Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Cheio de surpresas e emoções, o último capítulo da novela Velho Chico vai ao ar na Rede Globo no dia 30 de setembro. Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) vão ter um final feliz e as cenas gravadas pelo ator, que morreu afogado no dia 15 de setembro, serão aproveitadas. O que ele não conseguiu gravar será resolvido com imagens usando a câmera como o ponto de vista do personagem.

O último capítulo da novela Velho Chico vai mostrar o casamento de Santo com Tereza, que acontecerá na mesma data festiva em que os dois se conheceram na infância, na procissão de Nossa Senhora das Grotas. A cerimonia terá fogos de artifício, clipes com imagens da trajetória do casal e um discurso poético sobre o amor.

Santo aparecerá no altar, beijará Tereza e terá até uma fala, que já foi dita em outro momento da novela. "Sonhei tanto com esse dia que custo a acreditá que tenha chegado", dirá o personagem quando a noiva subir ao altar.

A trama mesclará cenas do casamento de Santo e Tereza com as cenas do parto de Olívia (Giullia Buscacio). Já casada com Miguel (Gabriel Leone), ela terá gêmeos em casa. As crianças serão batizadas de Belmiro e Rosa.

Já Afrânio (Antônio Fagundes) decidirá pagar por todos os seus crimes. O saruê vai procurar o Ministério Público e contar tudo o que sabe sobre a investigação em curso de um esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos por toda região do São Francisco, chamada Gaiola Encantado. Após se redimir de seu passado de crimes e corrupção, ele acabará feliz ao lado de Iolanda (Christiane Torloni).

A atitude de Afrânio deixa todos os políticos de Grotas em polvorosa, inclusive Carlos (Marcelo Serrado), que se desespera, pega a maior quantidade de dinheiro que consegue e foge pela caatinga.

O último capítulo da novela Velho Chico vai ao ar no dia 30 de setembro, a partir das 21h, na Rede Globo.

Último capítulo da novela Velho Chico

Data Sex 30 Set 2016

Horário(s) Sexta-feira, a partir das 21h

Por A.