Estreia no dia 8 de maio "Terra e Paixão", a próxima novela das 9 da TV Globo. Do autor Walcyr Carrasco, a história se passa no Mato Grosso do Sul, e é estrelada por Barbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro. Gloria Pires e Tony Ramos completam o elenco principal desta trama sobre a força do amor, esperança e ambição.
Saiba tudo sobre "Terra e Paixão", próxima novela das 9 da TV Globo!
Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro) (Foto: Globo/João Miguel Júnior (via Globo Imprensa))
ENREDO
"Terra e Paixão" narra a saga de uma mulher, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, que se cruza com a de uma família dividida pela ambição e segredos. É uma jornada de esperança e luta, com personagens e histórias profundas.
Aline (Barbara Reis) e Antônio (Tony Ramos) (Foto: Globo/João Miguel Júnior (via Globo Imprensa))
UMA NOVELA CLÁSSICA
"A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, em um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos. É uma novela clássica, sobre a força do amor, esperança e ambição", pontua o autor Walcyr Carrasco.
Aline (Barbara Reis) e Irene (Gloria Pires) (Foto: Globo/Paulo Belote (via Globo Imprensa))
CENÁRIO
Ambientada no Mato Grosso do Sul, na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, cultura e vivências.
Antônio (Tony Ramos), Irene (Gloria Pires), Petra (Debora Ozório), Daniel (Johnny Massaro) e Caio (Cauã Reymond) (Foto: Globo/João Miguel Júnior (via Globo Imprensa))
NÚCLEO PRINCIPAL: FAMÍLIA LA SELVA
Após o assassinato do marido e guiada pelo desejo de justiça, Aline (Barbara Reis) decide se se tornar produtora agrícola. Seu caminho se cruza com o de Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), irmãos que disputam a herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio La Selva (Tony Ramos) e sua espoa, Irene (Gloria Pires). Os dois se apaixonam perdidamente pela jovem, sem saberem que se trata da mesma pessoa.
Lucinda (Débora Falabella) e Andrade (Ângelo Antônio) (Foto: Globo/João Miguel Júnior (via Globo Imprensa))
NÚCLEO SECUNDÁRIO: FAMÍLIA DE LUCINDA & ANDRADE
Lucinda (Débora Falabella) é uma mulher correta, esposa do violento Andrade (Ângelo Antônio), mãe de Cristian (Felipe Melquiades) e irmã de Anely (Tata Werneck), que esconde uma identidade secreta como cam girl em um site adulto. Na saga, ela fará de tudo para ajudar Aline.
Gladys (Leona Cavalli) e Luigi (Rainer Cadete) (Foto: Globo/Paulo Belote (via Globo Imprensa))
NÚCLEO SECUNDÁRIO: FAMÍLIA DE TADEU & GLADYS
Presidente da cooperativa e melhor amigo de Antônio, Tadeu (Claudio Gabriel) é guiado por mentiras e poder. É pai de Graça (Agatha Moreira) e marido de Gladys (Leona Cavalli), que tem um caso com o italiano Luigi (Rainer Cadete). Por trás da aparência conservadora, Tadeu conhece Anely em um site adulto, sem saber que ela mora na mesma cidade.
Cândida (Susana Vieira) (Foto: Globo/João Miguel Júnior (via Globo Imprensa))
NÚCLEO SECUNDÁRIO: BAR DA CÂNDIDA
Ponto de encontro dos moradores ao som de shows sertanejos, o local pertence à Cândida (Susana Vieira), conhecedora dos segredos e mistérios dos moradores de Nova Primavera. Completam o núcleo a gerente Luana (Valéria Barcellos), o cantor Fernando Galego (Ignacio Luz), o garçom Kelvin Santana (Diego Martins), o gerente Zezinho (Marcio Tadeu), e as garçonetes Graciara (Natália Dal Molin) e (Mericia Cassiano).
Raoni (Mapu Huni Kui) e Jurecê (Daniel Munduruku) (Foto: Globo/Manoella Mello (via Globo Imprensa))
NÚCLEO SECUNDÁRIO: POVOS ORIGINÁRIOS
Durante a trama, a trajetória de Aline e outros personagens irão se cruzar com a do povo da etnia Guató. Segundo o autor Walcyr Carrasco, os indígenas trarão a memória de seu povo, suas histórias, suas lendas, seus cultos e a conexão com outros povos abrigados na floresta, que também perderam suas terras e, muitas vezes, sua identidade.Atualizado em 24 Abr 2023.