Guia da Semana

Guia da Semana

A novela "Amor de Mãe" assumirá o horário das nove da Rede Globo a partir de 25 de novembro. Substituto de "A Dona do Pedaço", o folhetim, escrito por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim, já tem emocionado o público com suas chamadas.

De fácil identificação com os telespectadores, a trama aborda um sentimento universal e revolucionário, o amor de mãe, e conta com um elenco de peso, que dará vida a personagens com universos complexos e extremamente interessantes.

Assim, para você já entrar no clima da nova atração, o Guia da Semana lista tudo o que você precisa saber sobre a novela Amor de Mãe.


AMOR DE MÃE

Como o próprio nome já anuncia, a nova novela terá como base narrativa este amor único, arrebatador, que move o mundo e transforma relações. Assim, ainda que cada mãe tenha seu universo particular, elas se reconhecem quando o assunto é o que sentem pelos seus filhos e, assim, a trama nos apresenta Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) - mulheres com realidades completamente diferentes, mas que em certo momento têm suas vidas entrelaçadas.


TRAMA CENTRAL


Fotos: Globo/João Cotta


Há 26 anos, Lurdes (Lucy Alves/ Regina Casé) saiu do vilarejo onde morava no Rio Grande do Norte rumo ao Rio de Janeiro. Ela levou os filhos pequenos Magno (João Guilherme Fonseca/Juliano Cazarré), Ryan (Pietro Buonnafina/Thiago Martins) e a recém-nascida Érica (Nanda Costa). No caminho, encontrou um bebê abandonado na estrada e o levou consigo. Foi assim que Camila (Jéssica Ellen) se juntou à família. O que moveu Lurdes a sair de sua cidade natal a acompanha até hoje: encontrar Domênico (Eros Lazari quando criança), um de seus quatro filhos biológicos, que foi vendido pelo pai aos dois anos de idade.

Thelma (Adriana Esteves) ficou viúva há mais de 20 anos e vive para o filho Danilo (Chay Suede). O jovem sobreviveu ao incêndio que matou seu pai graças a mãe, que se arriscou entre as chamas para salvá-lo. Mas a vida de Thelma muda quando, durante um exame de rotina, descobre um aneurisma cerebral inoperável e começa uma corrida contra o tempo para conseguir realizar seus sonhos. Porém, todos os desejos da sua lista envolvem Danilo, que não sabe da doença e vive um momento de se emancipar da mãe superprotetora.

Vitória (Taís Araújo) é uma advogada que ganha muito dinheiro defendendo políticos e empresários corruptos. Seu principal foco é o trabalho, e sua maior frustração é não conseguir engravidar. Assim, a busca pela gravidez acaba destruindo o seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira). Após a separação, ela segue com o projeto de adotar uma criança e, enquanto espera a chegada do filho, conhece Davi (Vladimir Brichta). A atração entre os dois é forte, e depois de uma noite juntos, ela se surpreende ao descobrir estar grávida, o que faz com que o contato com o pai da criança precise ir muito além de um encontro casual.


VIDA REAL

Criada e escrita por Manuela Dias (Justiça) e com direção artística de José Luiz Villamarim, a nova trama é uma homenagem às mães brasileiras. Assim, os episódios prometem celebrá-las e nos emocionar com histórias comoventes e comuns, de fácil identificação com o público, bem próximas da vida real.


ELENCO

Se a trama já parece um sucesso garantido, o elenco nos dá ainda mais certeza de que "Amor de Mãe" tem tudo para ser o novo sucesso da emissora. Entre tantos nomes de peso, estão Adriana Esteves, Regina Casé, Taís Araújo, Murilo Benício, Vladmir Brichta, Thiago Martins, Nanda Costa, Chay Suede, Isis Valverde, Juliano Cazarré, Humberto Carrão e Dan Ferreira.


TEASER

Atualizado em 5 Nov 2019.