Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

O resumo de A Vida da Gente, novela da Rede Globo, está pra lá de emocionante. No dia 7 de maio, Ana se emociona ao ver Júlia, enquanto no dia 15 de maio, Rodrigo chega em casa e encontra Ana brincando com Júlia.

Veja o que vai acontecer nos próximos capítulos de A Vida da Gente:


Segunda-feira, 3 de maio
Eva garante à Manuela que Ana a acusará de traição quando souber o que aconteceu entre ela e Rodrigo. Ana pede para ver Júlia. Lúcio fala para Eva que Ana está preparada para saber o que se passou enquanto esteve em coma. Rodrigo garante a Manuela que a ama. Nanda deixa Lui e vai dormir na casa de Celina. Renato se sente intimidado ao ver Alice com a família no restaurante e decide ir embora. Olívia ouve Sofia dizer que não quer ser sua amiga. Eva revela para Ana que a filha ficou em coma durante anos.

Terça-feira, 4 de maio
Ana sinaliza a Lúcio seu desejo de ficar sozinha. Marcos repreende Sofia pela forma como tratou Olívia. Alice desiste de esperar Renato. Lui conversa com Nanda e pede para ela voltar para casa. Nanda se desculpa com Francisco. Lúcio encoraja Ana a começar a reabilitação. Depois de algum tempo, Ana fala com clareza e pede à Manuela para ver Júlia. Renato tenta explicar para Alice por que se afastou da jovem. Ana pergunta a Iná se Rodrigo está casado.

Quarta-feira, 5 de maio
Manuela combina de ir ao hospital na companhia de Rodrigo para falar com Ana sobre os dois. Rodrigo e Manuela ficam preocupados com as perguntas feitas por Júlia sobre Ana. Cris não deixa Lorena se despedir de Tiago. Vitória manda Miguel treinar com Sofia, e os dois se aproximam. Lorena implora para Matias não deixar o emprego na mansão de Jonas. Tiago não gosta da nova babá. Iná fica apreensiva quando Manuela e Rodrigo saem para falar com Ana. Eva conta para Ana que Manuela e Rodrigo estão casados.

Quinta-feira, 6 de maio
Ana passa mal quando Manuela confirma que está casada com Rodrigo. Lúcio repreende Eva pela forma como falou com Ana. Alice não gosta dos comentários de Cícero e Suzana sobre Renato. Iná pede que Lúcio ajude a aproximar Manuela e Ana. Renato convida Alice para sair. Vitória não deixa Sofia ir à festa com Miguel. Alice fica encantada com as fotografias que Renato faz da cidade. Manuela insiste para conversar com Ana.

Sexta-feira, 7 de maio
Manuela e Ana não se entendem. Lourenço encoraja Rodrigo a conversar com Ana. Alice mostra suas fotos antigas para Renato. Rodrigo fica desolado por Ana não querer recebê-lo. Nanda discute com Eva na recepção do hospital. Iná leva Júlia para ver Ana. Vitória não valoriza os avanços de Sofia, e Marcos repreende a ex-mulher. Ana se emociona ao ver Júlia.

Sábado, 8 de maio
Júlia fica tímida na presença de Ana. Celina desconfia de que Lúcio esteja interessado em Ana. Júlia faz diversas perguntas sobre Ana para Rodrigo. Ana não permite que Alice fale sobre Manuela. Celina confessa a Nanda que ficou abalada com o encontro que teve com Lourenço. Iná dá de presente um computador para Ana e fala sobre o blog criado por Manuela enquanto ela estava em coma.

-------------------

Segunda-feira, 10 de maio
Júlia fica aliviada quando Rodrigo afirma que ele e Manuela sempre cuidarão dela. Ana se emociona depois de conversar com Lucio e decide ler o blog que Manuela criou em sua homenagem. O médico avisa à Ana que ela está prestes a ser liberada do hospital. Alice discute com Cícero por causa de Renato. Marcos ajuda Olívia com a tarefa da escola e Bárbara fica enciumada. A pedido de Ana, Manuela vai ao hospital.

Terça-feira, 11 de maio
Ana e Manuela fazem as pazes. Rodrigo pensa em Ana e não consegue dormir. Eva observa o interesse entre Lúcio e Ana. Cris induz Tiago a ligar para Lorena. Dora aconselha Celina a tentar se envolver com Artur. Cris sofre ao ver Tiago abraçar Lorena. Ana pede para Manuela ajudá-la a se reaproximar de Júlia. Iná se surpreende ao saber que Wilson acredita que ela é sua admiradora. Júlia se surpreende ao ver suas duas mães na porta da escola.

Quarta-feira, 12 de maio
Júlia chama Ana para conhecer sua casa. Vitória se irrita ao descobrir que Bárbara deixou de fazer o dever porque Marcos não a ajudou. Celina e Artur conversam depois da consulta de João Pedro. Cícero afirma que não estará presente no jantar que Suzana e Alice marcaram com Renato. Vivi sugere que Cris aumente o salário de Lorena para que ela volte a trabalhar para ela. Ana conversa com Rodrigo para tentar descobrir um pouco mais sobre a filha. Júlia faz um desenho para Ana. Suzana e Alice recebem Renato para o jantar. Ana fica incomodada ao ver Rodrigo, Manuela e Júlia juntos.

Quinta-feira, 13 de maio
Júlia entrega o desenho para Ana, que se emociona. Alice fala com orgulho sobre as fotos de Renato e Suzana se impressiona. Júlia pede para Ana deitar em sua cama. Lúcio convida Ana para visitar a ONG. Laudelino revela para Wilson que foi Iná quem escreveu a carta de sua admiradora secreta. Dora permite que Bárbara durma até mais tarde. Cris exige que Lorena volte a trabalhar para ela. Ana fica encantada com o jeito como Lúcio trata as crianças na ONG.

Sexta-feira, 14 de maio
Lúcio pede para dar uma carona para Ana e diz que está feliz em poder conhecê-la melhor. Alice dá uma câmera fotográfica de presente para Renato. Lourenço vê Celina e Artur juntos. Júlia pede que Ana vá buscá-la no colégio. Lúcio confessa a Celina que está encantado por alguém especial. Eva conta para Ana que falou com seus antigos patrocinadores e ela fica furiosa. Vitória se irrita ao saber que Marcos está namorando Dora. Iná resolve mandar uma nova carta anônima para Aurélia e Wilson. Rodrigo encontra Ana na faculdade e oferece uma carona para ela.

Sábado, 15 de maio
Ana e Rodrigo tentam disfarçar o desconforto. Laudelino teme que o plano de Iná para unir Aurélia e Wilson dê errado. Vitória repreende Miguel e Sofia por descansarem no meio do treino. Ana confessa a Alice que se sente incomodada com a presença de Rodrigo. Nanda tira satisfação com Jonas pela falta de atenção a Tiago. Manuela pede para Ana tomar conta de Júlia enquanto vai ao bufê. Rodrigo chega em casa e encontra Ana brincando com Júlia.


SINOPSE DA NOVELA 'A VIDA DA GENTE'

Na trama da novela das seis, Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso), que foram criados juntos, se apaixonam. Tanto Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Ana, quanto Jonas (Paulo Betti), pai de Rodrigo, não aprovam o relacionamento do jovem casal por conta do litígio judicial que estão enfrentando desde que resolveram se separar. Eva, lesada financeiramente pelo ex-marido, e a treinadora da jovem, Vitória (Gisele Fróes), decidem que a tenista deve passar um tempo fora do Brasil e assim esconder a gravidez, inclusive de Rodrigo. Desta forma, acreditam que Ana pode voltar às quadras posteriormente e manter seus valiosos contratos publicitários. A desculpa para o afastamento da tenista é uma lesão grave no cotovelo, muito comum entre os esportistas desta modalidade.

Resumo da novela 'A Vida da Gente'

Data 30 Abr-26 Jun
de segunda a sábado, logo após 'Malhação: Sonhos'