Não existe uma fórmula para uma novela dar certo – um bom exemplo é a última trama de Maneco, intitulada ‘Em Família’, que não está agradando muito o público. Porém, não tem como negar que a produção fica muito mais animada e interessante quando existem triângulos amorosos.
Quem acompanhou a novela ‘Avenida Brasil’ – #saudadesmil – com certeza deu boas risadas com o garanhão Cadinho (Alexandre Borges) e suas três mulheres: Verônica (Débora Bloch), Noêmia (Camila Morgado) e Alexia (Carolina Ferraz).
Em clima de saudade, o Guia da Semana fez uma galeria com alguns dos melhores triângulos amorosos das novelas da Globo.
Jorginho, Débora e Nina, de ‘Avenida Brasil’
Na trama de Walcyr carrasco, Jorginho (Cauã Reymond) era um jogador de futebol dividido entre duas mulheres: a artista circense Débora (Nathalia Dill) e a cozinheira Nina (Débora Falabella). Nina era o grande amor de sua infância, enquanto Débora era a sua namorada amada. No fim, Jorginho não conseguiu controlar o seu coração e acabou casando com a cozinheira.
Cadinho, Noêmia, Verônica e Alexia, de ‘Avenida Brasil’
Desde o começo da trama Cadinho (Alexandre Borges) já levava dois relacionamentos. O empresário era casado com Verônica (Débora Bloch), com quem tinha uma filha, e Noêmia (Camila Morgado), com quem tinha um filho. Porém, duas mulheres não eram o bastante para Cadinho. O garanhão acabou se envolvendo Alexia (Carolina Ferraz), e posteriormente virou sua terceira esposa.
Marcos, Ruth e Raquel, de ‘Mulheres de Areia’
O triângulo amoroso entre Ruth, Raquel (ambas interpretadas por Glória Pires) e Marcos (Guilherme Fontes) causou frisson em ‘Mulheres de Areia’. As gêmeas, bastante diferentes entre si - Raquel era egoísta e invejosa, enquanto Ruth era uma mulher doce e honest – amavam o mesmo homem. Porém, Raquel consegue roubar o namorado da irmã e acaba se casando com ele. A reviravolta na trama acontece quando Raquel é dada como morta e Ruth, por amor a Marcos, assume a identidade da irmã.
Jorge, Miguel e Luciana, de ‘Viver a Vida’
Em ‘Viver a Vida’, o triângulo amoroso também foi protagonizado por irmãos. A modelo Luciana (Alinne Moraes) iniciou a novela ao lado de Jorge (Mateus Solano), irmão do médico Miguel (também interpretado por Mateus Solano). Porém, após sofrer um grave acidente, Luciana passou a namorar Miguel, com quem se casou e viveu feliz para sempre.
Théo, Morena e Érica, de ‘Salve Jorge’
A paixão de Théo (Rodrigo Lombardi) e Morena (Nanda Costa) era inegável, porém, por causa dos encontros e desencontros, o rapaz acabou se aproximando de Érica (Flávia Alessandra), com quem chegou a esperar um filho, mas ela perdeu a criança. No fim, Théo e Morena ficaram juntos para sempre.
Raj, Bahuan e Maya, de ‘Caminho das Índias’
Em Caminho das Índias, Bahuan (Márcio Garcia) e Raj (Rodrigo Lombardi) lutaram pelo amor de Maya (Juliana Paes). No início da trama, a indiana era apaixonada por Bahuan (Márcio Garcia). Porém, com o passar do tempo, Maya se encantou por Raj, com quem terminou na história.
René, Griselda e Tereza Cristina, de ‘Fina Estampa’
O divertido triângulo amoroso formado por Griselda (Lilia Cabral), Tereza Cristina (Christiane Torloni) e René Velmont (Dalton Vigh) rendeu muitas risadas. No ínicio da trama, René era casado com Tereza Cristina, com quem vivia uma boa vida. Porém, ao longo da história, o empresário se encantou por “Pereirão” e acabou deixando a esposa. No entando, Griselda terminou a trama ao lado de Guaracy (Paulo Rocha).
Berilo, Agostina e Jéssica, de ‘Passione’
Este triângulo amoroso também arrancou boas risadas dos espectadores. Berilo (Bruno Gagliasso), que era casado com Agostina (Leandra Leal), se envolveu com Jéssica (Gabriela Duarte) no Brasil. Porém, o garanhão foi descoberto quando Agostina chegou em solo brasileiro. Depois de muitas brigas e filhos com as duas, os três decidiram viver o triângulo amoroso.
Solano, Estela e Manuela, de ‘Araguaia’
Em ‘Araguaia’, Solano (Murilo Rosa) ficou encantado tanto por Estela (Cleo Pires) quanto por Manuela (Milena Toscano). Porém o seu amor por Estela falou mais alto e os dois tiveram até que lutar contra forças sobrenaturais para viverem o relacionamento.
Marcos, Helena e Dora, de ‘Páginas da Vida’
O mulherengo Marcos (José Mayer) deu trabalho para Helena (Taís Araújo) em ‘Páginas da Vida’, já que seu marido mantinha um relacionamento às escondidas com Dora (Giovanna Antonelli). Porém, quando a trama chegou ao fim, Helena assumiu um romance com Bruno (Thiago Lacerda), enquanto Dora passou a viver com Maradona (Mário José Paz). Por ironia do destino, Marcos acabou sozinho.
Rodrigo, Ana e Manu, de ‘A Vida da Gente’
Ana (Fernanda Vasconcellos), Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) viveram um triângulo amoroso um pouco complicado. Isso porque as duras eram irmãs e se apaixonaram pelo mesmo homem. Depois de muitas brigas e choros, Ana encontrou um novo parceiro e deixou a irmã com sua grande paixão.
Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 11 Set 2016.