Guia da Semana

Saiba tudo sobre ‘Segundo Sol’, próxima novela da Rede Globo

Trama das nove se passa na Bahia e vai ao ar em maio.

Foi-se a época em que São Paulo e Rio eram as únicas cidades possíveis para uma boa trama de novela das nove. Depois de O Outro Lado do Paraíso, que está planejada para terminar no dia 12 de maio, Segundo Sol vem para contar uma história que se passa entre Salvador e a fictícia cidade de Boiporã, na Bahia. O primeiro episódio deve ir ao ar no dia 14 de maio.

Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama será dividida em duas partes. A primeira se passará no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. Já a segunda acontece dezoito anos depois, em 2018, e mostra as consequências das decisões tomadas duas décadas antes.

Na Salvador de 1999, acompanhamos Beto Falcão (Emílio Dantas), um cantor de axé que fez sucesso em 1994 com o hit Axé Pelô, mas agora pena para conseguir dinheiro. O cachê vem devagar e, para ajudar sua família a pagar as contas, o jovem aceita fazer um show em Aracaju. Devido a uma maré de azar, ele acaba perdendo o voo e a apresentação, mas depois descobre que esse azar foi sorte, pois o avião em que ele deveria voar cai e o cantor é dado como morto.

A comoção nacional transforma Beto em um mito, sua imagem é ovacionada e os problemas financeiros de sua família acabam sendo solucionados devido à ajuda de terceiros. Convencido por sua namorada, Karola (Deborah Secco), e por seu irmão, Remy (Vladmir Brichta), de que permanecer morto é a melhor opção, o cantor deixa a cidade.


Luiza e Beto (Foto: TV Globo/João Cotta)

Agora em Baiporã, o protagonista assume nova identidade e caba se apaixonando por Luiza (Giovanna Antonelli), uma marisqueira que cuida sozinha de seus dois filhos pequenos. Ela também acaba se apaixonando por Miguel – novo nome de Beto, mas as coisas não vão ficar bem por muito tempo, pois Laureta (Adriana Esteves) vai contar com a ajuda de Karola para separar o casal e desestruturar a família de Luiza, que vai embora da Bahia.

18 anos depois, Luiza retorna para Bahia para tentar reunir sua família despedaçada, mas vai encontrar Miguel, o amor que nunca esqueceu e cuja verdadeira identidade nem pode imaginar. Beto Falcão, no entanto, continua com a sua farsa e está infeliz com os rumos que sua vida tomou, sem saber o que fazer com o seu futuro. Os reencontros, no entanto, vão mexer com todos.

A estreia da novela Segundo Sol está marcada para o dia 14 de maio, às 21h, na Rede Globo,

Atualizado em 28 Mar 2018.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Conheça a trilha sonora da novela 'Orgulho e Paixão', da Rede Globo

Saiba quais músicas estão embalando a trama das seis da Globo

Saiba o que vai rolar em 'Orgulho e Paixão', nova novela da Globo que estreia dia 20 de março

Folhetim irá ao ar em março na faixa das seis

'Amanhã é Para Sempre' é a nova novela do SBT; saiba mais!

Produção mexicana irá ao ar nas tardes da emissora a partir de 19 de fevereiro

Saiba tudo sobre ‘Malhação: Vidas Brasileiras’, que estreia na Globo em março

Nova edição da novela pretende debater temas como machismo e idealização do corpo

Conheça a trama de ‘Onde Nascem os Fortes’, nova supersérie da Rede Globo

Nova trama da Globo reúne trama envolvente, grande elenco e belas locações

Novela 'Coração Indomável' volta às tardes do SBT; saiba mais!

Folhetim exibido em 2015 substituirá 'Sortilégio' na programação da emissora