Guia da Semana
Novelas
Por Redação Guia da Semana

Resumo da minissérie Dois Irmãos

Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos de "Dois Irmãos".

Foto: Divulgação/TV Globo

Este evento terminou

Resumo da minissérie Dois Irmãos

Data 09 Jan 2017-20 Jan 2017

A semana em Dois Irmãos, minissérie da Rede Globo, está pra lá de emocionante. Na segunda-feira, Yakub beija Lívia e Omar, num acesso de fúria, corta o rosto do irmão, enquanto na sexta-feira, Zana expulsa Dália de sua casa ao vê-la com Omar e manda Nael oferecer dinheiro para ela se afastar do filho.

Confira os resumos dos próximos capítulos de Dois Irmãos (de 9 a 14 de janeiro):

Segunda-feira, 9 de janeiro
Os gêmeos Yaqub e Omar, ainda crianças, competem pelo colo de Zana. Anos depois, Zana prepara a casa para a volta de Yaqub e reclama da ausência de Omar. Rânia questiona a mãe sobre a ida de Yakub para o Líbano. Domingas percorre o mercado à procura de um peixe e fala com Adamor. Zana suborna um segurança para entrar no avião em que Yaqub está. Halim relembra tudo o que fez, com a ajuda dos amigos Abbas e Cid Tannus, para se casar com Zana. Halim conta que não queria ter filhos. Zana relembra o nascimento dos gêmeos. Halim reclama do excesso de cuidado que Zana tem com Omar. Os gêmeos, com 13 anos, conhecem Lívia e disputam a atenção da jovem. Yakub beija Lívia e Omar, num acesso de fúria, corta o rosto do irmão.

Terça-feira, 10 de janeiro
Yakub abraça Domingas ao chegar ao aeroporto e Zana se incomoda. Rânia cumprimenta o irmão e acha graça de seu sotaque. Zana tenta descobrir o que aconteceu com o filho no Líbano, e mostra a ele o quarto que preparou para recebê-lo. Omar aparece no jantar e todos ficam tensos. No passado, Yakub, com 13 anos, vê Omar com Lívia e se entristece. Estelita e Abelardo levam Yakub, com o rosto ferido, para casa e Zana se desespera. Omar leva uma surra de Halim. Os meninos na escola implicam com Yakub por causa de sua cicatriz. Halim decide separar os gêmeos e Zana fica inconformada. Zana sofre com a despedida de seu filho no porto.

Quarta-feira, 11 de janeiro
Durante o jantar de comemoração pela volta de Yakub, os gêmeos apertam as mãos rapidamente. Halim fala de sua torcida para o entendimento dos filhos depois da distância forçada. De volta ao passado, Zana ajuda Yakub a se arrumar para ir a escola. Os gêmeos veem Rânia conversar com um rapaz na rua. Yakub volta a sofrer com insultos no colégio. Omar destrata seu professor na sala. Os gêmeos voltam juntos para casa. Omar fala para Zana que viu Rânia com um rapaz na rua. Yakub se isola em seu quarto e desiste de passear com a família. Omar vence uma competição de remo. Yakub estuda em seu quarto. Yakub vasculha o quarto de Omar. Domingas fica nervosa com a presença de Omar. Zana destrata o namorado de Rânia e o expulsa de sua casa. Domingas anuncia que está grávida.

Quinta-feira, 12 de janeiro
Omar se atrasa para a escola e Halim se enfurece. Yakub resolve uma difícil equação no colégio e é elogiado pelo professor. Omar espanca Padre Bonislau, depois de ser castigado por ele. Zana não consegue impedir a expulsão de Omar da escola. Omar se embriaga em um bordel. Padre Bonislau aconselha Yakub a deixar a cidade. Domingas dá à luz Nael. Omar volta para casa embriagado e Zana o acolhe. Halim leva Nael para ser batizado. Halim desafia Azaz para um duelo. Omar e Yakub discutem, e o pai os enfrenta. Abelardo tenta alimentar os macacos. Omar inicia em outra escola e se identifica com o professor Laval. Zana se orgulha ao ver Yakub com a farda de espadachim. Halim flagra Omar dormindo com uma mulher na sala de casa.

Sexta-feira, 13 de janeiro
Halim acorrenta Omar ao corrimão da escada e sai de casa furioso. Zana cuida do filho. Yakub anuncia à família que vai para São Paulo e Lívia vai até sua casa. Zana fica inconformada com a visita e reclama com Halim. Domingas torce para que Nael cresça e seja parecido com Yakub. Zana lê as cartas que o filho manda de São Paulo para a família e os vizinhos. Omar se embriaga e difama Yakub para Zana. Halim prepara uma festa de aniversário para a esposa, que sofre por não ter sido convidada para o casamento de Yakub. Rânia recebe flores de vários pretendentes. Zana expulsa Dália de sua casa ao vê-la com Omar e manda Nael oferecer dinheiro para ela se afastar do filho. Omar volta para casa embriagado e Zana avisa que ele irá para São Paulo.

-------------------------------------------------

Resumo da novela Dois Irmãos – de 16/01 a 21/01

A semana em Dois Irmãos, minissérie da Rede Globo, está pra lá de emocionante. Na segunda-feira, Halim promete à esposa que trará Omar de volta, enquanto na sexta-feira, Rochiram faz uma proposta para não denunciar Omar à Polícia.

Confira os resumos dos próximos capítulos de Dois Irmãos (de 16 a 21 de janeiro):

Segunda-feira, 16 de janeiro
Omar destrói seu quarto. Yakub não se rende ao apelo dos pais e avisa que o irmão não irá morar com ele em São Paulo. Omar chega ao aeroporto apressado e não se despede de Halim e Rânia. Domingas e Nael arrumam o quarto que foi destruído. Estelita prende Abelardo na jaula dos macacos. Nael observa Rânia trocar de roupa. Domingas não consegue revelar ao filho quem é seu pai. Nael começa a estudar no colégio de Omar, com o professor Laval. Omar volta de São Paulo. Halim comenta com Nael que acreditava que Omar tivesse mudado. Omar reencontra Laval. Nael vê Omar com o Lorde Wyckham no porto. Zana descobre o segredo sobre o novo negócio do filho. Halim promete à esposa que trará Omar de volta.

Terça-feira, 17 de janeiro
Halim convoca Nael para ir com ele atrás de Omar. Os dois iniciam a busca pela cidade. Cid Tannus revela detalhes sobre a vida de Wyckham. Halim procura pelo filho nos bordéis. Pocu consegue uma pista sobre Omar. Nael obriga Halim a descansar. Zana se encontra com Adamor e Halim manda Nael seguir os dois. O peixeiro e seus comparsas encontram Omar. Omar volta para casa revoltado e destrói tudo com a corrente de Halim. Domingas e Nael tentam juntar as fotos rasgadas por Omar. Nael não consegue levar Domingas à aldeia indígena. Laval escreve em diversos livros e tenta se manter calmo. Militares invadem a cidade. Laval é preso pelos militares. Yakub volta para casa e encontra Nael.

Quarta-feira, 18 de janeiro
Omar vê Laval ser agredido e levado preso por militares. Omar e Nael sofrem com a perda de Laval. Domingas abraça Yakub e Nael percebe uma intimidade entre eles. Zana questiona o filho mais velho sobre Lívia. Halim volta para casa com Rânia. Zana se preocupa com o estado de Omar. Rânia pede para Yakub ajudá-la a convencer Halim a modernizar a loja. Zana vela o sono de Omar. Domingas gosta da preocupação de Yakub com o futuro de Nael. Nael passa mal no teatro e Yakub o socorre. Nael revela que era confidente de Halim. Yakub decide voltar para São Paulo e Halim se despede emocionado do filho. Zana se desespera ao ver o estado de Omar. Halim revela por que Omar voltou para Manaus. Omar tem um surto e é atacado por crianças. Estelita sofre com a morte de um de seus macacos. Zana manda Nael procurar Halim.

Quinta-feira, 19 de janeiro
Nael encontra Halim e tem dificuldade de convencê-lo a voltar para casa. Omar sofre. Halim se revolta ao ver Zana cuidando de Omar e desaparece novamente. Nael, Talib, Tannus e Abbas procuram Halim pela cidade. Halim volta para casa, mas acaba falecendo. Omar ataca Halim e Nael sai em sua defesa. Zana se desespera e todos tentam confortá-la. Omar leva um homem para casa e Domingas desconfia. Rochiram planeja construir um hotel em Manaus. Domingas fala com Omar sobre sua desconfiança com Rochiram. Zana escreve para Yakub e conta sobre a possibilidade de ele e o irmão trabalharem juntos. Uma forte tempestade atinge a cidade. Yakub prepara o projeto para um grande hotel.

Sexta-feira, 20 de janeiro
Toda a cidade é inundada. Rânia tenta salvar algumas mercadorias. Nael tenta colocar uma lona no telhado. Zana dorme alheia à tempestade. Yakub trabalha no projeto do grande hotel e avisa a Rânia. Domingas se arruma diante de um espelho. Omar sai de casa apressado. Yakub chega, Domingas fica apreensiva e tenta afastá-lo de casa. Omar volta transtornado e agride Yakub. Zana procura Omar no porto e culpa Yakub pelo que aconteceu. Rochiram faz uma proposta para não denunciar Omar à Polícia. Zana afirma que não deixará sua casa. Nael relembra os conselhos que recebeu de Halim e de tudo que aprendeu com a história dos dois irmãos.


Notícias recomendadas

Confira os resumos da novela 'Império' de 17 a 29 de maio

Novelas

Novela 'Laços de Família' estreia no 'Vale a Pena Ver de Novo' nesta segunda-feira (7); saiba tudo!

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira, 14 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira, 13 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas neste sábado (11)

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta quinta-feira, 9 de abril

Novelas