessoas que o amam e que seu único desejo é encontrar Ana Cristina.

Sexta-feira, 13 de outubro
Otávio conta ao Abade porque perdeu Ana Cristina e diz que seu maior sonho é encontrá-la para pedir perdão e dizer o quanto a ama. Frida e o Dr. Ortega levam Fernandinho para a casa de Rosália. O advogado diz a Rosália que se não aceitar ficar com o menino ele será levado para um orfanato até que o juiz dê seu veredito. E, se aceitar ficar com ele, terá que assinar um documento se comprometendo a não entregar o menino para os Vila Real, caso contrário, irá para a cadeia. Otávio fala com Juliana por telefone, fica sabendo que Frida levou Fernandinho embora e que sua tia Josefa pensa que está ficando louca e se recusa a sair do quarto. Ana Cristina continua sua campanha para que todas as crianças do povoado sejam vacinadas. Frida pede ao Dr. Ortega que apresse os trâmites e resolva tudo antes que Otávio volte. Maciel visita José Alfredo e pergunta se entre os pertences de seu irmão, Gabriel, não encontrou um gravador e algumas fitas cassete. Maciel chega à mansão dos Vila Real acompanhado pelo tabelião. Frida estranha a presença dele e pergunta o que veio fazer. Dona Josefa diz que pretende mudar seu testamento e, assim que Otávio voltar, colocará Maciel como seu herdeiro universal.

----------------------------------------

A semana em "No Limite da Paixão", novela do SBT, está pra lá de emocionante. Na segunda-feira, Ânimas chega a tempo de salvar Ana Cristina da fúria dos moradores que ameaçam linchá-la, enquanto na sexta-feira, José Alfredo procura Fernanda (Santinha), pede perdão e uma nova chance.

Confira os resumos dos próximos capítulos de "No Limite da Paixão" (16 a 20 de outubro):

Segunda-feira, 16 de outubro
Ânimas chega a tempo de salvar Ana Cristina da fúria dos moradores que ameaçam linchá-la. Otávio volta para a casa, diz a dona Josefa que não será preciso mudar seu testamento e exige que Frida lhe diga onde está Fernandinho. Depois ele procura o Dr. Ramos para saber o resultado do exame de DNA, mas é informado pelo médico de que dona Josefa perdeu o envelope e a cópia que mantinha em seu arquivo foi destruída pelo fogo. O Dr. Ramos suspeita de um incêndio criminoso e diz a Otávio que talvez alguém não quer que ele saiba o resultado. Otávio pede ao Dr. Ramos que faça um novo teste, pois sua vida depende desse resultado. Frida, furiosa, diz a Maciel que vai ser muito difícil que alguém a traia. Ela garante que essa é uma guerra da qual sairá vencedora, pois se vingará de todos. Fernandinho diz a Otávio que ele e João Manuel estiveram na casa do general e que o general é o Maciel. Otávio diz a Rosália que vai buscar o resultado do teste de DNA e que, quando voltar, levará Fernandinho até a casa do general. Rosália liga para Frida e conta que Otávio pediu um novo teste de DNA e que já deve ter em mãos o resultado. Otávio comprova que Frida não é a mãe de Fernandinho.

Terça-feira, 17 de outubro
Otávio pede ao Dr. Ramos que faça o teste de DNA com o sangue de Ana Cristina. Depois ele vai até a casa de Rosália e diz que levará o menino, pois Frida não é a mãe dele. Frida confessa ao Dr. Ortega que não é a mãe de Fernandinho e promete recompensá-lo caso aceite ajudá-la. Maria Madalena procura Otávio para dizer que Ana Cristina não está morta e que ela foi embora por que jurou a Frida que se afastaria dele se lhe dissesse onde estava João Manuel. Ânimas salva Ana Cristina de ser atacada por um leão e fica seriamente ferido. Otávio exige que Frida saia da mansão. Ele diz que vai buscar Ana Cristina, a verdadeira mãe, e exige que ela lhe dê o divórcio. Frida tenta se justificar e o acusa de querer interná-la novamente no manicômio. O Dr. Ramos examina Frida é diz que é muito provável que ela esteja com lepra. O médico recomenda que Frida fique em completo isolamento até que se saiba se a doença é ou não contagiosa. Otávio chega ao mosteiro e vê quando Ana Cristina beija Ânimas e diz que gosta dele de uma maneira muito especial.

Quarta-feira, 18 de outubro
Ânimas pede a Ana Cristina que lhe dê um beijo e morre em seus braços. Otávio chega nesse momento e, ao ver a cena, pensa que ela optou por ser feliz com outro homem e decide não atrapalhar a sua vida. O Dr. Ramos diz a Rosália que Frida sofre de uma doença incurável, que as feridas são muito dolorosas e que deve tomar todas as precauções, pois não sabe se é contagiosa. Ana Cristina volta do funeral de Ânimas e, em cima de sua cama, encontra um envelope deixado por Otávio Vila Real. Ana Cristina abre o envelope e se emociona ao saber que ela e Otávio são os pais de Fernandinho. Maria Madalena, seguindo o conselho de Juliana, vai até o apartamento de Maciel e descobre as câmeras ocultas que mantém em sua casa e na mansão Vila Real para vigiar a todos. Agora ela consegue entender por que ele sempre estava tão bem informado de tudo que acontecia. Ela leva as fitas embora e está decida a contar a todos o que acaba de descobrir. Ana Cristina volta para a mansão dos Vila Real e é recebido com muito carinho por Fernandinho, Juliana e dona Josefa. Frida tenta seduzir Maciel, mas ele a despreza ao perceber que seu corpo está coberto de chagas. Frida fica furiosa ao ser humilhada pelo amante e coloca fogo na banheira onde ele está, deixando-o com o corpo coberto pelas chamas.

Quinta-feira, 19 de outubro
Maciel está na banheira com o corpo em chamas e Frida, debochada, manda beijos ao amante e depois vai embora. Ana Cristina conversa com Fernandinho e explica que é sua verdadeira mãe. Depois, diz a Otávio que beijou Ânimas por compaixão e que logo depois ele morreu em seus braços. Ana Cristina enfrenta Frida e exige que ela explique por que trocou os bebês. Ela diz que não se arrepende do que fez e nega a dar explicações. Maria Madalena decide mostrar a Otávio as fitas gravadas por Maciel. Otávio fica chocado ao tomar conhecimento do conteúdo das fitas e, principalmente, de uma na qual Maciel se dirigindo a João Manuel confessa todas as atrocidades que cometeu. Frida é extremamente agressiva com Rosália, diz que só fingiu que gostava dela para que não contasse a ninguém a verdadeira origem de Fernandinho e deixa claro que a odeia por tê-la abandonado. Otávio mostra a fita gravada para Josefa e Juliana. Dona Josefa, muito decepcionada, diz ao sobrinho que Maciel sempre foi como um filho para ela e não pode acreditar que a tenha enganado dessa maneira. Otávio diz ao Vicente que Maciel é o assassino de sua filha e que a matou por ter descoberto que ele havia provocado a morte de Rodolfo, o esposo de Maria Madalena. Depois de ser praticamente queimado vivo, os policiais não encontram o corpo de Maciel e ele é dado como morto. Porém, ele ainda vive e vai até a casa de Maria Madalena para matá-la. José Alfredo chega nesse exato momento e, desesperado, tenta se levantar para salvar a mãe das garras de Maciel.

Sexta-feira, 20 de outubro
José Alfredo faz um grande esforço e, finalmente, consegue se levantar da cadeira de rodas e ajuda sua mãe a se livrar de Maciel. Ele luta com o padrasto e Maciel, depois de insultá-lo, vai embora prometendo vingança. O advogado entrega a Rosália os documentos que determinam que Frida perdeu todos os direitos sobre a fortuna dos Vila Real ao ficar comprovado que ela não é a mãe biológica de Fernandinho. Ele entrega também o processo do divórcio. Maria Madalena chama Otávio e o tenente Almeida para dizer que Maciel está vivo e que tentou matá-la. O Dr. Ramos chega à casa de Maria Madalena, se surpreende ao ver José Alfredo em pé e conta a ele que Otávio Vila Real pagou sua operação e também ao especialista que cuidou de seu pai. José Alfredo agradece Otávio pelo gesto e pede perdão por tê-lo julgado egoísta e prepotente. José Alfredo procura Fernanda (Santinha), pede perdão e uma nova chance. Ele promete ser o melhor marido do mundo e um ótimo pai para Maria Guadalupe. Fernandinho diz ao Marcelino que João Manuel era filho do Maciel. por isso gostava tanto dele e o chamava de pequeno imperador. Ramon e Liberdade fogem da cadeia mas são mortos por Maciel. Ana Cristina diz a Otávio que tem um mal pressentimento.

Resumo da novela No Limite da Paixão

Data 09 Out 2017-20 Out 2017
Segunda a sexta-feira, às 16h45